x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

capota de lona e modificação pra trilha

[bpessoal acabei de comprar um engesa 87 F1 quero comprar uma capota de lona e o que voces me recomendam mudar no engesa pra sua utizaçao em trilha. Pra começar troquei motor 4cc por um 6cc do opalla que eu tinha no demais ta tudo original e com 4 pneus argentinos novos. [/b]

Usuário Avatar de Bombinha
    Entrada
    17/04/2006
    Agradecimentos: 0
    NABO (RENATO),

Para mim, e acredito que para a maioria de Jipeiros a melhor capota do mercado e a Pissoletro. Caso alguem tenha uma boa experiencia com outras marcas, também gostaria de saber....

[]'s

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Nabo,

Também vou de Pisoletro, porém tem uma GAMBI que eu usava e recomendo, que é a seguinte:

Na parte superior do quadro do parabrisa tem uma régua de alumínio, onde coloca-se uma ponta da capota e corre ela toda até o outro lado. è assim na maioria dos jipes...

A GAMBI está nessa régua, pois é muito chato e trabalhoso ficar passando a capota nessa "guia" - principalmente quando se está sozinho. Então a saida é você "trocar" os parafusos que prendem essa régua, por barras roscadas que devem ser fixas na parte superior do quadro e usar borboletas e arruelas pra prender a régua - particularmente eu rosquearia no quadro e depois pingaria um pouco de trava química -. Esse procedimento evita que vc perca um tempão passando a capota na régua/guia, e evita que vc acabe estragando a costura dessa parte da capota.

Espero ter colaborado....

Abraços

Ralado

Bombinha e Ralado muito obrigado pelas dicas, tambem gostaria de saber se as conversiveis (capotas) tão indo bem e qual delas é melhor a pissoletro é fixa se não me engano valeu de novo. :

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    NABO,
    o único problema que vejo nas conversíveis é o BARULHO !!!! por isso eu usava a Pisoletro e fiz esse esquema de "saque rápido".... acaba sendo melhor do que as conversíveis.

Tenho um amiogo que tinha a capota conversível no Willys... era muuuuito mais barulhento que o meu engesa fase 1, um dia desmontamos toda a capota, colocamos borracha, rebites novos, parafuso novo e arruelas de poreoletano - um mega trabalho e cheio de detalhes. Melhorou bastante mas depois de várias abaerturas de capota voutou a fazer barulho, pois os rebites voltaram a ficar folgados e as borrachas foram se perdendo.... ele encontrou um cara que tinha uma máquina curvadeira e trocou a capota por uma gaiola - sob medida - e uma Pissoletro meia vida.
    Depois de um bom trato na capota e a troca das janelas, nem parecia a mesma capota, ai foi só fazer as GAMBIARRAS que eu tinha feito na minha capota e está satisfeito até hoje...
    A Copota original tem uma estrutura muuuito superior e eficiente que as conversíveis oque pega é ao fato do trabalho que dá pra tirar... mas esse trabalho diminui bem quando vc faz essa GAMBIARRA

sei lá... a conversível vc abre e fecha rapidiho uns 20 segundos pra abrir e uns 2 minutos pra fechar, porém vc paga o preço do barulho. Com a Pissoletro eu demorava uns 4 minutos pra abrir e 4 pra fechar, mas não fazia tambo barulho e nem entrava tanta água.

Abraços

Ralado

Thumbs up Valeu Pessoal

Antes de tudo galera obrigado pelas dicas, pesquisei e acabei comprando o modelo novo conversivel da atlantlidaa super trail com cinco janelas fechamento com velcro e com ziper e mais um ano de garantia . Espero que supere minhas expectativas e se realmente aprovar eu dou um toque ai no forum pessoal. Obrigado pelas dicas. Outra pergunta se alguem faz trilha pessada o que voces me recomendam mudar no engesa pra enfrentar grandes desafios (mecanicamente).

Acabei de adquirir uma capota nova da atlantida.

Prezado NABO,

Quanto vc pagou da capota conversível ? E ela faz muito barulho ? E é fácil e rápido abrí-la e fechá-la ? Já pegou chuva com a danada ?

A minha PISSOLETRO ainda está boa, mas a próxima pode ser uma igual a sua. Mas antes de comprá-la, gostaria de ouvir opiniões dos jipeiros, pois, às vezes, as propagandas são enganosas.

Petri , F I "mula"

Estou instalando ela hoje ficou filé agora vamo ve se aguenta bem. Uma grande vantagem é que as janelas alem do velcro possui ziper fazendo assim bem menos barrulho e a janela da frente sai inteira se quiser não tem ventarola melhora muito a visibilidade esse final de semana vou andar e aviso como ela se porta valeu.O preço é salgado mas eles financiam em varias vezes encomendei direto na atlantida valeu.

NABO, quanto pagou da danada ?

Petri

Paguei 2.500,00 com isolante termico por dentro e cinco janelas. Preço de uma de fibra mas no verão arzinho na cara compensa.

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Nabo,

espero que vc poste pra mim e pra toda a galera do fórum a sua opnião sobre essa capota, mais isso depois de um tempo bom, de uns 9 meses a um ano.... tomara que seja a solução definitiva pra TODOS os engeseiros

Com relação à adaptações e modificações importantes, não posso deixar de falar que um guinho FORTE de 10.000 lbs ou mais.
    Se for pegar "pesado" mesmo vc terá que pensar em colocar bloqueio de diferencial e até mesmo um flutuante na traseira...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem