x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 95
  • #49
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    AMIGO RALADO

    Vou acabar indo aí te dar umas porradas , já falei várias vezes que é uma dentro da outra mesmo , e vcs parecem não acreditar que ficou tão boas assim , fazendo até o GRANDE KIM achar que são as buchas do MARCELO , como já disse anteriormente que as BUCHAS DO MARCELO SÃO EXCELENTES , mas estas que coloquei TB SÃO EXCELENTES e por um preço ÓOOOOOOHHHHHHH , BARATIM .

    Acho que vcs SÓ estão acreditando AGORA , PQ ESTÃO VENDO AO VIVO NAS FOTOS QUE O ROGER POSTOU .

    Estou brincando com vc AMIGO RALADO , mas é ísto mesmo , é difícil de acreditar que uma coisa tão boa assim custa tão pouco para ser feito .

    PROMETO A VCS QUE VOU LÁ PARA SABER DE TODAS AS APLICAÇÕES DESTA BUCHAS QUE USEI , só não postei pq qdo fui comprar estava com muita pressa pq estava indo trabalhar e passei no posto de molas que fica no mesmo trajeto do meu trabalho e se perguntasse naquela hora , iria chegar atrasado no serviço , mas vou postar as expecificações pra vcs , e esperar o meu AMIGO/MECA/PROF. postar as fotos dos calços tb que tb ficaram muito bons para não dizer ÓTIMOS .

    ABRAÇÃO A TODOS

    OBS :

    Amigo RALADO e outros , pode perguntar qtas vezes quiser que estou aqui para responder a todos naquilo que estiver em meu alcance , e desculpe mais uma vez pela minha brincadeira RALADO .
    4X4 Brasil

  • #50
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Buchas E Calços De Carroceria

    VAMOS LÁ

    As buchas de PU vermelho , o fabricante é : MARTPLAS

    As buchas maiores que tem a mesma medida externa das originais de borracha : é a BUCHA DO TIRANTE DO TRUCK E CARRETAS RANDON

    As buchas menores que foram introduzidas nas maiores : são as buchas da MOLA DIANTEIRA DOS TOYOTAS BANDEIRANTES DE 95 EM DIANTE .

    As tiras de lona emborrachada que fiz os calços da carroceria : são do batente do feixe de molas traseiras do camihão MB 1113 , 1313 .

    O posto de molas que comprei é :

    POSTO DE MOLAS SHALLON
    Rodovia BR 101 Km 08 nº 2660
    Campos dos Goytacazes - RJ.
    Fone : (22) 2737-8914
    2739- 4066
    Dono : GEREMIAS

    Qquer dúvida é só perguntar .
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0

    Atualizando O Tópico

    Guilherme e demais, achei o valor pago nas buchas do Marcelo, foram R$ 395,00 no conjunto completo, incluindo frete.

    []'s Carlos Siqueira.
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #52
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    esquenta não rapaz... afinal já basta o engesão esquentando à 3000 rpm's - rsrsrsrs brincadeirinha!!!!!

    Quero só ver os detalhes de aplicação, pois as danadas ficam bem justinhas uma na outra e dá a medidas que queremos...com o preço mais baratim - assim "o lojinha dos brimo" fica feliz

    Explica melhor esse lance da luva de encaixe duplo, no rebaixo externo do eixo motriz da segunda alavanda de câmbio, onde vc aplicou as buchas - rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Abraçones

    Ralado

  • #53
    Guilhermeabreu,
    Quanto aos calços, acho que a força na vertical não será problema com a lona emburrachada, mas fico aqui pensando nas forças horizontais, com o trabalho lateral da carroceria, se o parafuso poderia danificar a borracha.
    Quando peguei dicas para levantar a carroceria da Camper, o Ricardo do Clube da Camper, frisou diversas vezes para fazer o furo com o mesmo diametro do parafuso, para evitar esse trabalho lateral.
    Com as borrachas, acho que é mais frágil lateralmente que PU.
    PB

  • #54
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    buchas de PU, coxins

    Pra matar a curiosidade do pessoal...
    As buchas no seu estado "comercial" o a borracha lonada já instalada na carroceria do Engesão!!1
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -buchas-comercial.jpg   -calco-carroceria1.jpg   -carroc.1.jpg   -carroceria.jpg  

  • #55
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Tem um dito popular que diz o seguinte: "os filósofos arranjam um problema pra cada solução"

    Paulo, depois que a carroceria estiver apertada até sair caldo por 10 parafusos de meia polegada + o próprio peso você acha que ela vai se deslocar lateralmente?Te digo que não vai mesmo.O próprio calço original já é bem folgado nos parafuso e nem assim ela se desloca sem falar na furação original na carroceria e dos suportes do chassis que também tem o diâmetro bem maior que os parafusos,logo, se tiver que ajustar os parafusos na borracha lonada terá que ajustar todos os alojamentos tb ou não terá sentido todo esse cuidado não concorda?

    abraços

    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Guilhermeabreu,
    Quanto aos calços, acho que a força na vertical não será problema com a lona emburrachada, mas fico aqui pensando nas forças horizontais, com o trabalho lateral da carroceria, se o parafuso poderia danificar a borracha.
    Quando peguei dicas para levantar a carroceria da Camper, o Ricardo do Clube da Camper, frisou diversas vezes para fazer o furo com o mesmo diametro do parafuso, para evitar esse trabalho lateral.
    Com as borrachas, acho que é mais frágil lateralmente que PU.
    PB

  • #56
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    PAULOBARBOSA

    Concordo com vc que as borrachas lonadas tem menor resistencia a compressão e ao deslizamento lateral , mas se vc pegar estas borrachas lonadas como foram colocadas , vc verá que para elas se desgastarem por força lateral ou na horizontal como vc citou , deverá passar uns 200 anos +- , elas são muito resistentes .

    Agradeço sua preocupação , mas neste sentido estou tranquilo , e se ocorrer algum desgaste prematuro não ocorrerá o rísco de provocar algum acidente grave .

    RALADO

    Com ralação a aplicação das buchas , agora vc tem elas como comprei , e elas já instaladas na barra longitudinal , nas fotos anteriores postadas pelo ROGER .

    Qto a pergunta das " luvas de encaixe duplo no rebaixo externo do eixo motriz da segunda alavanca de cambio , onde vc aplicou as buchas " ? VIAJEI ?????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! iiiiiiiiiihhhhhhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!! , NÃO ENTENDI BULUFAS DO QUE VC ME PERGUNTOU . Vc poderia perguntar de outra forma para que eu pudesse entender melhor a sua dúvida ?

    ABRAÇÃO A TODOS

    OBRIGADO ROGER PELAS FOTOS .

  • #57
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Óia como ficou depois de pronto!
    Detalhe da posição das alavancas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -engesa-suspenso.jpg   -p6280639.jpg   -alavancas.jpg  

  • #58
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    No meu engesa coloquei borrachas lonadas iguaias as do guilherme, mas fiz um furo maior onde é coloca um tubo (mesmo esquema original) maior, do tamanho do conjunto todo. Fixa preso à borracha e justo no parafuso.

    Espero ter ajudado..

  • #59
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Pessoal!!

    O engesa do dr. Guilherme ficou muito bom!!!!

    Fico imaginando o meu, que sem os calços estava um pouco mais alto, então, depois que colocar os coxins de motor de cavalo mecânico (volvo = 14cm eu acho), vai ficar um monstro, pronto para os 37"!!!

    Está de parabéns Dr. Guilherme, bem como o grande Roger!

    Abraços.

    Kim.

  • #60
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    37"????????????

    Agora estou entendendo o porquê do eixo dana 44 na frente.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade