x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 127
  • #61
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0



    Hah, bão! As buchas do meu jipe tão com o meca. Vou lá, neste findi. Já ranco tudo fora e coloco um tubo novo. Mesmo assim, acho grave o bi-partido estragar o parafuso da panhard. Valeu, Caio.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #62
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Hah, bão! As buchas do meu jipe tão com o meca. Vou lá, neste findi. Já ranco tudo fora e coloco um tubo novo. Mesmo assim, acho grave o bi-partido estragar o parafuso da panhard. Valeu, Caio.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #63
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Re: buchas Pu vermelha com borda sobresalente

    Citação Postado originalmente por kaliba
    Pessoal o Luciano Strelow num outro tópico sobre eixo dianteiro engesa postou umas fotos que no braço transversal e no longitudinal estão equipados com umas buchas bem parrudas e parecem dar muita segurança, vejam que elas tem uma saliência que sai para fora e envolve a borda do braço, já as amarelas que usamos, como mostram as fotos que o Marcos Gnecchi postou neste mesmo tópico, não tem essa saliência, peço licença ao Luciano e ao Marcos exibir as novamente as fotos para mostrar as diferença. (vejam abaixo.)
    E aproveito para perguntar se alguém sabe aqui em São Paulo sabe onde encontrar as Buchas vermelhas iguais as do Luciano que é do RS.

    [img][/img]
    [img][/img]
    [img][/img]
    Acredito que o desenho de bucha, que possui a saliência (ou seja, houve uma retirada de material ao redor) como essas amarelas de sua foto, deva permitir mais flexibilidade na torção do eixo. Acredito ter a desvantagem de durar menos por concentrar mais o esforço.. Eu tive essas buchas.

    Já essas buchas com desenho liso devam durar mais talvez, por distribuir mais a força em todo o perímetro.

  • #64
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Xará e All...

    Logo que comprei o Jericó, instalei as buchas de borracha, e agora chegou e já está passando a hora de substituir as buchas novamente, depois de 2 anos...

    Conversando com o Adenilson, ele me disse sobre o aumento da procura das barras panhard por exemplo depois que as buchas de PU apareceram no mercado, e na hora lembrei da panhard do Envesa do Carlão, que quebrou na ida pra Trilha da Xiboca em que participei, as buchas dele eram a de PU...

    Coincidência ou não, decidi novamente permanecer com as de borracha, sem contar que a opinião do Bill tb é favorável às de borracha pelo aproveitamento do curso...

    E mais... O conjunto completo sai por L$ 170...

    []'s...
    Grande Edu Chaves

    Onde vc encontrou estas buchas de borracha?

    E pelo que pesquisei, existem vários graus dureza do poliuretano.

    E será que se usar um poliuretano mais macio, com o desenho de saliência (retirada de material ao redor do centro), possa diminuir essa possibilidade de quebras nos tirantes, se assemelhando ainda mais com a borracha? ou esse poliuretano mais macio vai detonar mais cedo?

    Flávio Schurt

  • #65
    Flavio,
    deixe me adiantar um pouco ao meu Xará, acompanhei a briga dele com as buchas heheh, ele comprou novas buchas de borracha na antiga Zanesco em Sp, não me recordo o nome novo mas é o mesmo proprietario, as buchas buchas da panhard duraram apenas 2 meses se bem me recordo, fazendo com que ele comprasse 2 novas do marcelo buchli, e ao retirar os braços longitudinais o mecanico observou que as outras tambem estavam em fim de vida, assim comprou um jogo completo do Marcelo, jogo que esta até hoje sem nenhum sinal de desgaste
    Meu jogo intalei ha apenas uma semana, a viatura esta outra e sabado pude testala na trilha , não perdi nada em curso ou conforto, o PU usado, é pouco mais firme que as de borracha, acredito ainda que possa ficar melhor se colocar as buchas de borracha(mesmas da F4000) na fixação dos tirantes ao chassis e as de PU nos outros locais( panhards e fixação dos braços ao eixo ) ,de borracha nos tirantes (fixação dos braços no chassis) pois me parece o unico lugar onde realmente se força o braço contra as buchas, no restante eles trabalham juntos,

    Espero ter ajudado, pedirei ao Xara para entrar aqui e complementar

    Grande []
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #66
    No eixo traseiro os esforços são bem maiores na barras longitudinais(tendencia de girar) e até justifica o PU (aguenta mais compressão), mas no eixo dianteiro tô partindo para as de borracha da F-4000.
    Achei essas buchas por R$3,00 cada (4 por eixo).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit buchas Poliuretano-dsc00259_199.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #67
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Merege
    Flavio,
    deixe me adiantar um pouco ao meu Xará, acompanhei a briga dele com as buchas heheh, ele comprou novas buchas de borracha na antiga Zanesco em Sp, não me recordo o nome novo mas é o mesmo proprietario, as buchas buchas da panhard duraram apenas 2 meses se bem me recordo, fazendo com que ele comprasse 2 novas do marcelo buchli, e ao retirar os braços longitudinais o mecanico observou que as outras tambem estavam em fim de vida, assim comprou um jogo completo do Marcelo, jogo que esta até hoje sem nenhum sinal de desgaste
    Meu jogo intalei ha apenas uma semana, a viatura esta outra e sabado pude testala na trilha , não perdi nada em curso ou conforto, o PU usado, é pouco mais firme que as de borracha, acredito ainda que possa ficar melhor se trocar as buchas dos braços e panhard e não usar as cogumelo em PU, mas sim as de borracha(mesmas da F4000) pois me parece o unico lugar onde realmente se força o braço contra as buchas, no restante eles trabalham juntos,

    Espero ter ajudado, pedirei ao Xara para entrar aqui e complementar

    Grande []
    Eduardo

    Se entendi corretamente, vc está dizendo que o ideal é usar borracha nas buchas das panhards e nas buchas dos tirantes ao chassis (as de F4000).

    E usar Poliuretano nas buchas que vão nas longitudinais que fixam os eixos.

    Flávio Schurt

  • #68
    Flavio, é mais ou menos isso , usar borracha apenas nas buchas dos tirantes ao chassis(no mesmo lugar que aparece na foto acima postada pelo SJKCaio) , panhards e os demais pontos ficam com as de poliuretano, digo isso para poupar um pouco mais esses tirantes pois o pu é mais firme que a burracha e necessita de mais força para ser comprimido.

    relendo o que escrevi vi que ficou meio confuso mesmo ja vou corrigir

    Grande []
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #69
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Valeu Eduardo

    Considero sua idéia boa.

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #70
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Turma

    Qual a vantagem de uma bucha bi-partida com relação a mesma bucha maciça?

    Flávio Schurt
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #71
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, entrei em contato com o Marcelo para saber sde ele fabricava buchas com o tubo inteiro e comentei com ele sobre as colocações aqui expostas.
    Ele me respondeu que não vê problema algum em o tubo ser bi-partido, inclusive que fechou com a Marruá toda produção das buchas neste formato e que o Exécito Brasileiro testou 80.000Km e aprovou.
    Será que não tem nenhum exagero nas afirmações de que o tubo bi-partido estraga parafuso? Será que não houve algum problema de instalação??
    Vejam, não estou querendo criar polêmica, somente entender, visto que o fabricante destas buchas é fornecendo direto do Marruá, irmão mais novo de nossos Engesas.

    []´s duvidosos
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #72
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Vai dar problema nos Marruá ...
    Se for trocado no tempo certo acredito que não deve ter problema , mas qdo as buchas criarem folgaa tendência é os tubos bi-partidos trabalharem ...
    Tive que trocar 2 parafusos das Links tras. pq ja estavam bem corroidos pelos tubos bi-partidos , as buchas criaram folga e não percebi , só fui perceber qdo começou a fazer barulho , era o cardan batendo no cabo de freio de mão , qdo desmontei os tubos bipartidos estavam bem finos de um lado e o parafuso corroido ...
    De qqer maneira vou continuar usando tubos inteiriços ...
    Se alguém + usa bi´partido ha algum tempo poderia dar um alo aqui pra gente ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Buchas de poliuretano
      Por Caio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 35
      Última resposta: 16/09/2008, 16:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade