x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Tomada de força

Se não me falha a mémoria a 2 diferenças.
    A ensimec usa a tomada na lateral da transfência como no sistema original.
    No caso do ekron a tomada fica na parte de tráz da transf.Disso eu tenho certesa porque eu tinha na minha rural o T case toyota com quincho ekron.
    No engesa ficaria melhor o ekron, porque com o ensimec a transferencia ficará maior.
    Más se v/c que um conselho!!! Use um guincho elétrico... Será mais barato e mais limpo.

Todos,

A escolha do guincho depende do uso.

Não irei entrar aqui no mérito de qual é melhor... Pois isso já tem em outros tópicos, e a escolha é sempre pessoal e não técnica...

Na minha humilde opinião... Se a transferência tem saída para a tomada de força, pode-se instalar um guincho mecânico... Em se tratando de jipe tudo é possível, só basta um pouco de boa vontade...

Mas se não quiser trabalho algum... Põe um elétrico mesmo...

[ ]´s

Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 2

Cool Guincho Mecanico no Engesa

Citação Postado originalmente por ribon
    Todos,

A escolha do guincho depende do uso.

Não irei entrar aqui no mérito de qual é melhor... Pois isso já tem em outros tópicos, e a escolha é sempre pessoal e não técnica...

Na minha humilde opinião... Se a transferência tem saída para a tomada de força, pode-se instalar um guincho mecânico... Em se tratando de jipe tudo é possível, só basta um pouco de boa vontade...

Mas se não quiser trabalho algum... Põe um elétrico mesmo...

[ ]´s
    Bom dia Ribon!!!

Caro colega, estou com vce, coloquei este tópico porque realmente estou pensando sério neste assunto, eu sei que vai dar trabalho mas eu tenho certeza que mais de 1 (uma) pessoa tenha esta configuração de guincho em seu Engesa, tenho duvidas sobre a adaptação do mesmo e por isto peço ajuda aos colegas sobre o TÓPICO, se eu estivesse afim de colocar um guincho elétrico eu ñ vinha ou fórum, pois este ate meu filho de 3 anos instala para mim sem problema nenhum

Valeu!! Ribon
    sds
    Cabelo F1

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

E isso ai...

Se conselho fosse bom não se dava,vendia!!!
    Guincho mecânico e ótimo,como já disse tive um na minha rural apesar dos amigos me indicarem um elétrico.
    Lembro que foram muitas economias para compra-lo e quando comprei foi mais latinhas pro saco... com mecânico torneiro e funileiro. Que ficaria hoje em torno de R$4.200.00
    Mais ficou o Bicho...
    Usei dois meses o guincho e comprei a camper Paixão a primeira vista.Pronto a merda do guincho não servia na Camper, Acabei Vendendo a Rural com Guincho e tudo.E fiquei com a Camper sem Guincho.
    Porém quem corre de gosto não cansa.
    E o barato do off-road e ficar fussando nos brinquedos não e mesmo??

Essa é uma das desvantagens do guincho mecanico e vantagens do guincho eletrico.
    O mecanico acaba não sendo possivel aproveitar em um veiculo novo.
    E o eletrico pode ir ser instalado em qualquer veiculo sem grandes problemas.
    Tenho até clientes que usam o mesmo guincho eletrico em mais de um veiculo.

Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP

Boa tarde Colegas!

Ontem a noite estava no encontro do Jeepeiros de Diadema onde esta rolando a "Olimpíadas dos Jeepeiros" consegui ver uma Engesa F1 com as mesmas configurações da minha e o mais importante com Guincho mecânico da ENSIMEC, fiquei +/- 1 hora só tirando idéia da instalação deste guincho, verifiquei que teoricamente é possível sim ser instalado este tipo de guincho, isto é se o cambio de toyota com acoplamento tomada de força.
    O que eu estou precisando agora e ver esta instalação com o guincho Ekron, pois os entendido no assunto alerta que com este guincho fica mais fácil sua adaptação sei que não é normal este tipo de guincho no engesa mas, quem tem não se arrepende e por isto estou estudando colocar em meu carro, mesmo usando "pouco", ate agora o desejo de colocar este tipo de guincho esta superando a mão de obra de sua instalação, a respeito do guincho Elétrico nunca posso dizer desta água eu não bebô

SDs
    cabelo F1

Eu tenho Ekron e até hoje só me deu alegria.
    Abraços
    Jorge

Cabelo,

Comparando o Ekron com Ensimec em termos de qualidade vc não vai perder em nada colocando um ou outro.

[ ]´s

Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP

Bom dia Ribon, a minha ideía ´ colocar um Guincho Mecanico, como vce disse assino embaixo, pode ser um Ekron ou um Ensimec, o que eu achei vantagem e a forma de pagto do Ekron, em (12x) consorcio (vem completo), aproveitando que vce é mestre no Ensimec gostaria de saber de vce se no meu caso posso colocar o acionamento da tomada de forço via cabo, pois achei muito legal na Engesa que vi, a mesma tinha acionamento deste modelo podendo colocar em varios lugar dendro do carro, (ahei 10), a respeito do acionalento via alavanca fica 1/2" limitado a sua posição no assoalho.

SDS
    Cabelo F1

Cabelo,

Sim, o acionamento da tomada de força (reduzida Toyota), é feito por cabo.

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem