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  • #1
    Usuário Avatar de alfreis
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    Reduzida Band no 240V




    All,

    Sei que muitas engesas rodam com o câmbio original e a transferência da Band...Então aí vão algumas perguntas:

    O que precisou ser feito???
    Cabe no vão das longarinas tranquilo ou precisa trabalhar o chassis???
    Existe flange pronta para isso???
    Quanto custou a brincadeira???

    Todas as informações são bem vindas!!!

    Valeu!!!

    []'s
    Alexandre
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  • #2
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    Fala Alê....
    quem pode te dar informações e mostrar direitinho é o Lang... Mas, se não consegue falar com ele pode falar com o Igor na rota - ele vende o Kit e pode te dar informaçoes mais técnicas -.
    Já houvi falar em duas flanges: Não sei ao certo a diferença entre elas... a que é comercializada pela Rota 4x4 a reduzida fica um pouco mais inclinada e passa tirando fina do chassi, mas não tem problema nenhum. Já essa segunda, parece que tem que dar uma esmirilhada na caixa pra não pegar.

  • #3
    Usuário Avatar de alfreis
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    Ralado,
    O Lang que vc comenta é o dono da camper preta???
    Se for, o mecânico que montou a caixa é meu amigo (Gil) e pode dar as dicas...
    Na época ele primeiro apareceu com uma adaptação que soldava o piloto (não foi o Gil) e já sabe o que aconteceu...O MWM 6cc fez jus a fama de forte e quebrou tudo...
    Depois ele fez alguma coisa que resolveu, mas aí eu não acompanhei mais...
    Estou fazendo umas contas para pensar em um próximo jeep e por isso quero ver se alguém me dá uma idéia de preços e de trabalheira...Rs
    Vou tentar conversar tbm com o Igor!!!
    Valeu!!!

    []'s
    Alexandre
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  • #4
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    Alê,

    Tem muito engesa rodando assim por aqui.
    Creio que por aí também...

    Eu particularmente prefiro a solução do meu Jeep: motor 4.1 com câmbio completo da Band.
    Até porque o manuseio do câmbio de Band é infinitamente melhor, muito mais leve.

    E a adaptação é bem mais simples.
    Apenas um novo furo na capa seca e um leve desbaste na parte inferior dela.
    O estriado do eixo piloto é idêntico!

    De quebra, vc pode vender o 240V.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #5
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    Impressionante, devem existir milhares de engesas, de jeep, de tudo no RS.


  • #6
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    Aí no Rio deve ter mais ainda.

    O fato é que entrei nessa brincadeira em 1987.
    Então, nesses 19 anos, conheci muita gente. E muitos jipes.
    Já vi tudo que é tipo de adaptação.
    A maioria rodando, e bem.
    Alguns nem tanto, como um CJ com motor de fusca que vi em dezembro passado.

    Mas cá entre nós: adaptação que leva mais de 3 anos, eu nunca tinha visto.
    Claro que o dono do jipe estressa...

    Conta pra nós como é passar por isso 8)
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #7
    Usuário Avatar de alfreis
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    Meninos, meninos, não fiquem estressados!!!...Rs

    Falando sério, andei ouvindo algumas coisas e queria confirmar...

    Já me falaram que para usar o câmbio 5 marchas da Toyota teria que fazer um recorte no chassis, coisa que eu não gosto nem um pouco...

    Já me falaram que a adaptação mais tranquila seria do câmbio 4 marchas inteiro...É uma possibilidade

    Já me falaram que tem flange pronta para o 240V que já deixa a caixa com a inclinação certa para não bater nada no chassis...Essa eu gostei!!!

    Agora quero ver quanto custaria uma coisa dessas e se daria certo e se daria certo com um Q20B ou S4T, pois pode ser mais interessante partir para um 14B que não daria adaptação de câmbio...

    []'s fazedores de conta e planejadores,
    Alexandre
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    Full e Engesa

  • #8
    Usuário Avatar de GH
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    [quote="alfreis"]Meninos, meninos, não fiquem estressados!!!...Rs

    Eu, não mesmo! 8)


    Já me falaram que para usar o câmbio 5 marchas da Toyota teria que fazer um recorte no chassis, coisa que eu não gosto nem um pouco...

    Dá para bater a longarina por dentro, só um pouco;


    pode ser mais interessante partir para um 14B que não daria adaptação de câmbio...

    O 14B é pnp no câmbio de 5 marchas, pois no de 4, o estriado é diferente.
    O de 4m é igual ao Q20, S4, etc: padrão GM.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #9
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    Alê,
    também queimei muito os neurônios nessa adaptação... pois o valor da flange não é muito caro, mas a caixa de redução da toyo é um parto pra encontrar - por um preço justo, é claro -. Ao finla de toda correria acabei encontrando um câmbio 4 M completo e com o preço justo.
    Sobre a adaptação, fui informado que não é algo difícil de fazer, pois quem tem o câmbio 240, pode usar a mesma capa seca, é só fazer um recorte que deixe a parte superior do corte um pouco maior.

    Quanto a Camper que havia me referido anteriormente, sim é a Funéria. E pra que vc me identificar melhor, segue uma dica: LALÁ !!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de alfreis
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    Ahhhhhhhhh bom!!!

    Eu não conhecia nenhum RALADO, mas LALA eu conheço sim!!!...Hahhahaha

    Blz???

    É que estou fazendo umas contas, e esse é o principal ponto...

    []'s
    Alexandre
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por alfreis

    Agora quero ver quanto custaria uma coisa dessas e se daria certo e se daria certo com um Q20B ou S4T, pois pode ser mais interessante partir para um 14B que não daria adaptação de câmbio...
    Faça como o GV, o Hugo Morais e, parece, o RF, instale o trem de força completo 14B+caixas da Band 5 marchas.

    Eriksom

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Gustavo Heck
    .
    Até porque o manuseio do câmbio de Band é infinitamente melhor, muito mais leve.
    A maioria já sabe q sou fâ do powertrain da band mas a relação da primeira marcha (6:1) do 240V é um atrativo muuuito interessante

    Tava pensando justamente nisso essa semana, pra configuração do meu próximo Jeep (CJ6) : Motor GM250, Cambio 240V e Tcase Band, Eixos Band...

    Ou,

    14B Turbo, Cambio 5m+Tcase+Eixos BAND...

    []'s ainda em dúvida.

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