x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 95
  • #37
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0



    Kim,

    Eu vi o passo a passo para adapatar a pinça da S10. Relamente concordo com você é um baita trabalho.

    Será que da Band não é mais fácil para instalar? Se o da Band for mais fácil o conbjunto abaixo ficaria bom para a Camper:
    - Cilindro mestre e Hidrovácuo da Blazer/S10
    - Discos e pinças da Toyota Bandeirantes
    - Para não travar as rodas traseiras instalar a valvula Sumit

    Abs,

    Rubens

  • #38
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Obrigado pela explicação (aula).
    Então resumindo, para a dianteira da Camper o melhor conjunto seria:
    - Disco D20 com pinça da S10
    - Hidrovacuo e cilindro mestre da Blazer

    Abs,

    Rub

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO RUB

    Me intromentendo na resposta do KIM , o conjunto da BAND fica mais fácil de instalar sim , mas tem aquele incoveniente que disse acima de : TER QUE ESMERILHAR AS PINÇAS POR CIMA , MESMO ASSIM IRÁ FICAR BEM PRÓXIMO DA RODA , assim esta no meu e não tive problema , a TAL PLACA DE AÇO ( ferro ) para a adaptação foi feita aqui mesmo tem fotos dela no meu FROTA 4X4 , mas acho que a SBD tem ela pronta pra vender , mas pode ser feita numa oficina tb , não é difícil de ser feita não .

    Uma das válvulas minha é a SUMMIT e só ela não resolveu no meu caso que tenho disco e pinças da BAND na traseira tb , mas no seu caso com lonas na traseira ou pinças de KADETT , só a SUMMIT resolve , como já tem relato aqui a este respeito .

    Ísto RUB , afirmativo o que vc falou acima , estamos no ar ao mesmo tempo . o RODRIGO IELPO BASTOS colocou este conjunto na CAMPER dele ha 15 dias atras ( disco da D-20 e pinças da S-10 ) , esta muito satisfeito . não me lembro de qual cilindro mestre e hidrovácuo que ele pôs , acho que esta o original ainda do gol .

    ABRAÇÃO , não vai a IBITIPOCA ?
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post

    AGORA PRA TRASEIRA

    Eu recomendo o que eu fiz :

    No caso do GNECCHI ficou muito bom tb com o disco original dianteiro na traseira e pinças do KADETT , eu tb JÁ TIVE COM ESTE CONJUNTO , FREIA MUITO BEM , MAS RETIREI POR SÓ UM MOTIVO : NO MEU CASO AS PASTILHAS DE FREIO DO KADETT SÓ AGUENTARAM UMA TRILHA , SÓ POR ÍSTO , achei muita coicidencia , daí coloquei pastilhas novas e andei durante 3 meses sem problema eu ficando de olho , QDO FIZ OUTRA TRILHA , QDO CHEGUEI EM CASA AS PASTILHAS TINHAM ACABADO .

    Daí desistí das pinças do KADETT , pensei em colocar pinças maiores como as dos OPALAS que tem dois pistões e baratinho no ferro velho , mas ficaria sem freio de mão tb , mas como tenho a T-CASE da BAND , resolví colocar o conjunto novo da BAND TB na traseira e não tenho NENHUM ARREPÉNDIMENTO E RECOMENDO , só fiquei comoutro problema que já foi resolvido que era arrastar as rodas traseiras primeiro do que as da frente , PROBLEMA RESOLVIDO COM A COLOCAÇÃO DE VÁLVULAS EQUALIZADORAS EM SÉRIE , TENHO 3 NO MEU ENGESA , e hoje é só roçar o pé no pedal de freio co m peso de 100gr que o BICHÃO abaixa a frente travando as 4 rodas juntos .

    ESTE É O ESQUEMA DE MELHOR EFICIENCIA QUE VÍ ATÉ HOJE E RECOMENDO , sem falar que é tudo original BAND sem gambiarra para reposição de peças caso seja nescessário um dia

    O HIDROVÁCUO tb coloquei da BAND assim como o cilindro mestre , mas o GNECCHI deu o relato dele que o HIDROVÁCUO da BLASER foi o que ele achou que TEVE A MELHOR EFICIENCIA , tb neste caso é uma boa opção .

    FAZENDO ÍSTO RUB , NUNCA MAIS VC TERÁ PROBLEMA DE " INEFICUIENCIA DE FREIO " EM SUA CAMPER .

    BOA SORTE NA EMPREITADA

    ABRAÇÃO , qquer dúvida estamos aí .

    Karaio... que aula !!!

    Só um detalhe.. no freio traseiro uso disco confeccionado pela SBD (sólido) em cojunto com as piças da Kombi. Uso cubo de Band na traseira por causa do kit T-Rex Bone da Ensimec (flutuantes).

    Não tenho problema de desgaste prematuro com as pastilhas da Kombi, tanto que até já troquei as dianteiras da Band e não precisei trocar as traseiras. Em compensação não tenho freio de mão !!! ... compenso essa deficiência com o "parking" do câmbio automático.


    []s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #41
    Senhores,

    Estou adaptando o freio da Toyota Band na dianteira do meu Engesa e na verdade não é tão fácil não. Em primeiro lugar, existem duas possibilidades de montagem do disco: por fora do cubo, como na Band ou por dentro como no Engesa. Montar por fora, só se estiverem usando rodas aro 16 e é necessário fazer um adaptador, que não é muito complicado, mas não é uma simples chapa e não é necessário esmirilhar(desbastar) nada.
    Montar por dentro (olha lá o que vão pensar.....) que é o caso do meu Engesa pois uso rodas aro 15, exige um retrabalho nas pinças(dica do mestre Roger), pois elas interferem com a fixação nos munhões, a fabricação de uma chapa bastante simples (citada pelo Dr Guilherme) que irá fixada entre a pinça e o munhão(vide foto) e algum retrabalho no cubo/disco para permitir a montagem. Desta forma o disco fica por traz do cubo, fixado pelos prisioneiros de roda, que devem ser mais compridos (existem 2 tipos acho que da D20, um curto e um mais longo) e a pinça fica fixada atraves da chapa no munhão e, dependendo do tipo de roda e do offset, ainda pode ser necessário desbastar a superfície da pinça como citado pelo Dr. Guilherme.

    Quanto ao freio traseiro, eu estou montando o original dianteiro do Engesa, aproveitando que estou colocando o kit flutuante. O disco foi montado também na parte de traz do cubo do kit (cubo dianteiro de Band) e eu vou usar as pinças originais de Kombi fixadas por um suporte soldado direto no tubo do eixo. Esta parte ainda não está pronta, mas os discos já estão montados no cubo e os cubos no eixo. Falta só fazer o suporte das pinças. Quanto ao freio de mão, como tenho mecânica Toyota, vou usar o freio de cardam, só que a disco.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -construcao-010.jpg   -construcao-011.jpg   -construcao-012.jpg   -construcao-013.jpg   -construcao-014.jpg  
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Amigo Guilherme,

    Mais uma vez obrigado pela aula. Com estas discas e com a ajuda dos nossos amigos só irá reclamar de freio da Camper quem não ler este tópico.

    Obrigado pelo convite, vou tentar ir em Ibitipoca, qualquer novidade eu te aviso!

    Abraços,

    Rubens

  • #43
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Olá Marcos Gnecchi,

    Obrigado pela explicação do freio de mão!
    Gostaria de instalar freio a disco traseiro na Camper mas não queria ficar sem o freio de mão.

    Abs,

    Rubens

  • #44
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Rub eu coloquei o conjunto pinça de S10 e disco da D20 fiz um trabalho grande no munhao tipo o que o kim fez mas acho que vale a pena, o freio ficou 83,4% bom rsrsr aipensei jake ja tenho hidrovacuo da S10 completo por que não coloca-lo entao ela esta no estaleiro colocando hidrovacuo e o tal do jake to mexendo resolvi por embreagem hidraulica tmb, no inicio achei que seria muito complicado depois vi que dava pra fazer e encaramos.

    Faço tudo na minha empresa, contando com um torneiro proximo que me socorre em caso de serviço de torno mas vai dando certo vou fazer uma fotos da adptação e poso aqui.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,

    Obrigado pela infomração!
    O hidrovacuo da S10 é o do motor a diesel ou a gasolina? Eles são iguais?

    Qual é o conjunto da embreagem hidraulica que você está utilizando?
    Você poderia tirar as fotos com detalhes da instalação da embreagem hidraulica? Como você vai fazer a fixcação da haste de acionamento do cilindro da embreagem com a pedaleira.
    Quero fazer esta modificação rapidamente porque o pedal da embreagem sempre foi pesado ao ser acionado, mesmo trocando o conjunto de embreagem + cabo de embreagem ela continua com o acionamento muito ruim e a única saida que eu vejo será na instalação da embreagem hidraulica.
    Eu já vi Camper com a embreagem hidraulica super macia. Dá para acionar com a mão sem fazer força.

    Abs,

    Rubens

  • #46
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    GNECCHI

    Desculpe minha falha , o freio traseiro seu é com pinças de KOMBI e não de KADETT como citei , citei que eu coloquei a de KADETT , que deu problema de acabar rápido , NO SEU CASO COM PINÇAS DE KOMBI que são maiores do que as do KADETT realmente vc não deve ter tido problemas com desgaste rápido é uma boa opção tb . Este disco traseiro que vc usou , poderia ter usado o original do ENGESA que usa pinças de KOMBI tb , não precisaria de comprar este disco da SBD e sim usar o seu próprio do ENGESA , eu fiz assim , MAS COM PINÇAS DE KADETT , O QUE OCORREU DESGASTE PREMATURO , por ísto que resolví abusar no tamanho daspinças traseiras colocando as originais dianteiras da BAND

    ABRAÇÃO

  • #47
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    freio

    Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Senhores,

    Estou adaptando o freio da Toyota Band na dianteira do meu Engesa e na verdade não é tão fácil não. Em primeiro lugar, existem duas possibilidades de montagem do disco: por fora do cubo, como na Band ou por dentro como no Engesa. Montar por fora, só se estiverem usando rodas aro 16 e é necessário fazer um adaptador, que não é muito complicado, mas não é uma simples chapa e não é necessário esmirilhar(desbastar) nada.
    Montar por dentro (olha lá o que vão pensar.....) que é o caso do meu Engesa pois uso rodas aro 15, exige um retrabalho nas pinças(dica do mestre Roger), pois elas interferem com a fixação nos munhões, a fabricação de uma chapa bastante simples (citada pelo Dr Guilherme) que irá fixada entre a pinça e o munhão(vide foto) e algum retrabalho no cubo/disco para permitir a montagem. Desta forma o disco fica por traz do cubo, fixado pelos prisioneiros de roda, que devem ser mais compridos (existem 2 tipos acho que da D20, um curto e um mais longo) e a pinça fica fixada atraves da chapa no munhão e, dependendo do tipo de roda e do offset, ainda pode ser necessário desbastar a superfície da pinça como citado pelo Dr. Guilherme.

    Quanto ao freio traseiro, eu estou montando o original dianteiro do Engesa, aproveitando que estou colocando o kit flutuante. O disco foi montado também na parte de traz do cubo do kit (cubo dianteiro de Band) e eu vou usar as pinças originais de Kombi fixadas por um suporte soldado direto no tubo do eixo. Esta parte ainda não está pronta, mas os discos já estão montados no cubo e os cubos no eixo. Falta só fazer o suporte das pinças. Quanto ao freio de mão, como tenho mecânica Toyota, vou usar o freio de cardam, só que a disco.

    A LEONI

    A placa que citei é muito semelhante a esta sua , só que eu só coloquei ela e esmarilhei as pinças por fora e mais nada , foi muito simples , o disco da BAND tenho quase certeza que ficou por tras do cubo , não consegui achar as fotos da minha montagem , mas foi muito simples .

    Não fiz retrabalho nem nas pinças nem no cubo e nem no disco e uso rodas de liga aro 15" .

    No caso do freio traseiro havia feito como vc esta fazendo , só que usei pinças de KADETT que acabavam muito rápido , e no seu caso como o do GNECCHI usando pinças de KOMBI que são maiores , NÃO VÃO TER O EXCESSO DE DESGASTE DAS PASTILHAS como tive com as pinças do KADETT que as pastilhas acabavam a cada 3.000 km rodados ou a cada trilha feita . Por ísto arregacei e coloquei discos e pinças da BAND tb na traseira .

    Hoje esqueço que tenho freio no ENGESA , pois num simples toque no pedal de freio ele PARA com vontade .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #48
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Posts
    1,030
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Os discos da Band e pinças (dianteira) tem ano/modelo?
    Você saberia me dizer quais são os códigos destas peças ou como eu devo procurar nos auto peças?

    Abraços,

    Rubens


    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GNECCHI

    Desculpe minha falha , o freio traseiro seu é com pinças de KOMBI e não de KADETT como citei , citei que eu coloquei a de KADETT , que deu problema de acabar rápido , NO SEU CASO COM PINÇAS DE KOMBI que são maiores do que as do KADETT realmente vc não deve ter tido problemas com desgaste rápido é uma boa opção tb . Este disco traseiro que vc usou , poderia ter usado o original do ENGESA que usa pinças de KOMBI tb , não precisaria de comprar este disco da SBD e sim usar o seu próprio do ENGESA , eu fiz assim , MAS COM PINÇAS DE KADETT , O QUE OCORREU DESGASTE PREMATURO , por ísto que resolví abusar no tamanho daspinças traseiras colocando as originais dianteiras da BAND

    ABRAÇÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade