x
Convex Datacenter
Página 9 de 21 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 247
  • #97

  • #98
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Aqui na minha região existe uma vegetação chama de GAIOLINHA que é muito usada em cerca viva , ela tem um leite que queima os olhos se fizer contato .

    Bem , indo eu para o trabalho ha 60 km daqui estava chovendo , assim que tinha terminado a reforma e com pneus 33" .

    Este pneu é excelente , desde que vc não ande em asfalto com água , numa pequena poça de +- 30 cm x 1 metro x 5 cm de profundidade na beira da pista , LÁ FUI EU SENDO GUIADO PELO ENGESA , saí do asfalto , fui esfregando nesta cerca de GAIOLINHA por +- uns 30 metros , estava a uns 70 km/h , pois tinha uma curva logo a seguir , só parei qdo bati numa GAIOLINHA de uns 30 anos de +- 20 cm de diametro , vichemaria , ACABEI COM O CORAÇÃO VALENTE .

    Veio um trator logo a seguir que me puxou para tras , pq não podia usar a tração pq a roda do lado direito estava no meio da cerca .

    QUAL MINHA SURPRESA ? SÓ AMASSOU DISCRETAMENTE O BICO DO QUADRO DO FAROL e o retrovisor que era o BLAWER foi pro espaço .

    RESUMINDO : Só foi o susto , É IMPRESSIONANTE A ROBUSTEZ DESSES NOSSOS MARAVILHOSOS ENGESAS .

    É POR ÍSTO AMIGO CILON , que tb não disfaço do meu de jeito algum , não existe carro com tais características e de tamanha resistencia que possamos usar no dia a dia , no trabalho e fazer trilhas e manter sempre inteiro como o ENGESA .

    Nesta última 4ª f. cheguei a aquaplanar na BR101 vindo do trabalho a noite , NÃO VÍ A PEQUENINA POÇA D'AGUA , cheguei a ficar de lado , GELEI . Neste horário e neste trecho é transito pesado de caminhões , tinha uma fila indiana de caminhões . Foi DEUS que me segurou de novo .

    ATENÇÃO , ATENÇÃO FAVOR ATENÇÃO :

    A TODOS OS ENGESEIROS , QUEM TIVER PNEUS 33" OU MAIORES PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE DIMINUAM A VELOCIDADE PARA 60 KM/H , deixem os outros reclamarem , POIS ESTE FOI O SEGUNDO AVISO QUE RECEBI do nosso PAI LÁ DE CIMA .

    TENHAM MUITO CUIDADO NO ASFALTO COM CHUVA , PQ SÃO AS NOSSAS VIDAS QUE ESTÃO EM JOGO .

    ABRAÇOS A TODOS
    4X4 Brasil

  • #99
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Exatamente pelo motivo relatado pelo amigo guilhermeabreu, que eu estava juntando dinheiro para trocar meus 33 por 265/75, que é de mesma altura mas uns 5cm mais estreito. É pequena diferença mas já ajuda. Estes 33 na chuva, em poças que somente vemos quando já estamos em cima delas, são terríveis.
    [ ]'s a todos

  • #100
    meus 33 so me dao trabalho na chuva, meu deus.... eu nao corro nem!

    agora se tratando de amortecedores, estou usando os do 1113, e estou bem satisfeito, agora, a diferenca de tamanho dele para o original, nao eh tao grande, mas tambem nao eh pequena nao, Xara, da uma olhada no frota la no Enzeza.... tem uma foto la... eh gritante a diferenca...

    alias, vou ver se consigo postar uma foto aqui.

    mas ele ficou mais esperto... to gostando muito dos amortecedores, ficou bem firme, e facil de trocar, baratos ....

    otimas dicas do GURU KIM"!

    opa, achei a foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedores Camper e Engesa - MB 1113 ou F4000 ?-dsc00164.jpg  

  • #101
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    XARÁ

    Qdo coloquei no meu , estive com os dois na mão tb , o do 1113 é bem maior qdo abertos , o que não tem problema algum , e qdo fechado a diferença é bem pequena .

    Já estou com os 4 do 1113 ha mais de 2 anos , muito bons .

  • #102
    poxa, Xara, eu estou com os meus tambem, os 4.... mesmo com as buchas da panhard moidas, meu jipe ainda ta firme.... os amortecedores me parece ter sido feito para ele kkkkkk.

    E me conta, sera que aumentando as molas estes amortecedores conseguem trabalhar junto em?

    Agora q to colocando o Flutuante (quero sua receita tambem xara, q nao consigo achar ela em canto algum mesmo sabendo qtem) vou calcar o bixim com 35. ele merece sapatinhos novos... os dafrente ja era!

    Tem de ver que maravilha esta para engatar a 4x4 com a diferenca de diametro dos pneus da frente com os de tras.

  • #103
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    XARÁ

    Com estas molas mais altas e estes amortecedores do 1113 , vai dar tudo certo , acho que foi feito para nossos ENGESAS , os amortecedores do 1113 são +- 6 cm maiores do que os originais qdo abertos , então , tudo bem .

    As molas tem 43cm as dianteiras e 48cm as traseiras , qdo colocadas , elas arreiam e não devem subir mais do que 6 cm não , logo reconfirmando que dará tudo certo .

    No caso do flutuante , tem um tópico iniciado por mim sobre este assunto .

    ABRAÇOS

  • #104
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Li no grupo da camper que uns usam amortecedores da 608 (dizendo serem melhores que de 1113). Alguém sabe algo sobre?

  • #105
    rapaz, ate q poderia s er uma ideia, acho q os do 608 serao mais macios, afinal a carga eh menor.... sensivelmente menor... de um caminhao pro outro... talvez tenha este ponto positivo

    mas o do 1113 nao tenho do q reclamar, a viatura fica esperta... nao treme... nao fica dura, fica bom....

  • #106
    Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    concordo com vc, tambem estou usando os amortecedores do 1113 na minha CAMPER e o mesmo encaixou como uma luva. Dá conta do recado e estão no carro a 1 ano sem nemhum problema.
    Abraços
    caribé

  • #107
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    TROCAR AMORTECEDORES DO ENGESA

    A simples troca dos amortecedores do ENGESA seria SIMPLES se a ENGESA não tivesse um ENGENHEIRO CHAMADO MANOEL OU MELHOR : MANEL OU MANÉ .

    É que os dianteiros o MANÉ colocou os olhais em sentidos opostos , daí tem uma pequena dificuldade , TEM QUE DAR PORRADA MESMO PARA ELE ENTRAR , É UMA MER@#$%¨&*(A .

    ABRAÇÃO .

  • #108
    Reativando o tópico

    Falaram que o amortecedor do 1113 deixa a camper no caso muito dura, boa para asfalto, mas muito dura para terra, e as de f4000 muito molenga. Como a maior recomendação aqui é de usar o do 1113 queria saber a opinião.

    A minha esta com de f4000 repowering (com os suportes adaptados), achava bom, mas agora a traseira ta pulando barbaridade.

    E nessa comparação toda, onde ficam os originais (Cofap 12775) mais moles, mais duros?

    Estou em dúvida entre os do troller e os do 1113.

    minha camper está com motor diesel pneu 31 e molas da rota normais.

    Abs Flávio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade