Não está parecendo o Q-20 não... tem algo diferente. Vou dar uma boa olhada no meu amanhã e te digo se é ou não.
Versão Imprimível
Não está parecendo o Q-20 não... tem algo diferente. Vou dar uma boa olhada no meu amanhã e te digo se é ou não.
Kim vc sabe qual o motor de arranque usado nesse perkins? Quanto ao alternardo, vi que o da d20 serve certinho nos suportes. abraços e obrigado
Acabei de conversar com o eletrecista.
D10 - D20 - D20 Maxxion - todos intercambiáveis.
4236 - Q20B - S4T e Plus.
Abraços.
Kim.
Kim, pelo o que entendi os motores de arranque da d10, d20, motores 4236, q20b, maxion s4t e plus seervem nesse meu 4236. Muito obrigado pela ajuda, agora vou correr atras desse arranque, heheh valeuwwww
Estive olhando e parece ser o mesmo motor. Fica difícil para eu perceber as diferenças pq o meu está montado e esse outro está sem nenhum periférico (filtros, mangotes, etc) Mas são bem semelhantes. O meu é um Q-20-B com turbo. Achei muito perecido.
Kim um eletricista aqui na minha cidade me falou que o arranque JF e o JD usados nos motores do caminhao 608 tambem servem no perkins mas fiquei na duvida. Se possivel converse com seu amigo eletricista ai e veja se procede essa informação. grato
Opa, senhores... se esse motor está sem nenhuma mudança, é com certeza um 4236...
1- polia dupla (D.H.)
2- entrada de ar da admissão mais a frente ( Q20b é centralizada na peça)
3- hélice de ferro ( Q20b é plastica de 4 pás)
4- os filtros de combustivel são na lateral esquerda na parte de trás do bloco ( Q20b o suporte é na frente)
Eu disse se não foi mudado, pois meu Q20b eu coloquei polia dupla da d10 e os filtros de combustível lá no local da d10 para instalação do compressor de ar... a minha helice é de 6 pás da d20, plastico e a admissão tb é da d10 pois fica mais facil de acoplar o turbo.
Ah e meu motor de arranque é o mesmo do MB 608, como Kim disse...
se puder coloca o arranque do maxion 6 cilindros(bem não sei se é igual ao do 4) é que eu usei uma vez num motor deste(comprei de barbada num desmanche) ...é muito bom rapido tem a tal redução (ou engrenagem) é forte e rapido ...ótimo para uma boa pegada...
qual é o diferencial dianteiro eu tive uma c15 militar com dif. fechados tipo jeep e vivia quebrando pontas de eixo e luvas... ai como nao tinha $ p um dif parrudo q se vende até aqui no forum eu coloquei um de javali aberto e consegui ser um pouco mais feliz...ha...ha...ha...caso nao for fazer trilhas o fechado original nao da problema...abraços
Leonardo, o diferencial é o mesmo da d10 4x4, senao me engano é da braseixos
correto braseixos...mas é que a engesa ejanbrou umas luvas nos semi eixos q fabricou e usou as ponteiras dos jeep com seus munhoes fechados.... para trilha é fraco.. tive q mudar para munhao de javali(aberto)... deixei o mesmo diferencial