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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de Toninho
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    Sobral eu uso esta de metal OPALA que vc postou, funciona perfeitamente no tanque DIESEL. E desde o dia que coloquei, nunca deu problema vc pode esperimentar que com certeza vai funcionar.
    O meu é Fase 1, 90 litros de combustível.

    []'ss
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    TONINHO
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  • #26
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    Sobral , tb uso essa do Opala , como o do Toninho o meu tb é diesel , faz 5 anos que troquei ...
    Tive problema de entupimento com pouco tempo de uso qdo comprei , fiz uma bolsa com tela de mosquiteiro presa com braçadeira no tubo na hora pq estava longe de casa uns 500 km e tirei o tanque pra limpeza depois , mas mantive a tela por precaução ( recomendo colocar ) ... até hj nunca mais tive problema ... a marcação no meu não é 100% , qdo o ponteiro está entre 1/4 e 1/2 é que está no meio do tanque , ja fiz varias vzs este teste abastecendo e sempre fica em torno de 43 a 45 litros ... qdo entra na reserva na verdade ainda tem uns 25 litros no tanque , isso até é bom e um alerta pq o pescador não pega os ultimos 10 litros se vc não estiver no plaino ... no meu a oscilação no painel é mínima ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #27
    Ola pessoa,

    Eu tive o mesmo problema. Comprei meu Engesa F1 a alcool, tanque original (90L), com a boia e o mostrador quebrados. Tentei resolver com a boia do opala e não deu certo por causa do encaixe na tampa do tanque e a movimentação da aste.
    Comprei o mostrador e a boia, ambos do Engesa, na Rota 4x4. A boia acertou direitinho, mas quando o tanque esta cheio, o mostrador marca no maximo 3/4... Confesso que ainda não tentei resolver este problema... Pode ser só regulagem...

  • #28
    Usuário Avatar de FernandoPedro
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    Meu caso é igual ao do Reptil, boia da Rota e mostrador original e quando o tenque está cheio, mostra somente até 3/4, se alguem tiver alguma sugestão.

    Abs.

  • #29
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    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Sobral eu uso esta de metal OPALA que vc postou, funciona perfeitamente no tanque DIESEL. E desde o dia que coloquei, nunca deu problema vc pode esperimentar que com certeza vai funcionar.
    O meu é Fase 1, 90 litros de combustível.

    []'ss
    Desculpem pelo erro de português (experimentar)
    TONINHO
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  • #30
    Usuário Avatar de Toninho
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Sobral , tb uso essa do Opala , como o do Toninho o meu tb é diesel , faz 5 anos que troquei ...
    até hj nunca mais tive problema ... a marcação no meu não é 100% , qdo o ponteiro está entre 1/4 e 1/2 é que está no meio do tanque , ja fiz varias vzs este teste abastecendo e sempre fica em torno de 43 a 45 litros ... qdo entra na reserva na verdade ainda tem uns 25 litros no tanque , isso até é bom e um alerta pq o pescador não pega os ultimos 10 litros se vc não estiver no plaino ... no meu a oscilação no painel é mínima ...

    Olá Eduardo Velo, no meu Engesa a bóia funciona 100% Reserva - Meio Tanque - Tanque Cheio, não imagino porque no seu não está funcionando direito, como é a mesma peça deveria estar com as marcações corretas como no meu SheeiK.

    [ ]'ss
    TONINHO
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  • #31
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    pitacos...

    All,

    ainda não cheguei à uma solução para esse problema do marcador, mas estou no meio do caminho, é falta de tempo apenas. Famos às explanações:

    1º: Como o tanque de combustível do Engesa e das Campers, tem dois "volumes" distintos: o quadrado da parte alta e o retângulo da parte baixa, sempre teremos uma irregularidade na marcação, pois o volume da parte alta é bem menor, induzindo a indicação (painel) à chegar perto do meio tanque bem antes da litragem correspondente.

    2º: As bóias que temos no mercado não são exatamente da medda que precisamos, até as "originais" que temos não são grande coisa em termos de precisão, ainda mais por ser de Haste; não lembro de cabeça a profundidade do tanque, apenas pra exemplificar jogarei uns números assim facilitará a visualização do raciocínio. Supondo que nosso tanque tenha 40cm de profundidade e as bóias tubulares de linha são 35 ou maiores que os 40cm, logo as maiores são descartadas. Uma alternativa que me parece bem legal é fazer uma peça como se fosse uma calotinha de brasilia, com 5 cm de profundidade e "abas" para fixação no tanque. Creio que isso além de facilitar reposição, pois utilizaria uma bóia tubular de linha, deixaria o marcador mais fiel.

    Palpite: Como a bóia está mais funda que o tanque, ela indicará CHEIO mesmo antes de estar completo. Até aí sem stress pois quando o tanque está completo não é o problema. Na medida que o combustível baixar, depois desses 5cm o marcador funcionará normalmente, porém como foi aplicado um pouco mais abaixo e a parte alta do tanque é bem menor, a marcação estará mais fiel, pois vc reduz o tempo de atuação dela na parte menor e aumenta a atuação na parte que tem o maior volume e diminuiria o volume de combustível que sobra no tanque, antes da pane seca...

    Qual o palpite de vcs???

    Abraçones

    Ralado

  • #32
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    Citação Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    All,

    ainda não cheguei à uma solução para esse problema do marcador, mas estou no meio do caminho, é falta de tempo apenas. Famos às explanações:

    1º: Como o tanque de combustível do Engesa e das Campers, tem dois "volumes" distintos: o quadrado da parte alta e o retângulo da parte baixa, sempre teremos uma irregularidade na marcação, pois o volume da parte alta é bem menor, induzindo a indicação (painel) à chegar perto do meio tanque bem antes da litragem correspondente.

    2º: As bóias que temos no mercado não são exatamente da medda que precisamos, até as "originais" que temos não são grande coisa em termos de precisão, ainda mais por ser de Haste; não lembro de cabeça a profundidade do tanque, apenas pra exemplificar jogarei uns números assim facilitará a visualização do raciocínio. Supondo que nosso tanque tenha 40cm de profundidade e as bóias tubulares de linha são 35 ou maiores que os 40cm, logo as maiores são descartadas. Uma alternativa que me parece bem legal é fazer uma peça como se fosse uma calotinha de brasilia, com 5 cm de profundidade e "abas" para fixação no tanque. Creio que isso além de facilitar reposição, pois utilizaria uma bóia tubular de linha, deixaria o marcador mais fiel.

    Palpite: Como a bóia está mais funda que o tanque, ela indicará CHEIO mesmo antes de estar completo. Até aí sem stress pois quando o tanque está completo não é o problema. Na medida que o combustível baixar, depois desses 5cm o marcador funcionará normalmente, porém como foi aplicado um pouco mais abaixo e a parte alta do tanque é bem menor, a marcação estará mais fiel, pois vc reduz o tempo de atuação dela na parte menor e aumenta a atuação na parte que tem o maior volume e diminuiria o volume de combustível que sobra no tanque, antes da pane seca...

    Qual o palpite de vcs???

    Abraçones

    Ralado
    Olá Ralado, não sei onde mas eu já dei um PITACO quanto a resolver os problemas com bóia, tanque enfim painel de qualquer VIATURA. É um especialista em conserto e instalação de instrumentos de medição automotivos. Com certeza eles irão resolver o seu problema, como resolveram o meu de velocimetro não sei onde coloquei esta dica e não consigo encontrar a URL para passar, mas vai aí o que expliquei antes sobre esta oficina que muito pode fazer para resolver grande parte das nossas duvidas. Aqui em São Paulo bairro da Moôca, na rua da Môoca, 3361 - Fone 2601-4049 Falem com Sr. Edison. Ok já dei o meu PITACO.

    [ ]'ss
    TONINHO
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