A porta do marruá deveria servir no engesa fase II sim pois a carroceria é a mesma.
A carroceria do Marruá, não é a mesmo do Engesa FII, pq tem 15 cm a mais de largura.
O espaço interno do Engesa é ótimo, com 15cm a mais ficou melhor, qto ao comprimento é o mesmo,
CAmaRAdas, agora "não entendi mais nada":
Se apenas a largura é diferente (maior), mantendo o comprimento inalterado, o que é que impossibilita a intercambialidade das portas?
.
Duvidas sobre especificações tecnicas, preço, vendas,... do Marruá, favor entrar em contato com meu filho que trabalha na ára de vendas de JEEP na AGRALE no e-mail ipancioni@agrale.com.br ( Igor )
Pq motivo tirar uma porta de fibra mais leve e colocar uma de aço?
Também pensava que fibra é mais leve que aço. Em teoria deveria ser.
Mas o que vi pessoalmente, a fibra é mais pesada. Levantei com a mão uma fibra de Puma e depois levantei a de um maverick. Fiquei surpreso quando percebi que o monobloco do mave era ligeiramente mais leve. Isso sem contar que o puma leva ainda um chassis para reforço estrutural...
A questão acredito ser o volume. Essas fibras comuns, para ter uma resistência estrutural x igual ao do aço, precisam de um pouco mais de volume/espessura, e acabam pesando mais. Enquanto que se pode fazer o mesmo com uma chapa de aço bem fininha e acaba ficando leve.
Mas também acredito que deve ter outros tipos de composição de fibra, com resultados melhores.
Inicialmente, caro jipeiro, medi o meu Marruá com um engesa e ele era mais comprido tbem... 10 cm... acho que o EE era um Fase 1, não me lembro...
Quanto ao espaço interno, em relação ao EEF2, incomparável!
Sotello, você desceu a lenha nas capotas da cioatto durante a expedição e agora está indicando pros outros??????? rsrsrsr
As capotas cioatto são com certeza muito pesadas (além de ser o olho da cara!!!).
As portas não podem ser separadas do conjunto uma vez que o quadro de pára brisas é diferente do da versão de lona e as portas fazem um conjunto único com o teto e o quadro. Além disso, a qualidade da maçaneta é sofrível!