x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Caixa Transferência Engesa Fase II é a mesma da Camper ???

Amigos, estou adquirindo uma caixa de transferência para o meu Engesa Fase II, a qual, segundo o proprietário, foi retirada de uma Camper. Portanto, pergunto: 1. É a mesma do Engesa Fase II ????; 2. Se afirmativo, os pontos de fixação (travessa, encaixes da caixa de marchas, porcas, etc, são os mesmos???? 3. Qual a diferença básica da caixa de transferência do Fase I para o Fase II, e, se for o caso, para a da Camper ????; 4. A travessa que sustenta e fixa a caixa de transferência no chassis, é a mesma também, para Engesa Fase II e Camper ???? Faço estas perguntas, em razão de que o meu Engesa está sendo montado gradativamente, em razão de ter sido adquirido em leilão do Exército, e ter vindo faltando vários itens, dentre os quais motor e caixas, de transferência e transmissão, não conhecendo, portanto, a caixa de transferência a ser utilizada no Fase II, ou seja, nunca a vi. De antemão, manifesto agradecimentos a quem puder me auxiliar. Um grande abraço aos amigos Engeseiros. Vitor Martins

Vitor
    A Camper do Wilson Ghetti que também tem um CJ é do Fase 1!!!
    Será que isso não varia entre os anos de fabricação das Campers?
    []'s

Esta é a questão...

Esta questão é a razão do problema... Fiz um contato com o Igor da Rota, e fui informado que a Camper saiu com a caixa de transferência do Fase II. Entretanto, será que todas as Camper saíram com a caixa do Fase II ????

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Vitor,

Se for mesmo original de camper, é a mesma da Engesa Fase 2...

Peça fotos para ele, pois as duas são fáceis de identificar pela posiçao da alavanca: Na fase 1 (aquela que roooooooonca) a alavanca fica lateral enquanto que na fase 2 a alavanca ficará no meio dos bancos...

[]'s

Alexandre
    São Paulo - SP
    CJ5 (S.Anita) e Troller (Clips)

OK amigo.

Obrigado pela dica. Tô registrando. Qto a fotos, não teve como mandá-las. Vou ver a caixa pessoalmente. É mais tranquilo para vendedor e comprador. Um abraço. Vitor Martins

Boa sorte então
    []'s

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Se a sua camper estiver com cx de transferência original, é a mesma da engesa F2. Se ela estiver com cx da F1 ou de qq outro tipo é pq o dono anterior que colocou.
    Pra vc saber se a caixa é de F1 ou 2, de dentro do carro: se a alavanca de tração estiver posicionada ao lado direito da alavanca do câmbio é pq a caixa é de F1. Logo essa camper era 4x2 e o antigo proprietário mudou pra 4x4. Se a alavanca fica na mesma linha da alavanca do cambio é provável que seja da Cx da F2.... que pode ser originalmente 4x4 ou 4x2adaptada.
    Outra forma de se ver se a Cx é F1 ou F2 , sendo a segunda opção a original da camper, é a observação dos cardãs... se eles saem do mesmo lado da daixa - pro lado do passageiro - é F1 e usa engrenagens planas e fazem o sistema roncar alto , se eles saem de lados diferentes e o seu diferencial traseiro não é deslocado é pq são F2 - original da camper.

OK. Obrigado.

OK, amigo. Já sanei a dúvida. A caixa que comprei é de um Fase II. Está novinha em folha, e já a estou acoplando num motor MWM 2.8 Sprint. Acho que vai ficar um foguete !!! Valeu. Vitor Martins

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Certamente ficará... você já viu a resista 4x4 desse mês??? A engesa que era do joão da Rota e agora está com o filho Igor, é assim como vc está fazendo.

Vou tentar fazer melhor...

O Engesão do Igor tá fantástico. Agora, gosto é gosto... Uma das melhores coisas de um jipe, a meu ver, é o fato de ser conversível. É vento na cara, contato direto com a natureza, sol, poeira, etc.... Os 4x4 fechados, (capota rígida), para mim, é só para viajar, ou para o uso no dia a dia. O meu Engesa, Fase II, foi adquirido diretamente em um leilão do EB. É a versão original militar, com todos os acessórios e complementos militares. Estou restaurando ele à risca, observando todos os detalhes. Vai ficar SHOW. Quando estiver pronto, quem sabe sobrará um espaço em alguma revista especializada. Um grande abraço, Vitor Martins

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Estou esperando as fotos da sua viatura.... mande assimque puder, mesmo que seja dela em "construção"

Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Agradecimento: 1
    Ralado/SP e All

Por favor me respondam uma pergunta
    Essa caixa seria do fase2?

E a do Fase 1 seria desse jeito

Ou estou completamente errado?
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem