Fiquei sabendo que a tomada de forca que sai do cambio 240 V e para tocar uma bomba hidraulica, pois so tem uma velocidade seja em qualquer marcha,em fim bomba hidraulica guincho hidraulico, vc sabe de alguem que tenha instalado um guincho hidraulico, e esse guincho funciona bem tem forca e viavel
Se souber de algo me da um toque
Abrssss
Walter, o cabio 240 V da engesa (D20,D40, F4000) não tem saida para a tomada de força, só é possivel instalar tomada de força na caixa de tranferencia de alguns jeeps que possuem caixa com neutro ou reduzida ex Toyota Band, Land, Jeep. A Caixa de Transferencia original dos engesas 4 ( F1 e F2 ) não é possivel a intalação.
Quanto ao sistema de guincho hidraulico, normalmente é utlizado a mesma bomba da direção hidraulica, com uma valvula e um radiador de oleo.
Outros preferem instalar a bomba em separado, acionada pela correa do motor ou o colocada na saida da tomada de força, ja vi um jeep que colocou um motor eletrico?????? para acionar a bomba.....mas não sei se teve bons resultados.....
No meu caso ao comprar o engesa o cambio estava sem engrenagem alguma, carro comprado em leilao e isso ai, ao comprar outro cambio 240 V
este era de uma D 40 5 m e nele tem a saida para a tomada de forca enclusive o cara que me vendeu tem a tomada acionada por cabo e nova para vender, nela se acopla um cardan para acionar a bomba, pois no meu caminhao que e um bascolante tem uma bomba e por sinal compacta que daria para instalar sera que com isto não ficaria mais faci instalar um guincho hidraulicol
Abrssss
oi Walter, essa versao do clack 240v nao conheço, nao tenho como opinar, ja vi engesa com guincho mecanico, mas equipada com caixa de transferencia de Toyota, gostaria de saber mais detalhe, de que lado do cambio sai a tomada, como ela é acionada (mecanismo), qual o modelo da sua engesa?, que tipo de caixa de transferencia vc vai utilizar?, qual a motorização?, sera que vale a pena inventar na hora de colocar guincho?, o guincho é normalmente é muito pouco utilizado.Qual o estagio de sua viatura, esta em condiçoes de uso????
Pois o meu cambio 240 V a uma saida para tomada de forca, sera que teria como colocar um guincho mecanico
Walter, o normal para teu carro seria um guincho hidráulico tocado pela bomba da DH , ou o bom e prático guincho elétrico.
Não sei se o Kit para Clark 240 + reduzida de band aceita a tomada de força de band,e, em caso afirmativo, se há espaço para o cardã.
Estou instalando um guincho mecanico no meu Engesa F1, para mim e questão de gosto e satisfação de ter um bom guicho para quando eu precisar e tbm ajudar ao proximo sem o desconforto de descarregar a bateri.
A questão de adaptção do guincho mecanico na Engesa vce precisa ter alguns cuidados que irão faciclitar a sua instalação, veja no meu caso:
-Cambio de Toyota Sincornizado 4m (4 marcha é mais facil a sua instalação devido sua area ser menor que o de 5m)
-Assionamento Via cabo (PTO), este acionamento evita vce fazer buraco no piso do carro para acionameto do guincho, e outra vce coloca o acionamento no local que vce achar melhor.
Estes dois item acima falo pra vce com conhecimento de causa, pois ja estou na etapa de montagem, veja nas fotos o meu cambio e a tomada de força com acionamento PTO.
Caso quiera mais informações mande uma MP que farei questão de te ajudar no que eu posso.
Principios basicoas para adaptação do Guincho Mecanico:
-Cambio Toyota ( de preferencia 4m sincronizado)
-Caixa de direção Da D2O ou similar, IMPORTANTE ==>que fique do lado de fora do chassis para não atrapalhar a colocação co cardan do guincho
-Cambio tem que ficar posicionado em reto, pensando em colocar a tomada de força, isto irá ajudar a fixação.
Oi Cabelo no meu engesa a direcão e mecanica, pois vou colocar uma hidraulica a similar que vc diz alem da D 20 qual mais, pois a do opala não serve..
Abrsss
Oi Cabelo no meu engesa a direcão e mecanica, pois vou colocar uma hidraulica a similar que vc diz alem da D 20 qual mais, pois a do opala não serve..
Abrsss
A caixa de 5 marchas Clark utilizada nos Engesas, D20, D40, etc, tem duas versões, uma tem local para instalação de tomada de força (tampa na lateral direita presa com parafusos), e outra caixa onde esta tampa não existe (apenas se vê o local indicado para a tampa, mas a carcaça é fechada), porém mesmo no caso da caixa que tem saida para tomada a coisa fica difícil porque a tomada e cardan do guincho vão interferir com o cardan da tração dianteira.
Não entendí o que tem haver caixa de direção da D20 com guincho?
Um abraço.
Franz.