Ferrugem em ENGESA é de f*@er!!!
A lataria da carroceria do bicho é dupla e em alguns lugares tripla. Até aí tudo bem, mas o problema é que a ferrugem que se vê do lado de fora é a ponta do iceberg.
E aí vão muitas latinhas e tempo para recuperar o veículo. Falo isso por experiência própria: Meu Engesão já está a 5 meses na funeca e a lataria foi refeita praticamente uns 70%, sendo que a primeira vista eram alguns pontos que precisavam de manutenção. Para fazer o serviço bem feito tem que se fabricar as chapas(corte e dobra) e de um artista funileiro para juntar tudo, colocando toda a estrutura do assoalho como se deve.
Quanto ao chassi, verifique se a ferrugem não é apenas superficial. Se for, o tratamento é mais fácil(raspagem, tratamento e pintura). Se já causou danos na longarina(nunca ví isto em Engesas) acho que é melhor perder do que achar.
Quanto aos rolamentos, uma boa limpeza (ou melhor, lavagem)neles e graxa nova, aproveitando para trocar os já apresentam folgas.
Seguem fotos do "Preto que é Azul" antes e durante a reforma...
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