Powered by vBulletin

Motor 2.8 S10 com cambio toyota e eixos toyota flutuante no engesa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/03/2007, 15:22
    Loras
    Eita!!!:putz:

Empenou sim que eu vi hoje...:mrgreen:

Enfim, acho que ainda prefiro o 4.1/S com GNV. Só peca na autonomia para grandes viagens...:concordo:

Ou talvez tudo isso seja abstinência da Azulinha!!!!:twisted:

Abraço,
  • 13/04/2007, 21:28
    guilhermeabreu
    ELMER e KIM

CADÊ O TÓPICO COM AS MEDIDAS DAS BITOLAS DOS EIXOS DANA 44 e 30 , TOY , F-75 , TROLLER ? Etou numa agonia danada pra saber .

Outra pergunta ELMER , com eixos TOY no ENGESA , o pneu não roça por dentro da caixa de rodas não ? Uso pneus 33 com rodas BINNO BBS 10" com off-set de -44 .
  • 14/04/2007, 00:53
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Mais tarde comento sobre o 14B, na brincadeira de domingo à tarde acho q empenei a carcaça do diferencial dianteiro do meu Jeep... Vou olhar isso e depois colaboro poraqui.

[]'s

Elmer,

Não esqueça da minha caloi....
  • 14/04/2007, 09:29
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ELMER e KIM

CADÊ O TÓPICO COM AS MEDIDAS DAS BITOLAS DOS EIXOS DANA 44 e 30 , TOY , F-75 , TROLLER ? Etou numa agonia danada pra saber .

Outra pergunta ELMER , com eixos TOY no ENGESA , o pneu não roça por dentro da caixa de rodas não ? Uso pneus 33 com rodas BINNO BBS 10" com off-set de -44 .

Na época encontrei o tópico mas não salvei, e sinceramente não encontrei as informações concretas... :pensativo:

Sobre o problema das rodas rasparem na caixa de roda creio que vai acontecer, mas pode ser compensado essa diferença com espaçadores.

jájá eu volto com a resposta pro Carlos :concordo:

[]'s
  • 14/04/2007, 10:20
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por carlos augusto veggi Ver Post
    Hugo,

Meu engesa é fase II e está com a mecênica toda original (motor gm 4 cil. alcool, transmissão e relações de diferenciais originais).

O que me foi oferecido: motor 14 b, transmissão e transferência Toyota (estavam numa band das mai novas).

Você que usou essa configuração, o que me diz desse motor?
    econômico, resistente, manutenção fácil e barata?

A Transmissão nem precisa de comentários.

Não vou entrar na questão GASOLINA X DIESEL ok. Cada um deve saber a utilização de sua viatura.
    Apenas um comentário, se eu tivesse um automóvel tão interessante quanto meu Jeep pra rodar durante a semana sem dúvida o Jeep seria Gasolina (V8, V6, L6), ficaria guardadinho e sairia da garagem apenas pra viajar e trilhar nos fds e feriadões. Maaas, como só tenho o Jeep pra locomoção urbana fico com a mecanica diesel mesmo. :lol:

Economia :concordo: , acho os números bons, 9 a 10km/Lt

Resistencia :dance: , sim, logo que saíram as primeiras bands 14B o povo falava mal, dizendo que o motor era fraco, que só trabalhava em "alta rotação" (se não me engano o torque pleno está na faixa dos 1400rpm, uma simples questão de saber usar o equipamento), diziam também que o motor não podia ver água que empenava as bielas (e qual é o motor que trabalha com água circulando na admissão rumo à camara de combustão :?: :parede: ) Aqui é comum atravessar rios pra chegar em algumas fazendas, sítios, etc daí o captador do filtro de ar bem atrás do farol dianteiro esquerdo chupava água e o motor ia pro brejo (literalmente)...tenho aqui na Retífica vários blocos danificados por consequencia de calço hidráulico, mas a culpa não é do 14B, afinal calço hidráulico nem Cummins (que até onde sei é considerado o melhor motor do mundo) aguenta...

Meu motor está com 130mil rodados e vai muito bem obrigado, esses dias tive um problema de aquecimento e após vários diagnósticos retiramos o cabeçote pra poder resolver com isso pude verificar a parede dos cilindros que está perfeita e tenho certeza que esse motor vai chegar aos 500mil numa boa (já tive uma band 96 0km que rodamos 400mil) rodo todo dia, faço trilha de todo jeito = lama, rochas, trechos alagados e nunca tive problemas quanto à utilização da viatura nessas condições :concordo: Meu pai tem o mesmo powertrain na F75, está beirando os 80mil km e até agora assim como no Prateado apenas óleo e filtros(ar,combustivel e lubrificante) substituídos corretamente.

Manutenção fácil e barata... :pensativo: :rolleyes:

Aí o bixo pega,

fácil até q é, basta ter experiencia com mecanica de motores e ferramentas adequadas :mrgreen: Eu tinha 20 anos quando fechei o motor do Prateado.

Barato não existe nada, todas as peças só valem a pena se forem TOYOTA JAPAN, já tem vários componentes genéricos no mercado mas a qualidade é inexistente... :putz:

Como o Loras disse anteriormente, uma junta de cabeçote saiu pra mim por 480 reais, atualmente estou precisando de uma bomba d'agua e a original custa 900... Uma vez, no transito uma band carroceria de madeira me fechou e dei uma encostada na trazeira dela, resultado a grade frontal do Prateado moveu e o radiador encostou na ventoína que despedaçou... uma ventoína original está beirando os 500 reais... :shock:

Então cara é isso, o motor é muito bom, aguenta abuso mas tem que estar com o bolso preparado pra algum problema inesperado...

Resumindo, para as futuras adaptações by RETÍFICA CENTRAL estou me rendendo aos MWM SPRINT. ;-)

[]'s
  • 14/04/2007, 14:07
    CAVESO
    Valeu pelo completo relatório!

Pensando aqui na motorização...
  • 14/04/2007, 14:08
    CAVESO
    ....mas ainda inclinado ao maxion s4t Plus, que, quando acho é caro pra burro!
  • 14/04/2007, 15:41
    folgado
    Elmer,
    eu tenho uma Land Rover 2004, e estou colocando um motor MWM Sprint 2.8 no Jipe.
    Para maior durabilidade dos motores, eu pretendo trocar o óleo e o filtro de óleo a cada 5.000 Km, e não dirigir em rotações elevadas. Pelo que pude ver, para motores diesel, essa é a receita para que durem muito.
    Estou certo?
    Há algo mais que você recomendaria?
    Abraços.
    Antonio.
  • 14/04/2007, 17:16
    Elmer_Jeep
    Antonio, nas minhas viaturas o óleo e filtro são trocados à cada 3mil km, podem achar exagero mas eu conheço os motores por dentro e sei que pra um perfeito funcionamento, durabilidade e performance eles merecem um óleo em boas condições.

Quanto às rotações não há problemas, no 14B com torque de 27kg eu faço trilha numa boa só tocando o dedão no acelerador, sempre abaixo de 1000rpm e dá conta do recado. A galera adora ver o Prateado nas erosões, blocado, com 5Lb nos 35" e o motor só contando...

No mais é verificar sempre o filtro de ar e usar combustível de qualidade.

[]'s
  • 14/04/2007, 17:39
    guilhermeabreu
    ELMER JEEP

Valeu pela resposta , mais outra dúvida : estes espaçadores maciços anunciado nas revistas de 3cm de espessura seria suficiente para as rodas não roçarem por dentro da caixa de rodas ? E na dianteira tb seria suficiente ? Em se tratando de eixos da BAND no ENGESA .
  • 14/04/2007, 18:20
    folgado
    Elmer,
    mais uma vez obrigado pelas respostas.
    Só mais uma: óleo sintético ou mineral?
    Valeu.
    Antonio.
  • 14/04/2007, 18:24
    Elmer_Jeep
    Guilherme, acho q de 4cm fica mais tranquilo, a TT4 fabrica, esses dias encomendei um jogo pra mim, tá viajando pelos correios...

Antonio, eu uso o mineral mesmo pois o sintético (na minha opinião) perde a viscosidade do mesmo jeito e sai mais caro pra trocar a cada 3mil km...

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:08.