Eaí pessoal acabei de adquirir um engesa F1 todo original. Primeiro troquei omotor 4cc por um 6cc que eu tinha, ele esta com 4 pneus argentinos 750 e coloquei um guincho warn 8000I. O que vocês me recomendam mudar mais no engesa pra encarar uma trilha pesada .
O que eu faria (seria a Engesa dos meus sonhos) para trilhas pesadas:
1- Trocava os eixos, por eixos de Troller moderno, ou de Rural/F-75 com toda a parte interna Ensimec
2- Bloqueio 100% nos dois eixos, sendo o dianteiro selecionável
3- Câmbio automático (esse é opcional)
5- Dava uma melhorada no motor 6 cilindros
6- Direção hidráulica
7- Gaiola
8- Dava uma levantada de umas 6 polegadas na suspensão
9- Pneus de no mínimo 35 polegadas
10- Um guincho Warn de 9000 lbs na dianteira
11- Um guincho menor, tipo um Warn 6 ou 8000 lbs na traseira
12- Arrancava o banco traseiro e punha uma baita caixa de tralhas e ferramentas e uma caixa térmica
Eu não quero mais nada né?
Snorkel ja encomendei, em relaçao a pneu em altura o 33e o 750 ´quase a mesma apesar da largura ser bem maior, estou pensando em por um bloqueio a cabo na traseira. Outra pergunta o eixo dianteiro quebra muito por ser dana 33 ou vai brm?
Vai depender da sua experiência com jipes e trilhas.
O ponto mais fraco que conheço no engesa costuma ser o motorista?
Brincadeiras a parte, comece a fazer trilhas leves e médias com esse excelente jipe, aí vc mesmo poderá sentir o que é mais necessário.
Pneus grandes (acima dos 31") vão exigir flutuantes.
Se souber tocar com cuidado, sem trancos e não forçar demais é um jipe original muito bom.
No mais é o que se deseja em qualquer jipe para encarar bem os desafios, motor forte (de preferência diesel, se gasolina minimo uma panela de pressão), pneus grandes, guincho parrudo (se elétrico bateria de acordo), bloqueio nos eixos, equipamentos (macaco hilift, cintas e anilhas, pá/vanka/enxada).
Muito obrigado José Augusto é e gostaria de dizer Tcase pois fiquei em duvida devido os diferenciais serm diferentes se não teria algum redutor. Valeu.