Eita!!!:putz:
Empenou sim que eu vi hoje...:mrgreen:
Enfim, acho que ainda prefiro o 4.1/S com GNV. Só peca na autonomia para grandes viagens...:concordo:
Ou talvez tudo isso seja abstinência da Azulinha!!!!:twisted:
Abraço,
Versão Imprimível
Eita!!!:putz:
Empenou sim que eu vi hoje...:mrgreen:
Enfim, acho que ainda prefiro o 4.1/S com GNV. Só peca na autonomia para grandes viagens...:concordo:
Ou talvez tudo isso seja abstinência da Azulinha!!!!:twisted:
Abraço,
ELMER e KIM
CADÊ O TÓPICO COM AS MEDIDAS DAS BITOLAS DOS EIXOS DANA 44 e 30 , TOY , F-75 , TROLLER ? Etou numa agonia danada pra saber .
Outra pergunta ELMER , com eixos TOY no ENGESA , o pneu não roça por dentro da caixa de rodas não ? Uso pneus 33 com rodas BINNO BBS 10" com off-set de -44 .
Na época encontrei o tópico mas não salvei, e sinceramente não encontrei as informações concretas... :pensativo:
Sobre o problema das rodas rasparem na caixa de roda creio que vai acontecer, mas pode ser compensado essa diferença com espaçadores.
jájá eu volto com a resposta pro Carlos :concordo:
[]'s
Não vou entrar na questão GASOLINA X DIESEL ok. Cada um deve saber a utilização de sua viatura.
Apenas um comentário, se eu tivesse um automóvel tão interessante quanto meu Jeep pra rodar durante a semana sem dúvida o Jeep seria Gasolina (V8, V6, L6), ficaria guardadinho e sairia da garagem apenas pra viajar e trilhar nos fds e feriadões. Maaas, como só tenho o Jeep pra locomoção urbana fico com a mecanica diesel mesmo. :lol:
Economia :concordo: , acho os números bons, 9 a 10km/Lt
Resistencia :dance: , sim, logo que saíram as primeiras bands 14B o povo falava mal, dizendo que o motor era fraco, que só trabalhava em "alta rotação" (se não me engano o torque pleno está na faixa dos 1400rpm, uma simples questão de saber usar o equipamento), diziam também que o motor não podia ver água que empenava as bielas (e qual é o motor que trabalha com água circulando na admissão rumo à camara de combustão :?: :parede: ) Aqui é comum atravessar rios pra chegar em algumas fazendas, sítios, etc daí o captador do filtro de ar bem atrás do farol dianteiro esquerdo chupava água e o motor ia pro brejo (literalmente)...tenho aqui na Retífica vários blocos danificados por consequencia de calço hidráulico, mas a culpa não é do 14B, afinal calço hidráulico nem Cummins (que até onde sei é considerado o melhor motor do mundo) aguenta...
Meu motor está com 130mil rodados e vai muito bem obrigado, esses dias tive um problema de aquecimento e após vários diagnósticos retiramos o cabeçote pra poder resolver com isso pude verificar a parede dos cilindros que está perfeita e tenho certeza que esse motor vai chegar aos 500mil numa boa (já tive uma band 96 0km que rodamos 400mil) rodo todo dia, faço trilha de todo jeito = lama, rochas, trechos alagados e nunca tive problemas quanto à utilização da viatura nessas condições :concordo: Meu pai tem o mesmo powertrain na F75, está beirando os 80mil km e até agora assim como no Prateado apenas óleo e filtros(ar,combustivel e lubrificante) substituídos corretamente.
Manutenção fácil e barata... :pensativo: :rolleyes:
Aí o bixo pega,
fácil até q é, basta ter experiencia com mecanica de motores e ferramentas adequadas :mrgreen: Eu tinha 20 anos quando fechei o motor do Prateado.
Barato não existe nada, todas as peças só valem a pena se forem TOYOTA JAPAN, já tem vários componentes genéricos no mercado mas a qualidade é inexistente... :putz:
Como o Loras disse anteriormente, uma junta de cabeçote saiu pra mim por 480 reais, atualmente estou precisando de uma bomba d'agua e a original custa 900... Uma vez, no transito uma band carroceria de madeira me fechou e dei uma encostada na trazeira dela, resultado a grade frontal do Prateado moveu e o radiador encostou na ventoína que despedaçou... uma ventoína original está beirando os 500 reais... :shock:
Então cara é isso, o motor é muito bom, aguenta abuso mas tem que estar com o bolso preparado pra algum problema inesperado...
Resumindo, para as futuras adaptações by RETÍFICA CENTRAL estou me rendendo aos MWM SPRINT. ;-)
[]'s
Valeu pelo completo relatório!
Pensando aqui na motorização...
....mas ainda inclinado ao maxion s4t Plus, que, quando acho é caro pra burro!
Elmer,
eu tenho uma Land Rover 2004, e estou colocando um motor MWM Sprint 2.8 no Jipe.
Para maior durabilidade dos motores, eu pretendo trocar o óleo e o filtro de óleo a cada 5.000 Km, e não dirigir em rotações elevadas. Pelo que pude ver, para motores diesel, essa é a receita para que durem muito.
Estou certo?
Há algo mais que você recomendaria?
Abraços.
Antonio.
Antonio, nas minhas viaturas o óleo e filtro são trocados à cada 3mil km, podem achar exagero mas eu conheço os motores por dentro e sei que pra um perfeito funcionamento, durabilidade e performance eles merecem um óleo em boas condições.
Quanto às rotações não há problemas, no 14B com torque de 27kg eu faço trilha numa boa só tocando o dedão no acelerador, sempre abaixo de 1000rpm e dá conta do recado. A galera adora ver o Prateado nas erosões, blocado, com 5Lb nos 35" e o motor só contando...
No mais é verificar sempre o filtro de ar e usar combustível de qualidade.
[]'s
ELMER JEEP
Valeu pela resposta , mais outra dúvida : estes espaçadores maciços anunciado nas revistas de 3cm de espessura seria suficiente para as rodas não roçarem por dentro da caixa de rodas ? E na dianteira tb seria suficiente ? Em se tratando de eixos da BAND no ENGESA .
Elmer,
mais uma vez obrigado pelas respostas.
Só mais uma: óleo sintético ou mineral?
Valeu.
Antonio.
Guilherme, acho q de 4cm fica mais tranquilo, a TT4 fabrica, esses dias encomendei um jogo pra mim, tá viajando pelos correios...
Antonio, eu uso o mineral mesmo pois o sintético (na minha opinião) perde a viscosidade do mesmo jeito e sai mais caro pra trocar a cada 3mil km...
[]'s