x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 95
  • #13
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por Ralado/SP Ver Post
    ferraz,

    Seguinte, antes de torrar a grana com várias mudanças, troque somente a "Cuica" que tem na sua camper por uma de S10... tem um amigo com o sistema original, apenas acrescido da tal cuica e valvula para o sistema traseiro. Segundo o proprietário, qq outra mudança é bobagem. Olha que o cara tem uma camper com S4T e pneus 35.
    Eu tenho disco e pinças Toy e cuica de D20... assim que der colocarei S10. Adesvantagem é que não posso mais usar rodas 15 de liga.
    PQ a cuíca de S10 é melhor??? DUPLA membrana...

    Abraçones

    Ralado
    Graande Ralado, meu "vizinho" de endereço, tudo certo contigo ?!
    Pode-se manter o cilindro-mestre original de kombosa e colocar o hidro da S10/Blazer, para minimzar a força no pedal ? E cabe na Camper 93 ? O do Gol na minha 4x4 já parece estar no limite do que cabe na carroceria ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #14
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Idade
    48
    Posts
    414
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    A minha camper tmb não freia nada dei uma olhada nos desmanches por aqui e achei um hidrovacuo da ranger parece bem forte e ja veio com bomba por um precinho camarada so como o flavio disse o do gol ja parece apertado ali devemos mexer no suporte para joga-lo para frente ou sera que cabe?

  • #15
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Pessoal,

    A minha camper tmb não freia nada dei uma olhada nos desmanches por aqui e achei um hidrovacuo da ranger parece bem forte e ja veio com bomba por um precinho camarada so como o flavio disse o do gol ja parece apertado ali devemos mexer no suporte para joga-lo para frente ou sera que cabe?
    Eu nunca cheguei a ver um desses hidros da S10/Ranger/Blazer ao vivo. Pelas mensagens que já li, me parece que todos são membrana dupla. Mas justamente por isso são mais compridos e na Camper podem pegar na coluna do amortecedor. No meu caso não teria esse problema, pois estou com lift na carroceria. Minha dúvida maior é no diâmetro mesmo, se caberia ali ...

    Eu já estou com os freios modificados; pinças S10 + discos D20. Ficou muito bom, nem se compara com os originais. Mas o pedal está um pouco duro de acionar (em função do volume das pinças, creio eu). Não impede de usar, mas acho que dá para melhorar. Então pensei em trocar o hidro, para fazer menos força. Mas não sei se cabe e também se precisaria trocar o cilindro-mestre. O Ralado comentou que não precisaria, daí minha pergunta a ele.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Phandur, quando vc aparece aqui em Sampa??? vc é o vizinho mais difícil de ver - rsrsrsrs

    All,

    então, o grande "x" de usar a cuíca de S10 é o fato de ser membrana dupla, assim como o Phandur disse, quando a dureza do pedal, creio que não seja pesado, pois tem muito mais área e desloca menos, logo temos que pisar menos.

    Sei que pra colocar a referida peça tem que desbastar/cortar um ponto do paralama e mudar um pouco o esquema de fixação da peça, pra caber no apoio que temos no carro. Maiores detalhes somente com o Ricardo do clube da camper. Em geral se MURPHnão visitar a empreitada, ele faz o serviço rápido, de um dia pro outro. Se for agendado e tiver com tudo em mãos, acho que rola de deixar de manhã e retirar o carro à noite.

    Maiores detalhes, só entrando em contato com ele, eu sou um mero observador e Palpiteiro - escuto muito, entendo um pouco e ajudo dentro do possível -.

    Abraçones

    Ralado

  • #17
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Beleza vizinho, valeu pelas dicas. Pelo que você disse, tem que retrabalhar a fibra mesmo.

    Quase certo que estarei em Sampa na semana entre Natal e Ano Novo, entre os dias 28 a 30/31. Depois vou a Taubaté passar o ano e retorno para Sampa, fico mais 1 ou 2 dias e depois rumo a MG ...8) Tudo de Camper, claro .. Quem sabe não dá certo um encontro na bat-caverna de novo ?! Sempre que tenho ido a Sampa, dou um pulinho até lá para colocar o papo em dia ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Phandur,

    então nos veremos logo, pois sempre passo lá na Bat-caverna.

    Abraçones

    Ralado

  • #19

    Ralado...

    Seguinte, antes de torrar a grana com várias mudanças, troque somente a "Cuica" que tem na sua camper por uma de S10... tem um amigo com o sistema original, apenas acrescido da tal cuica e valvula para o sistema traseiro. Segundo o proprietário, qq outra mudança é bobagem. Olha que o cara tem uma camper com S4T e pneus 35.
    Quem fez a instalação para este seu amigo, seria necessário cortar o paralama para caber a cuica da Blazer?
    Algeum aqui saberia as medias da cuica da Blazer junto com seu suporte?

  • #20

    Será

    Um amigo me emprestou uma 4x4&cia de sua coleção, Nº 167, onde na coluna jeep do leitor há uma Camper com freio nas 4 rodas , onde na frente o sistema do caminhão F-4000, se for este mesmo como foi feita a instalação e como ficou o resultado?
    Pelo que vi nas fotos o dervo freio é o original salvo engano meu.
    Será?

  • #21
    Ferraz, não tenho certeza absoluta, mas as pinças do f-4000 são as mesmas da Toyota Bandeirantes e se for mesmo o cilindro orginal não tem como movimentar essas pinças (o pedal da fim de curso antes de começar a frear) experiência própria. Terá de utilizar no mínimo um servo de 1 polegada ou 24 mm.

    Abraços.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Ferraz,

    quando falei de colocar a cuica e servo de S10, foi exatamente para evitar esse troca-troca e reduzir custo, afinal basta trocar essas duas peças e estará tudo resolvido. Sem falar que vc continua com peças de reposição de preço baixo.

    Quanto ao trabalho à ser feito no paralama, não é nada demais. Um simples picote ou desbaste de +ou- 4x4cm só pra lateral da cuíca se acomodar bem. Quanto ao serviço que permite o casamento da cuíca com abase que tem no carro, não sei dar detalhes. Como vc é de Sampa, marca um dia e passa lá na oficina do Farias ( do clube da camper ) ou liga e troca informações com ele.

    Abraçones

    Ralado

  • #23
    Usuário Avatar de Marcus Chiattoni
    Entrada
    23/05/2006
    Idade
    53
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Angry freios

    Oi pessoal!
    Gostaria de colaborar com minha experiência quanto aos freios do Engesa.
    Primeiro descobri que os cubos de roda e freios originais são imcompatíveis com eixo dianteiro DANA44.
    Após 4 meses de oficina e longa espera pelas peças encomendadas, além de muita pesquisa na internet, acabei trocando quase todo sistema de freios do meu, pois quando freava a direção quase saía das minhas mãos. Achava que eram os discos empenados, pois já comprei assim, então resolvi desmontar e a minha surpresa...
    Os cubos eram de rural refurados para seis parafusos e com soldas na parte posterior para refôrço-uma gambiarra raramente vista;
    Os discos igualmente de rural, refurados e as pinças de kombi
    Na traseira havia discos de F-1000 com pinças de Kadett, suporte das pinças de 4mm, completamente tortos, as pinças tinham sido esmerilhadas para entrar no disco e mesmo assim ainda pegavam no disco, inutilizando o mesmo. Não sei como freava!! Ainda por cima de tudo, os parafusos e porcas de roda eram de bitolas diferentes na dianteira e traseira-Ufa!

    Pois bem! Coloquei os cubos originais na dianteira com rolamentos Timkem, deu certinho com eixo DANA 44, os discos maciços com as mesmas dimensões do disco da rural, com furação exata e suportes de pinça da SBD e pinças de Kombi novinhas;
    Na traseira, utilizei pinças novas do Corsa=Kadett, fixadas com suportes novos de 12 mm aparafusados na ponta do eixo, junto com a fixação dos rolamentos, redutor de pressão de 30 bar e com os discos maciços originais que seriam para dianteira mas não pude usar devido pouca altura do chapéu do disco e que caiu como uma luva na traseira, além de trocar os dois semi-eixos traseiros com rolamentos e tudo.
    Resultado: agora freio com suavidade e eficiência e como sou exigente e perfeccionista considerei bom o resultado mas não fiquei completamente satisfeito pois quando freio forte a uma velocidade razoável as rodas traseiras tendem a travarem.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO MARCOS CHIATONI

    Infelizmente eu já passei por todas estas fases , o seu freio esta muito melhor do que os originais , mas não chegou ainda no ideal , por alguns motivos que vou explicar , acho que humildemente falando JÁ ME CONSIDERO CATEDRÁTICO EM FREIOS DE ENGESA .

    No seu caso vc esta satisfeito com o freio .

    1º - Mas com as pinças da KOMBI na dianteira , para meu uso que sou pé pesado , não para no extremo , ou melhor : qdo vc estiver com 3 pessoas e mais algumas tralhas a 100 ou 110 km/h e precisar de parar rápido , ELE NÃO PARA ,por falta de área de atrito , pinças pequenas demais para o esforço nescessário = pouca segurança ; solução : pinças de S-10 ou BAND , com disco de D-20 para as pinças da S-10 e disco de BAND para as pinças de BAND , o meu esta com disco e pinças de BAND na diateira .

    2º na traseira , o seu conjunto é muito bom e eficiente , MAS estas pinças que vc esta usando , são pequenas demais apesar de frear muito bem , O DEFEITO PARA MIM : elas desgastam muito rápido , gastam a cada 3.000 km se não fizer trilha , se fizer trilha , é um jogo de pastilha para cada trilha .
    Solução , aproveitando o disco que vc colocou na traseira que é o original dianteiro do ENGESA , seria colocar uma pinça maior , como a do opala , santana , ou outro do mesmo tamanho destas , mas com ísto vc acaba com o freio de mão , mas as pinças irão durar mais tempo

    Recapitulando , este freio traseiro seu é excelente , só tem este defeito de acabar as pinças rápido demais , se optar por deixar estas mesmas , FICA DE OLHO NAS PASTILHAS , pq se vc não ficar atento , acabará as pastilhas e os discos vão pro saco tb , JÁ ESTOU ESCALDADO DISTO , já aconteceu comigo 2 vezes e tive que trocar as pastilhas e os discos .

    ENCHEU MEU SACO , hoje tenho tb na traseira discos e pinças da BAND na traseira , acabou o negócio de acabar pastilhas de 3.000 em 3.000 km .

    3º - Só que com este conjunto meu e esta acontecendo com o seu , que é o problema de ARRASTAR AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO qdo vc freia mais forte .

    No seu caso como já disse , se vc optar em ficar do jeito que esta , o seu problema de ARRASTAR AS RODAS TRASEIRAS PRIMEIRO solução neste caso seu : é só colocar a VÁLVULA EQUALIZADORA ORIGINAL DO ENGESA QUE É DE ZERO BAR NA SAÍDA DO CILINDRO MESTRE NO CANINHO QUE VAI PARA A TRASEIRA , o meu era assim e arrastava as 4 rodas juntas .

    No meu caso este problema esta solucionado com 3 válvulas equallizadoras em série ; A ORIGINAL + UMA IMPORTADA DA MARCA SUMMIT , E MAIS UMA LÁ EMBAIXO ANTES DA BIFURCAÇÃO DO CANINHO PARA ASS DUAS RODAS TRASEIRAS .

    O meu freio se bobear , FAÇO MEU ENGESA CAPOTAR DE FRENTE .

    PARA MIM , AGORA CHEGUEI AO IDEAL DE FREIO PARA O MEU ENGESA .

    Qquer dúvida é só gritar .

    SEM FALAR QUE COLOQUEI TODO O CONJUNTO DE HIDROVÁCUO ( cilindro mestre e cuíca ) da BAND tb .

    Desculpe por ter respondido aqui , pois aqui o assunto freio é da CAMPER , e este conjunto , como todos já sabem , não cabe nas CAMPERs por falta de espaço , apesar de não ter uma CAMPER por perto , este hidrovácuo da BAND mais nova tem um diamentro bem pequeno , acredito que tenha o mesmo diametro do original que é do GOL , de uma olhada nisto , DICA PROS CAMPERIROS .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade