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Convex Datacenter
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  • #1

    Question O que mudar no engesa pra enfrentar trilha pessada.




    Eaí pessoal acabei de adquirir um engesa F1 todo original. Primeiro troquei omotor 4cc por um 6cc que eu tinha, ele esta com 4 pneus argentinos 750 e coloquei um guincho warn 8000I. O que vocês me recomendam mudar mais no engesa pra encarar uma trilha pesada .

  • #2
    Usuário Avatar de Eliseu
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    Parabéns pela aquisição. Eu colocaria apenas um snorkel(para evitar surpresas) e uns pneus BF 33 ou semelhantes). Boas trilhas!
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    O que eu faria (seria a Engesa dos meus sonhos) para trilhas pesadas:

    1- Trocava os eixos, por eixos de Troller moderno, ou de Rural/F-75 com toda a parte interna Ensimec
    2- Bloqueio 100% nos dois eixos, sendo o dianteiro selecionável
    3- Câmbio automático (esse é opcional)
    5- Dava uma melhorada no motor 6 cilindros
    6- Direção hidráulica
    7- Gaiola
    8- Dava uma levantada de umas 6 polegadas na suspensão
    9- Pneus de no mínimo 35 polegadas
    10- Um guincho Warn de 9000 lbs na dianteira
    11- Um guincho menor, tipo um Warn 6 ou 8000 lbs na traseira
    12- Arrancava o banco traseiro e punha uma baita caixa de tralhas e ferramentas e uma caixa térmica
    Eu não quero mais nada né?

    []'s

  • #4
    Snorkel ja encomendei, em relaçao a pneu em altura o 33e o 750 ´quase a mesma apesar da largura ser bem maior, estou pensando em por um bloqueio a cabo na traseira. Outra pergunta o eixo dianteiro quebra muito por ser dana 33 ou vai brm?

  • #5
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por NABO (RENATO)
    o eixo dianteiro quebra muito por ser dana 33 ou vai brm?
    Ok, c eu te conheço, não vai durar uma trilha.

    Abraços.

  • #6
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
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    Citação Postado originalmente por NABO (RENATO)
    ...o eixo dianteiro quebra muito por ser dana 33 ou vai brm?
    Renato,

    O eixo dianteiro original do Engesa é DANA 30 e não 33...

    []'s...

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Vai depender da sua experiência com jipes e trilhas.

    O ponto mais fraco que conheço no engesa costuma ser o motorista?

    Brincadeiras a parte, comece a fazer trilhas leves e médias com esse excelente jipe, aí vc mesmo poderá sentir o que é mais necessário.

    Pneus grandes (acima dos 31") vão exigir flutuantes.

    Se souber tocar com cuidado, sem trancos e não forçar demais é um jipe original muito bom.

    No mais é o que se deseja em qualquer jipe para encarar bem os desafios, motor forte (de preferência diesel, se gasolina minimo uma panela de pressão), pneus grandes, guincho parrudo (se elétrico bateria de acordo), bloqueio nos eixos, equipamentos (macaco hilift, cintas e anilhas, pá/vanka/enxada).

  • #8
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    Thumbs up Respiros

    Eleva todos os respiros (diferenciais, caixa, t-case e motor)

  • #9
    Muito obrigado pelas dicas. SE eu trocar o eixo dianteiro eu tenho que trocar a reduzida tambem?Por ser dana 30 e a trazeira 44.

  • #10
    Usuário Avatar de José Augusto
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    NABO (RENATO), se vc trocar o eixo dianteiro, no máximo vai ter qu mexer no cardãn, (reduzida o engesa não tem) mas a tcase não precisa ser trocada.

  • #11
    Muito obrigado José Augusto é e gostaria de dizer Tcase pois fiquei em duvida devido os diferenciais serm diferentes se não teria algum redutor. Valeu.

  • #12
    Usuário Avatar de José Augusto
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    NABO (RENATO), não custa reforçar um lembrete, o importante no caso da troca do eixo é manter a mesma relação no diferêncial em ambos os eixos. Ok!

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