D-20 Turbo Intercooler

O motor é um S4T, originalmente com 120cv. A proposta era levá-la a no máximo 200cv, mas sem perder suas principais características, como durabilidade e baixo consumo em velocidade cruzeiro, e ao mesmo tempo esbanjar torque. INTERCOOLER. A utilização deste recurso é imprescindível, uma vez que favorece tanto no desempenho, quanto na durabilidade do conjunto. Optamos por um que tivesse as mesmas dimensões utilizadas na F-250, uma vez que a cilindrada e potência seriam equivalentes.

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A tubulação feita de alumínio, e conectados com mangotes de silicone seguindo a simetria do conjunto, permitindo visualizar um conjunto eficiente e harmonioso.

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Somando-se ao conjunto, a utilização de bicos especiais que permitem um incremento de potência, sem adotar o recurso já conhecido de “aumentar o débito”, permitindo um funcionamento mais uniforme e sem sobrecarregar a bomba injetora, a qual se manteve neste caso suas características praticamente inalteradas.

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TURBOCOMPRESSOR
Especialmente desenvolvido para esta aplicação. Alia uma melhor performance, com a manutenção da vida útil embora em regimes de pico, possa gerar 1.3bar, e sem se valer do recurso WG, e mesmo assim mantém um desempenho inicial exatamente igual ao turbo original, e sendo superior em rendimento nas rotações finais do motor. Isso foi possível com uma nova configuração de rotor / eixo, os quais tornam o mesmo extremamente elástico. Acompanha o conjunto, tubulação de escape com diâmetro maior.



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RADIADOR DE OLÉO
Para garantir que a temperatura de trabalho do óleo lubrificante se mantenha na faixa de trabalho originalmente estabelecida mesmo em condições severas, adicionamos um conjunto auxiliar de trocador de calor.

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Ao observarmos por fora não é possível imaginar que debaixo do capô, se abriga um propulsor que gera 193cv e com um excepcional desempenho, surpreendendo o condutor com suas respostas rápidas, em qualquer situação mesmo tendo que deslocar praticamente 2,5tons.

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Preparador: Maurício Moreira (Rasch Motoren).