x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Citação Postado originalmente por jose alcides da silva cos Ver Post
    Estou Fazendo A Adaptação Da Caixa De Transferência Da Toyota Antiga (sem Redução) Na Caixa De Marcha Do Engesa (original), O Meu Motor é Um Q20b. Tenho Que Mudar O Eixo Traseiro Para Alinhar A Bola Do Diferencial? Que Outra Mudança Tenho Que Fazer?
    olá amigo, eu fiz isso, adaptei uma tração do toyota antigo no meu carro, só que meu carro é um javali e a caixa é a da c20 clark 260F, fiz a flange e emendei o eixo entalhado , na frente o do clark e a trás o da tyota. ficou bom mas como eu alonguei o diferencial ( tamb de toyota) com uma relação da coniflex, eu senti falta da reduzida, aí tirei e estou adaptando um cambio completo da toyota 4 marchas, mas a adaptação ficou muito bom, a tração é muito resistente e não roda direto ,~só quando acionada, isso da um desempenho a mais no carro.

  • #14

    caixa de transferencia da toyota

    Citação Postado originalmente por alex javali Ver Post
    olá amigo, eu fiz isso, adaptei uma tração do toyota antigo no meu carro, só que meu carro é um javali e a caixa é a da c20 clark 260F, fiz a flange e emendei o eixo entalhado , na frente o do clark e a trás o da tyota. ficou bom mas como eu alonguei o diferencial ( tamb de toyota) com uma relação da coniflex, eu senti falta da reduzida, aí tirei e estou adaptando um cambio completo da toyota 4 marchas, mas a adaptação ficou muito bom, a tração é muito resistente e não roda direto ,~só quando acionada, isso da um desempenho a mais no carro.
    Alex sou de Brasília, tenho um câmbio 2215 A Clark com motor Q20B, gostaria de entrar em contato com voçe. mandei uma mensagem particular com meu celular.

    wilson

  • #15
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    cambio

    A primeira marcha do seu cambio é para frente ou para trás?Tb tenho um 2215 no Q20B e a primeria desse cambio não é tão reduzida assim, se o engate da primeira for para trás, seu cambio é um 240V...

  • #16

    Cambio de transferencia da toyota

    Caro Roger,
    O Cãmbio tem primeira para trás e a ré é prá frente. Dificilmente utilizo a primeira para sair, é muito reduzida, e sem contar que meu diferencial é 11/41(3,72), que em quinta marcha não passa de 80, estou querendo colocar um diferencial do galaxie 14/43(3,03) para melhorar o desempenho. E também colocar a caixa de trasnsferênia, pois só estou rodando tração trazeira. Até tenho um diferencial clark e caixa de redução willy, porém, já li aqui no forum que não aguenta o torque do motor diesel.

    obrigado pela resposta

    wilson

  • #17
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Wilson

    Seu cambio e o 240V, se vc colocar a T-case toyota terá na mão um conjunto indestrutivél igual ao nosso Vovôzão ( Dr Guielherme).



    A relação 3.03 e longa pra caramba se vc não tiver uma t-case com redução, certamente ira passar muita raiva no off-road.

  • #18

    caixa de transferencia da toyota

    Caro Rodrigo, esta noticia é boa, pois, eu queria comprar o 240v. mas pelo numero o pessoal não conhecia. Este cambio foi tirado de uma D20 verlha ano 88, que o cara comprou um cãmbio com quinta driver. Bem estou satisfeito- compra a o número errado e acerta na caixa. OOOba.

    Obrigado.

    Agora é partir para as outras empreitas. Caixa de transferencia com redução toyota e o proximo é eixo flutuante com mudança de diferencial.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO WILSON

    Como já foi matado a charada do seu cambio , que é o CLARK 240V que saiu em algumas D-20 e todos os ENGESAS/CAMPERS , NOTA ele tem 5ª marcha , mas não é OVER DRIVING a 5ª é 1:1 , mas é uma caixa indestrutível como o amigo " NETINHO " RODRIGO CAMPER falou , e o meu esta assim com a 240V + T-CASE BAND . " INDESTRUTÍVEL " .

  • #20
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    José Alcides...terá que fazer semi eixos exclusivos....


    Mas não é mais fácil usar os origainais invertidos?
    Desloca a bola do diferencial e deixa com as mesmas medidas originais do lado oposto.
    Estou errado???


    Abraço

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/07/2007
    Idade
    62
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Depois de longo periodo afastado (digo atolado), retornei. Desculpem minha ausência. Agora quero nova configuração no meu Treme-Terra. Tenho Caixa/Transferência/redução da Toyota Band. Obs: caixa de 4 Marcha. É possivel colocar o conjunto completo no engesa. O meu mortor é um Q20B.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Mamãozinho com açucar...é possível sim e não é nada complicado de fazer.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/07/2007
    Idade
    62
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Me dê umas dicas de como fazer.
    Preciso alterar a largura do chassi do carro?

  • #24
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Uso a caixa da Toy Band, + motor cummins.

    Olhe aqui
    https://picasaweb.google.com/kimcavazin/MotorNoChassi#


    Não precisa alterar nada!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade