Powered by vBulletin

Motor 2.8 S10 com cambio toyota e eixos toyota flutuante no engesa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/03/2007, 19:12
    CAVESO
    Mais relação de diferenciais, mais molas de suspensão, mais, mais, mais....

Desisto! rs
  • 02/03/2007, 20:43
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    os eixos toyota tem o mesmo wms (largura de roda a roda) dos eixos engesa ??

[]'s

São levemente menores, porém maiores que o dianteiro da F75.

Tem um tópico na parte de engesa com todas as medidas, Engesa, F75, Toy. e Troller.

Abraços.

Kim.
  • 03/03/2007, 08:32
    Elmer_Jeep
    toyota dianteiro não é maior que F75 dianteiro.

Tive que encurtar as canelas de um D44 dianteiro de F75 pra poder usar semi-eixos e homocineticas originais band.

Verifiquem novamente essas medidas, vou procurar o tópico pra olhar o q foi postado.

[]'s
  • 03/03/2007, 20:31
    hugo.morais
    Carlos,

Apesar da caixa de redução da toyota ser deslocada dá pra usar muito bem com o eixo traseiro do fase II (usei assim por mais de 1 ano), pois o ângulo é muito pequeno e as cruzetas compensam a diferença. Vc só vai precisar refazer seus cardans.

Com relação ao relação de diferencial , isso vai depender dos pneus e motor que você usa. para vc ter uma idéia na minha camper com 14B, aspirado e pneus 33'' a relação 13x46 ficava muito longa, hoje com a relação da Band (10x37) e turbo o conjunto está muito bom. Diz ai a sua configuração que a gente dá uns palpites ;)

[ ]s,

Hugo Morais
  • 03/03/2007, 20:41
    CAVESO
    Hugo,

Meu engesa é fase II e está com a mecênica toda original (motor gm 4 cil. alcool, transmissão e relações de diferenciais originais).

O que me foi oferecido: motor 14 b, transmissão e transferência Toyota (estavam numa band das mai novas).

Você que usou essa configuração, o que me diz desse motor?
    econômico, resistente, manutenção fácil e barata?

A Transmissão nem precisa de comentários.
  • 03/03/2007, 20:53
    hugo.morais
    Carlos,

O conjunto é muito bom e com tudo é de um mesmo carro, vc já tem um câmbio que não precisa ser feito flange e projetado para a curva de torque do motor. A manutenção do motor não é barata, mas em compensação esse motor é muito resistente e não é comum quebrá-lo, mas acredito que o Elmer possa contribuir mais do que nesse assunto.

Não me lembro se o Fase II saía com a mesma relação de diferencial das camper's (10x39 e 12x47), se sua relação for essa ela é perfeita para o seu carro e pneus 33'', senão vc terá que procurar uma relação dessas e um par de molas do engesa diesel. O resto da adaptação vc já deve saber, calços do motor, na minha usei o da F-1000, travessa da caixa de marchas e pequeno retrabalho no chassis e/ou colocar o motor torto no cofre do motor para caixa não bater no chassis.

[ ]s,

Hugo Morais
  • 04/03/2007, 00:30
    CAVESO
    O Elmer sabe tudo mesmo de 14b!
    Daqui há pouco ele emite seu relatório, rs.

Vou ver se consigo negociar com o cara o powertrain...
  • 04/03/2007, 19:28
    Loras
    Amigo,

Somente uma divagação...

Diesel é econômico?:?:

Eu achava que sim...

Sabe quanto custa uma junta do 14B original??:?:

O preço de um motor opala 04 cilindros usado... R$ 400.00!!!:shock:

Descontando os outros motivos para tal, economia não é o motivo da adaptação...:pensativo:

Sempre quis um CJ diesel. Mas atualmente, após possuir uma viatura diesel, tenho mudado de idéia. Só é mais barato na hora de encher o tanque...:mrgreen:

Abraços e boa sorte na empreitada!!!:concordo:
  • 04/03/2007, 21:28
    GH
    Fala Ricardo!

E aí, vendeu "nossa" azulinha?

Quero só fazer um adendo com relação ao seu comentário sobre economia do diesel.
    Quando vc afirma que nem sempre traz economia, eu contraponho dizendo que sim, traz de verdade.

Mas depende muito do motor/viatura escolhidos...

No meu caso, saí da Camper 4.1 com 5 km/l de gasosa a 2,50 para a Hilux com 10 km/l de diesel a 1,90, ambas na cidade.

Mudei de R$ 0,50 para R$ 0,19 para rodar 1 km, isso é economia demais!!

E nesse um ano que tenho ela, com mais de 12.000 km rodados, não gastei nada em oficina, felizmente (tomara que continue assim por mais um bom tempo...)
  • 04/03/2007, 21:39
    Loras
    Heck,

Ainda não vendi a Azulinha. Como o motivo não é financeiro, não acho justo torrá-la a toa. Você sabe mais que eu o quanto ela realmente vale!!!:!:

Concordo em partes com você...:concordo:

Vamos lá...:arrow:

Quanto custa o litro de um BOM óleo para motor diesel?

Quanto custa o filtro de diesel (combustível)? E o filtro de óleo?

Normalmente têm valores mais elevados quando comparado à gasolina. Além de exigir maior quantidade de lubrificante...

Tenho que a retífica de motores a diesel costuma ser beeeem mais cara também. Assim como retífica de bombas, revisão de turbina, etc.

O custo do km rodado não pode levar em consideração somente o preço do combustível...

Tenho que os gastos no final dependem mais da VIATURA, que do motor escolhido, como você bem observou.

Agora, a facilidade de operação e operacionalidade em condições adversas do motor diesel é indiscutível!!!:palmas:

Já o GNV...:idea:

Abraço,

Abraço,
  • 05/03/2007, 08:03
    NABO (RENATO)
    Escutei o pessoal falando que o motor 2.8 mxm esta fazendo media de 10 a 12 km com litro , eu tinha 6cc opala a alcool estava fazendo 4,5a 5 km e outra coisa o motor e´mais carro, mas é dificil encomoda, pra quem usa no dia a dia compensa mas pra quem usa so pra sair os finais de semana e da uma brincada acho que ficaria ainda com opala. Logo vou postar umas fotos do engesa estou quase terminando de adaptar os eixos e a caixa no lugar.
  • 05/03/2007, 08:15
    Elmer_Jeep
    Mais tarde comento sobre o 14B, na brincadeira de domingo à tarde acho q empenei a carcaça do diferencial dianteiro do meu Jeep... Vou olhar isso e depois colaboro poraqui.

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:06.