962,68 é o recorde até o momento....rs
Versão Imprimível
962,68 é o recorde até o momento....rs
É seu Carlos Augusto
Recorde é o meu até agora, 1.114,92 , Engesa 92 diesel, estou inconformado , liguei lá na central de atendimento do IPVA (011) 3243-3977 e a atendente me disse que nos anos anteriores o ipva do Engesa era barato , porque o valor venal era de R$ 4.000,00 e neste ano acertam a tabela pela FIPE para R$ 27.000,00 , com a alíquota de 4% .
Agora deixo uma pergunta para os experts :
O Engesa não é um utilitário ? ( Por que se for o preço do IPVA cai bastante ) na relaçao de valores de ipva (http://www.fazenda.sp.gov.br/download/ipva.shtm) no campo "C" tem a classificação de utilitário para o Engesa. acontece que no nosso caso não estão cobrando como utilitário e sim como "G" que diz "veículo movido a gasolina ou outro combustível". Todos os sites da internet que pesqisei diz que Engesa EE4 é um utilitário.
E aí alguem pode esclarecer ?
Abraços
Não seria a hora de todos os proprietários de Engesas (e demais jipes, se for o caso) emtrarem com uma ação conjunta na Justiça?
Ai!!!!!!!
Onde escrevi entrarem, leiam Entrarem
Agora a casa CAiu ...
Além do reajuste pesado deste ano "+ de 6% sobre a tabela"
Este ano descobriram as nossas viaturas.... e mudaram a classificação por isso ficou tão caro ......
[]s
afff.. Estou tentando me recuperar desta pedrada do IPVA nos zóios...
Engesa F2 Diesel 1993
deu 600 e lá vai cacetada,,, nem consegui memorizar direito, de tão inacreditável que foi esse aumento...
E quando viajo, ainda tenho que pagar pedágio...
Nós temos os políticos que merecemos !!!
Quando o Alexandre Garcia falou sobre o PAC, ele perguntou "Com que dinheiro?"......
Agora sei que uma das respostas está no IPVA....
pois é....
cadê os nossos "amigos" Serra, Alckmin que não iam aumentar IPVA, etc !??!?!
Sem [ ] s devido à revolta.......
Também to revoltado, e pelo que estou vendo ainda tive sorte, porque o meu aumentou "apenas" 300%¨.
Outra coisa que não entendo mesmo é que o meu 1987, e estou portanto recebendo o 21º IPVA. Sendo assim, não deveria estar recebendo esse imposto por causa da regra dos 20 anos ...
Na boa, não vou pagar mesmo. Entrei com processo no poupa tempo.
Fico puto com essas paradas do governo.