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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de NeRo
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    ACHARAM o PROBLEMA




    Fala pessoar!

    O meca achou o problema... uma das engrenagens veio 1 milimetro menor do que deveria... essa era a razão do barulho...

    []s
    NeRo
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #14
    Usuário Avatar de haundrich
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    Re: ACHARAM o PROBLEMA

    Citação Postado originalmente por NeRo
    Fala pessoar!

    O meca achou o problema... uma das engrenagens veio 1 milimetro menor do que deveria... essa era a razão do barulho...

    []s
    NeRo
    Opa , Beleza Nero, vamu botar o Boi para mugir, digo, roncar..he he he he

    Me diz, qual das engrenagens veio pequena?
    Ficou pequena no diâmetro? ou na altura dos dentes?

    [ ] engeseiro
    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #15
    Usuário Avatar de NeRo
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    Oi amigo!

    Não sei dizer qual das engrenagens estava menor, mas veio menor no diâmetro total, a antiga, mesmo comida, passava justa na entrada da caixa.

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #16
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    Apenas com o intuito de colaborar com quem nao possui Engesa para comparar...

    A caixa de transferencia do F1 ronca, cfe descrito, mesmo sem engatar a tracao, em velocidades superiores a 50-60 Km/h, e à medida que essa veloc. aumenta, o ruido é mais agudo (aos 80 parece um porco gritando, ficando mesmo dificil conversar na cabine....)

    Ha duas possiveis solucoes;

    1- existe um jogo de engrenagens para essa caixa disponivel em kit por uma empresa paulista (vou checar o nome!!), que atenua bastante o ruido, mas nao o elimina, so comeca a ficar mais aparente acima dos 100Km/h.
    2- mudar a T-case para uma de Toyota ou de Land-Rover (tenho um colega que mudou ambas as caixas, por ja ter o motor diesel, e ficou realmente bom)

    Isolamento acustico no chao adianta pouco, pelo menos os que fizeram assim o dizem....

    Abracos
    Luis

  • #17
    Usuário Avatar de Zé Buscapé
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    Question ENGRENAGENS Helicoidasi F1

    Caro Luis,

    Vc tem o telefone desta empresa em Sp que fabrica este Kit de engrenagens para o F1?

    Pessoal,
    1 - Vocês sabem se existe desenvolvido engrenagens de dentes Helicoidais para a T-case do F1 ou se já foi tentado por alguém?
    2 - E se há interesse dos donos das VTR´s por este desnvolvimento?

    Abraços
    Renato

    Citação Postado originalmente por LuirRR
    Apenas com o intuito de colaborar com quem nao possui Engesa para comparar...

    A caixa de transferencia do F1 ronca, cfe descrito, mesmo sem engatar a tracao, em velocidades superiores a 50-60 Km/h, e à medida que essa veloc. aumenta, o ruido é mais agudo (aos 80 parece um porco gritando, ficando mesmo dificil conversar na cabine....)

    Ha duas possiveis solucoes;

    1- existe um jogo de engrenagens para essa caixa disponivel em kit por uma empresa paulista (vou checar o nome!!), que atenua bastante o ruido, mas nao o elimina, so comeca a ficar mais aparente acima dos 100Km/h.
    2- mudar a T-case para uma de Toyota ou de Land-Rover (tenho um colega que mudou ambas as caixas, por ja ter o motor diesel, e ficou realmente bom)

    Isolamento acustico no chao adianta pouco, pelo menos os que fizeram assim o dizem....

    Abracos
    Luis

  • #18
    Usuário Avatar de Robinson
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    27/09/2005
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    Zé Buscapé,

    Eu sei que a Rota 4x4 tem um kit de engrenagens (www.rota4x4.com.br), mas estive conversando com o Igor e ele me disse que não é garantido que o ronco vai sumir se trocar as engrenagens. Ele me disse que as engrenagens do F1 já são helicoidais (eu nunca desmontei pra ver) e ele acha que o motivo do ronco é que as 3 engrenagens sempre estão em funcionamento. Alguns casos o ronco desaparece quando troca as engrenagens, mas tem casos que só diminui um pouco.
    Eu acho que não vale a pena mexer se não está apresentando nenhum problema, mas em todo caso, o telefone do Igor é 11 6971 0588.

    Abraços,

    Robinson
    Engesa F1

  • #19
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Gambiarra

    Nhooooooo... NHiiiiiiiiiiiii Nenenneenennnn me fale, um amigo adptou uma transf de mercedes em uma D-20, v/cs não sabem oque e barulho não tinha som que disfarçava axé, pop rochk todos viajavam calados porque após 2 horas de viagem estavão todos rocos de tanto gritar para converçar.
    Solução o louco tirou todas as engrenagem colocou no torno e fez um corte no meio delas, montou tudo e revestiu a transf. com espuma sintética como se fosse um croquete. Quase batemos nele!!!
    Máis o pior e que deu certo o ruido diminuio muito...

    Não faça isso no engesa. E só um comentário OK...

  • #20
    Lá vai meus 0,02 centavos de quem já teve essa t-case do F1..........

    A t-case do F2 tem a tal da engrenagem "louca" que quando não está com 4X4 acionado não gira todo o conjunto, senão ia fazer gritar do mesmo jeito.

    Uma parte do barulho é vibração do conjunto que passa para dentro da cabine.
    Isole as articulações do cambio com arruelas de naylon, P.P,etc... qq material que amorteça a vibração.Melhorou muito..........
    Aperte todos os coxins da t-case e do cambio ou troque, não são caros.

    Aquele aditivo de óleo não lembro o nome tb ajuda mas mutio pouco, usei e não vi diferenças significativas.
    Embrulhar a caixa pode e vai juntar barro e água podendo corroer a dita cuja com o tempo.
    Depois de feito isso ficou suportável o barulho.........
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

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