x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Adaptação de freio a disco num Kit 4x4 Engesa




    Prezados, gostaria da ajuda de vcs, experientes jipeiros, numa questão:
    acabei de adquirir um kit 4x4 Engesa completo que foi originalmente instalado numa C-10 de Furnas...
    Vou instalar o kit numa C-20 ( Veraneio M ) e quero colocar o freio a disco no lugar dos atuais (tambor).

    Qual a melhor solução?

    Obrigado.

  • #2

    foto kit 4x4

    Verifiquei, no eixo dianteiro, uma solda suspeita junto ao diferencial...
    será que é uma adaptação?

    abcs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -solda-suspeita-2.jpg  

  • #3

    Mais fotos do Kit para quem entende avaliar...

    seguem fotos da cx de transferência, kit, mangas de eixo e molas

    qualquer orientação pro marinheiro de primeira viagem aqui , será proveitosa!!!!

    obrigado
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kit-4x4.jpg   -caixa-transferencia-engesa.jpg   -manga-eixo-engesa.jpg   -feiche-de-molas.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro josiel linx!

    Pelas fotos, parece que esse eixo é da linha Willys, sendo que na sessão de vende-se peças há kits pronto!

    Quantos parafusos de rodas tem?

    Se for 6, terá que refurar o disco, se for 5, é só colocar e, pronto!

    Quanto a solda, foi quebra mesmo, o serto seria comprar outro eixo, somente o eixo e passar as peças desse para ele, pois a carcaça desse parece estar condenada.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Acho que as soldas foram para inverter a bola para a esquerda , pois essa transferencia sai a tração dianteira do lado do motorista.
    Quantos furos são as rodas?

  • #6

    numero de furos da roda

    Prezado João, agradeço por sua ajuda...
    as rodas tem 6 furos... vou desmontar o tambor e verificar quantos parafusos são por dentro.
    Segue uma foto do aro com a roda livre.
    Acho que vc matou a charada quanto a solda, mas vou verificar...

    Se puder acrescentar mais informações, agradeço.
    quanto a sessão de peça , vc se refere ao kit de freio , não?! vou procurar...

    Grande abraço e obrigado!!
    Josiel
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -roda-livre.jpg  

  • #7
    Kim, igualmente obrigado!!!!! vou verificar quanto a possibilidade da solda ter sido para inverter a tração...
    Acabei confundindo: o kit de freio a disco tem na sessão de peças??? vou ver... ontem falei com a super breack disk, eles fabricam um kit para este eixo...mas a informação foi ao contrário: se tiver 6 furos internos, é só encaixar e se tiver 5, dá mais um trabalhinho....é isso?

    att

    Josiel
    4X4 Brasil Razão: correção português

  • #8

    TC

    Pensei que conhecia todas as caixas de transferência da engesa e essa tua eu nunca tinha visto.
    Com relação ao freio acho que vc pode encontrar alguma ajuda com o pessoal da www.picapesgm.com.br de vez em quando eu dou uma olhada naquele forum e parece que é relativamente simples mudar o freio dianteiro de tambor para o disco das D-20.

    Abraços, e boa sorte na empreitada.

    Eduardo Valaretto.

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro josiel linx!

    É o seguinte:

    O cubo de seu eixo são seis parafusos, sendo da linha GM, porém, o eixo parece ser da linha Willys, que originalmente são cinco parafusos.

    Digo que parece ser linha Willys pelo munhão e bola do Dana, pois se fosse toyta, a bola seria diferente.

    Portanto, os Kits que estão a vensa são cinco parafusos de roda, pelo motivo supra citado, então tera que levá-lo a um torneiro-mecânico para que o mesmo faça os seis buracos dos parafusos de roda, encaixando sem problemas.

    A parte que fixa no eixo que é o suporte de pinça é p&p.

    Quanto a solda, não havia pensado na possibilidade de inversão do lado da bola, o que recomendaria fazer, é usinar a solda para ficar mis bonito, fazer um trabalho de acabamento mesmo.

    Bem, sei disso que estou te passando, pois estou colocando o eixo da F 75 em meu Engesa.

    Abraços.

    Kim.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    Idade
    36
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    usinar não,deixa assim mesmo,assim a possibilidade de trincas e afins é menor!

  • #11

    p&p

    "A parte que fixa no eixo que é o suporte de pinça é p&p."


    Kim, o que é p&p?

    o kit da super breack disk, segundo informações do vendedor, adaptar-se-á como uma luva se forem 6 parafusos "internos" , não são os parafusos da roda, mas os internos!!?

    já ouviu falar de uns kits que usam as pinças da kombi!!! deve ser subdimensionado para uma veraneio com quase 3 toneladas...

    Abcs

  • #12
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro josiel linx!

    P&p seria mais ou menos assim, não sei escrever certo, mais seria plug and play.

    Quanto aos parafusos "internos", são os que seguram a manga de eixo ao munhão, e o que eu relato, são os de roda.

    Na linha Willys, são seis (tenho certeza), na linha engesa são dez (eu acho).

    Os que seguram a roda, na primeira linha são cinco, na segunda são seis.

    Por enquanto é isso.

    abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade