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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de tfrabello
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    24/05/2006
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    Unhappy Dilema-Fibra ou Lona




    vocês que usam, me ajudem!

    comprei meu engesa faz seis meses, um F1 azul escuro 86 gasolina-gás que tava só o resto(detalhe: o dono antigo era mecânico-DE OPALA!-casa de ferreiro, espeto de pau conhecem?)...já tive que mudar a bomba de freio, Pneus, tanque, DH, radiador...enfim, falta agora mudar umas coisas no cambio(em 5ª tem um chiadinho-n é o ronco!- como se tivesse uma porca, ou algo assim solto) e a capota...só que eis o dilema : preço e praticidade vs. segurança...aqui em recife, encontro capota de lona zero(argos o nome do fabricante, acho) a pouco mais de R$ 1000, e uma capota de fibra(ou aço, como queiram) usada, não sai por menos de R$ 3000...quem tem capota de lona, vale sacrificar a segurança(sim, afinal o carro fica aberto) pra se ter a liberdade de, quando quiser, baixar a capota e andar de conversível?aliás dá pra andar com a capota dentro do carro ou você tem que deixar em casa?se tiver de deixar, é melhor uma de fibra logo...eu tava até pensando se dava pra colocar uma porta de fibra e a capota de lona...

    opiniões por favor!!

    valeu!

  • #2
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    FIBRA SEM DÙVIDA....

    depois que vc tiver um EE com fibra....e puder estacionar o Jipão com um monte de tralha dentro na rua vai ver que vale a pena ...
    outra fiz um Expediçãod e 5.000km de Engesa ....e seria impossivel fazer com capota de lona ..... eu chegaria surdo ao destino ....

    []s
    Paulo Sotello
    SW4 97 **JAPA**

  • #3
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
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    25/07/2006
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    Capota De Fibra No F1

    Caro TFRABELO, não tive dúvida não, comprei uma na TABATINGA e estou terminando a instalação para a pintura no meu F1 86, azul também. Deu trabalho, pois a vedação das portas é o ponto crítico da adaptação, troquei as borrachas fornecidas no "kit" por outras de maior espessura e largura e vedamos tudo com "KPO", parece que vai funcionar bem, pois ouvi,vi e registrei em fotos algumas instaladas em que chovia mais dentro do que fora do carro. Para isso o lanterneiro teve muita calma e paciência para fazer o serviço, se for na "pressa", não funciona. Quando terminar, postarei as fotos.
    Abraços, Carlos Siqueira.

  • #4
    Usuário Avatar de tfrabello
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    24/05/2006
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    heh
    se é pra chover mais dentro do que fora, n é problema
    a capota do azulão tá vazando pelas costuras(todas)
    essa tabatinga é melhor que a pissoletro?

  • #5
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    04/12/2006
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    Talking engesa eh fera com qualquer capota

    depende se vc usar o engesa somente nas trilhas e em finais de semana a opcao de lona e muito legal pois te da mais liberdade e tem opcao de tira-la.
    se vc usa no dia a dia com certeza a de fibra eh a melhor opcao, pois te da seguranca e a engesa fica show.
    fora a duvida vc tem um otimo veiculo off road,parabens!!!!!!!!!!!

  • #6
    Usuário Avatar de tfrabello
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    24/05/2006
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    puf
    é o meu primeiro e unico carro, não tem jeito, acho que vai ter que ser fibra mesmo
    mas que jipe com capota de lona fica mais "jipe" fica
    ;D
    alguem tem preço, cotação, site?

  • #7

    Capota de Lona ou fibra

    Amigos, Off-road é sinônimo de liberdade, prazer e aventura. Não existe nada melhor do que o prazer de baixar a capota, bascular o pára-brisas, e tomar muito vento na cara... (só motocicleta). Agora, com certeza, o tipo e a finalidade da utilização do veículo, irá influenciar de maneira decisiva na opçao em fechar ou não a viatura... O meu Engesa, é o meu 14º veículo off-road, e nunca abri mão de andar para baixo e para cima, de capota arriada, sol na cara, e liberdade de visão para todos os lados. É, com certeza, um segundo carro. Os utilitários são e devem ser diferentes. Se chover, é só colocar a Pizzoletro (melhor existente no mercado), a qual cumpre muito bem o seu papel de, pelo menos, se estiver bem conservada, não ensopar... Para viajar, comprei especificamente uma Cherokee Sport para ter melhor conforto, silêncio, e, se necessário, utilizar confiavelmente de seu sistema 4x4. Enfim, vai do gosto do freguês... No seu caso, tem de pensar muito para não se arrepender, tendo em vista a diferença de preços. Boa sorte na escolha. Vitor Martins

  • #8
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Tb tenho a mesma opinião que o Vitor Martins.... prefiro jipe com capota de lona. Meu Engesa tem capota da Pissoletro e não tenho reclamações de entrada de água pela capota.... já tive problemas de entrar água pelo para-brisa e tive que trocar a borracha de vedação inferior e tb a borracha do vidro. A capota chegou a pingar água pela costura, perto da janela traseira, mas foi só passar um selador de costuras da Nautika (usado em barracas de camping e mochilas).




    Uso meu Engesa no dia-dia e carrego toda a tralha junto, mas é claro que não deixo ele largado na rua, pois aqui em São Paulo não dá para arriscar deixar carro nenhum na rua seja qual for a condição dele.

    Viajens de aproximadamente 3.000 km já fiz umas 04 com ele e o barulho não chega a ser um aburdo se andar até uns 110 km/h.... e tb tem alguns "artifícios" para diminuir a batedeira da capota na estrutura e gaiola.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #9
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    TFRABELLO

    No meu 87 coloquei a de fibra pela razão obvia de conforto e segurança , MAS o meu ENGESA entra água com vontade , nem quero saber por onde , achei mais fácil fazer um puta de um furo em cada lado na frente e atrás , e qdo a água começa a subir no dedão retiro a tampa de borracha e aproveito e já lavo o ENGESÃO com ela , e dá até para eu tomar banho tb , é uma água arrumada .

    Mas deixando a brincadeira de lado , na minha opinião a de fibra é mais completa , deixando a desejar só na BRISA FRESCA NO ROSTO QDO QUIZER TOMAR , é questão de gostop e de utilização , e niguem melhor do que vc mesmo para descidir . Pelo dinheiro , acho que não vale a descisão , pois muito melhor um gosto do que dinheiro no bolso .

  • #10
    Pessoal,

    O meu engesa tem capota de fibra, é meu único veículo, uso no dia a dia e vou instalar uma capota de lona, pois assim fica mais com cara de jeep e também mais fica leve e nada melhor que um vento na cara de vez em quanto.

    Abraços,

    Antonio Carlos
    Salvador- BA

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por acpaixao Ver Post
    Pessoal,

    O meu engesa tem capota de fibra, é meu único veículo, uso no dia a dia e vou instalar uma capota de lona, pois assim fica mais com cara de jeep e também mais fica leve e nada melhor que um vento na cara de vez em quanto.

    Abraços,

    Antonio Carlos
    Salvador- BA
    Caro acpaixão!

    POdemos conversar sobre essa troca!
    Tenho a de lona, com pouco uso, e gostaria de uma de fibra.

    Olhe as fotos do tópico de minha assinatura, tem a minha máquina lá.

    Abraços.

    Kim.

  • #12
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    A capota chegou a pingar água pela costura, perto da janela traseira, mas foi só passar um selador de costuras da Nautika (usado em barracas de camping e mochilas).
    []'s
    O link para ver o tal selador de costuras não está funcionando. Poderia me mandar mais informações? Meu jipe está vazando pelas costuras da capota, que, aliás, também é Pissoletro.

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