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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de valmor
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    Por que usar DIFERENCIAL DIANTEIRO DA RURAL ???





    1. Qual a finalidade ( vantagem ou desvantagem ) de se utilizar DIFERENCIAL DIANTEIRO DA RURAL no Engesa ???
    2. Tbem deve-se alterar o diferencial traseiro caso se opte por esta configuração ????


    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro valmor!

    O negocio de usar o dif. da rural ou f 75, é pelo modelo da relação.

    O Engesa é D30, portanto a quantidade de relação disponivel é limitada e dificil de achar.

    O dif. da rural e D44, qualquer canto vc acha, sem maiores problemas.

    Bem no meu caso, coloquei uma 11x47 na trazeira, mais não há nada compatível para se colocar na dianteira, a não ser que eu coloque a "bola" do D44 no meu eixo, ou troque o eixo inteiro.

    Quanto ao dif. trazeiro, já é D44, não havendo necessidade da alteração, caso mecha na dianteira.

    Bem, acho que é isso!

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Resistência, o D44 de rural / f75 é mais forte que o minúsculo D30 do engesa, eixo de cristal total, portanto tomem cuidado nas aceleradas e trancos, senão vai voar ponta de eixo pra todo lado. Além dos fatores que o Kim citou que facilitam na hora de combinar C&P.

    []'s acelerando na casquinha.
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #4
    Usuário Avatar de valmor
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    DEixa ver se entendi :

    Dif. TRASEIRO é sempre e D44 ( ++++ resistente )
    Dif. DIANTEIRO é D30 ( ------ resistente ) então aconselha-se o uso do Dif. de RURAL que é D 44 .... pois não existe D44 DIANTEIRO pra Engesa .....

    CLARO que sempre devo usar a mesma relação nos 2 diferenciais.

    É Isso ????

    muito obrigado !!
    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro valmor!
    É isso mesmo, tanto que o Envesa (Londrina-PR) já é feito com o eixo da rural/F75, comuma melhoria no sistema de terminal, me parece.

    Houve uma discussão no forum sobre a troca pelo do Troller, F75, Toy. Band. e outros, sendo que a melhor solução foi este aqui postado.

    A unica coisa é que se deve colocar um espaçador pois o eixo é um pouco mais estreito, veja, é um deve, e não um tem que por, fica essa lacuna.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
    reavivando o topico, alguem saberia dizer se ha como reconhcer e diferenciar um dana 30 de um 44 ????



    um abraco a todos!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro FABIO RODRIGUES!

    A diferença é visivel pelo tamanho da "bola" onde fica a coroa/pinhão.

    D44, F1000, D10, D20 e acho que as S10 Ranger.

    D30, chevette, opala, alfa romeu 2300, dif. trazeiro da pampa 4x4 e alguns CJ.

    Acho que é isso.

    Abraços.

    Kim.

  • #8

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