x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0

    Minha "primeira vez" num Engesa




    Pessoal,

    Sempre nutri paixão por veículos 4x4, em especial o Engesa.
    De garoto, ficava namorando o único exemplar que circulava em minha região que há anos atrás pertenceu à antiga TELEMIG.
    O tempo passou e a vontade de ter um só pra mim foi aumentando...
    Até que ano passado surgiu a oportunidade: um fase II 89 recém arrematado em um leilão no Espírito Santo.
    Fui olhar o bicho: lataria judiada pelos cupins de ferro, mas mecânica em ótimo estado.
    Comprei! Sem nunca ter entrado dentro e andado em um mas segui meu coração e comprei!
    Desde Setembro passado estou na via crucis para restaurá-lo do meu jeito, fazendo por minhas próprias mãos.
    Pensava que ficaria mais um tempão sem sentir o gostinho de pilotar a máquina, mas, eis que surge o inesperado: recebo um email do GUILHERME ABREU, companheiro engeseiro aqui do fórum, que disse que saíria de Campos-RJ, há cerca de 160 Km de distância, e viria até aqui para eu andar em sua máquina com MWM motor sprint.
    Domingo passado (04/06/2006), tive a honra de receber o Guilherme e sua esposa em minha cidade para um maravilhoso almoço, regado a traíra, papos sobre engesas e tudo mais...
    Dei uma volta rápida (mas intensa) na máquina do GUilherme e pude comprovar todas as qualidades que os colegas tanto ressalatam aqui no fórum, que explicam o amor que nós engeseiros temos por nossas viaturas.
    Mostrei meu engesa ao Guilherme, que me deu valiosas dicas para ajudar na restauração.
    Além de andar pela primeira vez na poderosa máquina, conheci pessoalmente um casal super-gente-boa que brindaram a mim e minha namorada com a sua compania no domingo.
    Embora seja um assunto estritamente pessoal, o que quero de verdade explicitar aqui no fórum é a satisfação em ter conhecido um colega daqui, embuído do espirito jipeiro, que deixou sua casa e cidade em pleno domingo para fazer uma visita a alguém que ele nem conhecia direito, comprovando, assim, que além de fonte de conhecimento, este fórum é uma ótima fonte de socialização.
    Para finalizar quero agradecer mais uma vez ao amigo Guilherme e deixo as portas de minha cidade abertas a quem quiser vir conhecer...

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2



    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3

  • #4
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo aos que tiveram o privilégio de andar num Engesa!!!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    É assim mesmo camaradas ... rsrsr
    Eu tinha um Niva , fiz muita trilha com ele até que um dia tive que deixar ele na casa de um amigo (Carlão ) pq a coifa da homocinetica estava estourada e fui num Engesa , já era ... Enqto não peguei um , não fiquei sossegado ...

    Veggi , ja conheci um bocado de jipeiro através desse forum ... se vc for na Fenajipe vai conhecer uma boa parte da galera ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0

    Bem vindo aos que tiveram o privilégio de andar num Engesa!!!!!!
    Falou pouco mais falou tudo

    Felicidades Carlos.

    []´s
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARLOS AUGUSTO VEGGI

    O domingo 4/6/06 , foi maravilhoso para nós ( eu e a esposa ) tb ,a impressão que tive , é de que nós já nos conheciamos ha muito tempo ,tamanha a intimidade e como ficamos a vontade um com o outro . Apesar de realmente ser um assunto pessoal , o pessoal do forum não pode ficar sem este conhecimento , esta troca de amizades que fazemos repentinamente com pessoas que parecia estranha para a gente . Mas não era estranha não , qdo se trata de um objetivo comum a um grande número de pessoas e este objetivo é SALUTAR , SEM INTERESSE , DE PRAZER E LAZER , conseguimos AGREGAR UM NÚMERO ENORME DE PESSOAS DE BEM , DIGO : DE BEM COM A VIDA , DE BEM COM DEUS , E ASSIM FORMAMOS ESTE ENORME GRUPO DE ENGESEIROS , CAMPEIROS NESTE " IMPORTANTÍSSIMO " FORUM .

    É por ísto que conseguimos sobreviver com alegria , e FAZENDO E DESCOBRINDO amizades novas e boas como esta deste fds com o CARLOS AUGUSTO VEGGI E SUA ILUSTRE NAMORADA .

    AGRADEÇO CARLOS AUGUSTO , PELA SUA ATENÇÃO E RECEPTIVIDADE COM QUE NOS RECEBEU EM SUA CIDADE MURIAÉ-MG .

    COMO FALEI AÍ PRA VC , AQUI A MINHA CASA , É A SUA CASA , QDO QUIZER FAZER UMA VISITA OU UM PASSEIO OU UMA TRILHA , AS PORTAS ESTARÃO SEMPRE ABERTAS PARA VC E OS OUTROS AMIGOS ENGESEIROS DAQUI DO FORUM .

    UM ABRAÇÃO A TODOS


    OBS : GOSTARIA DE COMER O BOLO DE CASAMENTO DE VOCES DOIS , E ESPERO QUE SEJA BREVE , POIS MINHA IDADE JÁ ESTÁ UM POUCO AVANSADA .!!!!!!!!!!!!!!!rrssrsrsrsrssrsss

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Grande Guilherme!

    Você não tem nada do que agradecer pois que saiu de longe para me visitar foram você e esposa.

    Ficamos satisfeitíssimos com a visita de vocês e eu mais ainda pois pude andar pela primeira vez num engesa e, em espeical, num exemplar belíssimo como o seu!

    O casamento ainda vai demorar um pouco, pois, terei que terminar o Jipão, fazer doutorado, pós-doutorado.... (Ah se minha namorada ler isso, rs)
    Mas não se preocupe que você será convidado sim!!!
    Como diz um amigão meu: você é um jovem com espírito de criança!

    Corri atrás dos calços de carroceria para você, mas o cara que os fabrica está viajando.
    Assim que encontrá-lo eu te informo quanto fica.

    Obrigado pela oportunidade de conhecê-los (você, esposae o coração valente) e pelas palavras de amizade.

    Valeu mesmo!

  • #9
    Usuário Avatar de Robinson
    Entrada
    27/09/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    59
    Posts
    175
    Agradecimentos: 0


    No mês passado tivemos um encontro de Engesas aqui em Sampa (ABC) e a sensação foi a mesma. Parecia que todos se conheciam a muito tempo.

    Abraços,

    Robinson
    Engesa FI

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARLOS AUGUSTO

    VALEU CARLOS AUGUSTO

    ABRAÇÃO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade