x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 95
  • #37
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0

    Buchas




    Guilherme, desculpe a demora, o valor certo não lembro, pois o depósito foi feito por outra pessoa, em troca de dívida. Ligue para o Marcelo no (11)5533-9691 só a noite ou (11)9406-1186.

    []'s Carlos Siqueira.
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #38
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO RALADO

    Na supensão da frente já fiz com o material já descrito , e agora vou fazer na traseira , o material que utilizei são BUCHAS DE PU VERMELHO utilizado em caminhões , existe vários modelos de buchas , de vários diametros , de vários comprimentos , com aba /orelha na lateral sem orelha/aba , é uma infinidade de buchas que nós podemos adaptar tranquilo em nossos ENGESA , tanto nas barras longitudinais qto na panhard . Só que não tem as buchas do tamanho que a gente precisa , então temos que comprar uma com o diametro externo igual aos do ENGESA , mas elas tem o furo muito grande , daí colocamos uma de diametro menor que caiba no furo da maior para fazer o conjunto com as medidas que precisamos , eu só utilizei o caninho na parte interna que fica em contato com o parafuso , na face externa ficou sem a capa de ferro , o PU entrou direto na barra longitudinal .

    Anteontem estive lá para comprar as borrachas lonadas que vou utilizar para levantar a caroceria e o dono do POSTO DE MOLAS me falou que esta comprando de um fabricante ( ele me disse o nome do fabricante que não me lembro agora ) , mas se vc quizer saber o nome do fabricante , pergunto a ele e te digo , mas ele me relatou que as buchas são de excelente qualidade , o que mais me impressionou , foi a variedade de modelos que encontrei , qdo fiz a suspensão da frente , ele só tinha uns 4 modelos de bucha , na época eu utilizei as usadas nos braços das carretas RANDON e as do amortecedor das TOY BAND , encaixei uma dentro da outra e funcionou perfeito . Mas agora vou escolher uma que tem uma aba na extremidade para dar um acabamnto melhor , acho que vou utilizar elas bipartidas , para ficarem com as abas dos dois lados , não sei se me fiz entender .

    É encontrada nas lojas/posto de molas , que fazem serviços de molas em caminhões , não sei como vcs chamam aí , aqui chamamos de posto de molas , que normalmente são na beira das BRs , digo estrada , onde os caminhões fazem serviço de trocas de molas .

    A utilização destas buchas , são na suspensão das carretas , caçambas , buchas de molas , ísto é : utilizadas em caminhões

    FPC3

    Estas lonas emborrachadas ou borrachas lonadas que comprei para levantar o meu ENGESA , ficaram em R$60,00 , e irão durar toda a vida e + 6 meses , comprei 5 tiras destas lonas com 4 cm de espessura que dividi em 4 partes iguais e coloquei um pedaço em cima do outro , fazendo um calço de 8 cm . Logo : cada tira deu para fazer 2 calços de 8 cm .

    Vou pedir para o ROGER colocar as fotos dos calços e das buchas de PU vermelho pra vcs .
    4X4 Brasil

  • #39
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    o mecanico disse que aqui eles vendem, cortam e furam, vou fazer de 7cm, o igor da rota disse que a partir de 7 cm começa a ter que mexer direção, cabos e etc...
    abraço,
    Fernando

  • #40
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGOS ENGESEIROS

    Reafirmando o que disse anteriormente , comprei agora as BUCHAS DE PU VERMELHO para colocar nas barras longitudinais da traseira do ENGESA , como já disse comprei num posto de molas , ficaram as 4 da traseira por R$65,00 , não comprei as da BARRA PANHARD pq estão boas , mas vi o preço , seria R$13,00 , logo : todas as buchas da traseira ficaria em R$78,00 , ( na frente já coloquei ha 2 anos e estão perfeitas ) , mas se colocasse na frente tb , seria um total de R$156,00 , BEM MAIS EM CONTA do que compradas prontas tanto as de borracha qto as de PU que estão na faixa dos R$580,00 . Economizei R$424,00

    Pedi ao ROGER para tirar fotografias dela e colocar aqui para vcs verem .

    E os calços da carroceria já esão no lugar , ficaram por R$60,00 as 10 de BORRACHA LONADA OU LONA EMBORRACHADA como queiram , as prontas estão na faixa de R$280,00 . Ficou numa altura ESPETACULAR sem exagero , o ROGER irá tirar fotos tb pra vcs verem com ficou o visual . Economizei R$220,00 .

    CONCLUSÃO : Na colocação dos calços da carroceria e nas buchas das barras longitudinais ECONOMIZEI UM TOTAL DE R$644,00 . E ficou um serviço 100% garantido para durar muitos anos , e os calços irão durar a vida toda e mais 6 meses .
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Roger Nunes,

    Largue as ferramentas e mãos à máquina de fotografar......

  • #42
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    queremos fotinhas.... afinal, gastar pouco é algo que agrada.

    Abraçones

    Ralado

  • #43
    Fotos Xara Fotos Xara!!!!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    Fotos

    Pra começar, fotos das buchas na barra longitudinal traseira já instaladas saindo do forno.
    A montagem é relativamente simples e o ajuste das buchas nos alojamentos é perfeito!!
    Depois posto as buchas antes da montagem mostrando os detalhes e o passo a passo.
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Roger Nunes,

    Largue as ferramentas e mãos à máquina de fotografar......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -buchas-barra1.jpg   -buchas-barra-long2.jpg   -bucha-barra-3.jpg  
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Se for do Marcelo, são excelentes!!!

    Eu tenho destas, desde de que comprei meu engesa.

    Foi uma das primeiras aquisições, desde então, não parei mais...

  • #46
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Essas são da carreta randon, eu acho!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Mestre Kim,
    As buchas são usadas em carretas, não são do Marcelo mas devem ser do mesmo material.
    O material parece ser de ótima qualidade e o preço, melhor ainda...Como o Dr relatou anteriormente, foi instalado na dianteira e tem 2 anos e estão perfeitas.
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Se for do Marcelo, são excelentes!!!

    Eu tenho destas, desde de que comprei meu engesa.

    Foi uma das primeiras aquisições, desde então, não parei mais...

  • #48
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Parece bom mesmo... agora, abusando um pouco mais, vê se consegue informações sobre a aplicação original dessas peças, (acho que é uma bucha grande com uma menor dentro??). Pra faciliatar a vida dos mortais.
    Abraçones

    Ralado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade