Rapaz, isso que você falou foi realmente uma grande coincidência.

Veja só, o shimmy nada mais é do que o movimento harmônico das rodas dianteiras, que vão para um lado e para o outro seguidamente. Com isso, pode se dizer que há também um movimento lateral do eixo dianteiro, já que as rodas estão presas neste. Se você prestar atenção aos pontos de fixação da barra estabilizadora, verá que as buchas que se fixam nos braços oscilantes (uma em cada lado) permitem o movimento lateral, tanto da própria barra, quanto do eixo. Para comprovar isso, solte as pontas da barra estabilizadora (mantendo apertados os pontos de fixação nos braços) e veja se a mesma não desliza para um lado e para o outro.

Nesse sentido, meu caro, a barra Panhard é a única peça responsável pela estabilidade lateral do eixo. Consequentemente, quando suas buchas estão perfeitas, não há shimmy. Porém, caso haja uma pequena folguinha no buraco do parafuso de fixação da barra no eixo, o desagradável fenômeno de tepidação ressurge.

Apesar de você ter dito que as buchas estão zeradas, retire a barra e cheque se não há falhas nas mesmas. Ah, e com a barra fora, coloque os parafusos de fixação em seus lugares e cheque se há algum movimento. Caso você perceba algo, aí está o X da questão.

Qualquer coisa, escreve!

Abraços,