x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 95
  • #25



    Obrigado, Carlos.

    Estou vendo com um fornecedor a produção de calços de carroceria em PU com dureza 80 shore e preciso saber das medidas e quantidades.

    Vi em um Engesa o diâmetro de 65 mm, são todos assim?

    []'s

  • #26
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    No meu usei de 65mm de diâmetro também...

  • #27
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AE

    Vou levantar a carroceria do meu ENGESA e já descidi que vou utilizar umas borrachas lonadas utilizadas entre as molas de caminhão .

    Elas tem de várias espessuras , tem as seguintes medidas +- 12 cm de largura x 50cm de comprimento x 4cm de espessura , tem tb com 2 cm de espessura .

    Vou utilizar uma de 4cm e uma de 2 cm , assim ficará com 6 cm de espessura que na realidade ficará apenas 4 cm mais alto , pq vou tirar as originais que tem +- 2 cm .
    Tenho que cortar , pois de cada tira de 50 cm da para fazer 4 calços , assim tenho que comprar 3 tiras de 4 cm e 3 tiras de 2 cm , com um custo total de R$60,00 , darão para fazer 10 calços com 6 cm de espessura no tamanho de 12 x12 com , que é o tamanho dos calços originais , tem outra , esta borracha tem + umas 5 camadas de lona na de 4 cm , logo : NÃO VAI ACABAR NUNCA , caso a pessoa queira levantar mais , seria apenas colocar 2 calços de 4 cm , assim ficaria com 8 cm , elevando neste caso 6 cm do original , a um custo BEM BARATINHO .
    Teria só ter um pouco de trabalho para cortar e furar , mais ísto é mole de fazer .

    É a minha dica , e vou fazer assim no meu .

    Sem falar que no mesmo posto de molas , encontrei buchas de PU VERMELHO utilizado em caminhões de todas as formas diametros e tamanhos , vou aproveitar e trocar as buchas da supensão traseira e da panhard traseira , pois já fiz ísto na dianteira ha 2 anos e ficou por R$68,00 todas da dianteira e estão zeradas até hoje . É de um PU vermelho de EXCELENTE qualidade .

    ABRAÇÃO A TODOS
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0

    Calços

    Caro Guilherme, acabei de trocar as buchas do meu F1, pelas do Marcelo(PU vermelho), que eram o maior problema do "mal de parkinson", que impediu a ida a Ibitipoca com o mesmo. O material é de ótima qualidade, o mecânico ficou impressionado com a elasticidade e resistência.
    Comprei o F1, já calçado com material similar ao que você citou(lona), tendo inclusive as buchas trazeiras também confeccionadas assim, guadei-as para uma possível substituição dos calços. São bem resistentes e não torcem ou deformam.

    []'s Carlos Siqueira.
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

  • #29
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz os calços de borrachas lonadas, mesclados com nylon...

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GRANDE CARLOS SIQUEIRA

    Não fala de IBITIPOCA não pq dá uma saudade danada .

    Mas só a título de curiosidade , qto ficou o KIT das buchas de PU vermelho do MARCELO ?

    Com relação as borrachas lonadas , vou usar só no lugar dos calços da carroceria , no lugar das buchas de borrachas da suspensão e da panhard é que vou usar as buchas de PU vermelho dos caminhões que encontrei lá no mesmo posto de molas que acho que ficará BEM mais baratas do que as do MARCELO , MESMO SABENDO QUE AS DO MARCELO SÃO ÓTIMAS E JÁ VEM PRONTAS . Ma sabe como é que é , dinheiro não esta facil de encontrar , é uma solução caseira que tenho aqui e que fica com a mesma qualidade das buchas do MARCELO e com um preço bem em conta .

  • #31
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    to querendo suspender a minha carroceria tambem.voou seguir a receita.e os parafusos?tem que comprar outros?quais?

  • #32
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eu comprei parafusos maiores (130 mm se não me engano) em aço 8.8

  • #33
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    JÁ COMPREI

    Já comprei as tiras de borracha lonada que usam para calçar molas em caminhões da espessura de 4 cm , vou colocar uma em cima da outra , ficando com 8 cm , que na realidade estará levantando 6 cm , pq vou tirar as borrachas originais de cima , vou deixar as de baixo .

    As tiras tem +- 40 cm de comprimento x 10 cm de largura x 4 cm de espessura , com ísto cada tira dará para fazer dois calços de 10cmx10 cm com 8 de altura , se são 10 calços , comprei 5 tiras que ficaram por R$60,00 . E eu falei que tinha umas 5 camadas de lona em cada tira , mas tem muito mais , estas tiras são feitas praticamente de lona com borracha , NÃO VAI ACABAR NUNCA . E é baratinho . Depois de pronto , posto as fotos pra vcs de como ficou .

  • #34
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    dê mais detalhes do produto que utilizará como bucha de suspensão... fabricante, onde encontra, qual a aplicação original, nome dado pelo vendedor e como adaptar na suspensão da engesa... assim podemos procurar em nossas regiões e ver doque se trata, pois o preço parece ótimo

    Abraçones


    Ralado

  • #35
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves Ver Post
    Vê se tira logo esses toco que tem embaixo de vc, ou tá gostando ???

    E aí acabou o suspense do Japi II ? Vai ou num vai ?

    []'s...

    heheheh, tirar o toco de baixo foi ótimo, engraçadasso, to rindo ate agora....
    a lista de vez em quando tem umas pérolas, ja vale o ingresso.

  • #36
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    bom gente, em contato com a rota 4x4, eles vendem(ja no melhor preço) os 10 calços por 280 reais e os 10 parafusos por 40 reais.

    pensei em comprar por aqui mesmo os parafusos na medida que caveso comprou e a receita do guilherme, talvez na casa da borracha em bh.

    segundo a rota 4x4, até 7 cm da pra subir a carroceria sem muito trabalho, a partir de 7 cm tem que mexer em alavancas, cabos e etc...

    o que você acham?será que acho o material que o guilherme achou aqui em belo horizonte?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade