@broata,
Olá Broata, esse é aquele motor da Silverado 6cc 4.2 e 180cv? rsrsrsrs, é MUITO para mim em todos os sentidos! Deve ser o preço de 2 motores MWM 2.8, além do consumo que deve ser fogo! kkkkk, mas obrigada pela dica!
@Eriksom Teixeira Lima,
Olá Eriksom, sobre a condição do motor não posso falar nada, o ideal seria fazer uma revisão... Mas minha ideia é trocar todos os fluídos, colocar um alternador e liga-lo para ver o que acontece... Mas TUDO depende do câmbio, por isso não consegui fazer nada ainda, estou “travada” nisso desde então e simplesmente não sei o que fazer! Rs
Realmente o que eu mais queria no Engesa era o câmbio automático, principalmente pelo conforto, independente do motor! Acredito que o mais em conta, ou o melhor custo benefício seria mesmo o MWM 2.8 caso eu optasse por esse câmbio do Cavesco por exemplo...
Obrigada pelo PDF e pelas informações dos câmbios! Sobre os eixos e suas relações, em um primeiro momento seria “primordial” abrir o diferencial para fazer uma revisão? Lembrando que é um jipe do leilão do exército que devia estar parado por vários anos e nunca mais andou desde então... O mais certo a fazer seria uma revisão geral do motor, bomba, diferencial, resumindo, de tudo, certo? Teria uma base de preço para as revisões obrigatórias que eu não poderia deixar de fazer em um primeiro momento?
Enfim, mais uma vez muito obrigada pelas explicações!
PS. Jogar o motor fora? kkkkkk, que maldade! Mas o que seria esse “2 mil a mais” ? O que custaria esse valor para trocar?
@RogérioNunes,
Olá Rogério, sobre o câmbio automático há controvérsia em colocar ou não, mas se fosse algo que ficasse 100% e confiável, eu gostaria muito mesmo... Eu não tenho disponibilidade de um profissional confiável e bom acima de tudo que mexa com câmbios automáticos, levarei isso em consideração!
Sobre seus motores, no caso do 14b que você está montando, não teria câmbio, certo? Teria ideia de preço dele pronto? Sobre o MWM 2.8, as peças que faltam para deixa-lo completo, seria em torno de quanto?
Já estou começando a fazer as cotações dos câmbios, conjuntos e motores para ter uma noção melhor!
Agradeço mais uma vez a boa vontade!
PS. Obrigada por completar as informações dos guinchos com suas respectivas fotos!
@Rodrigo-ce,
Olá novamente Rodrigo, ótimas informações sobre os guinchos, muito completo! Obrigada mesmo! Só achei bem salgado os preços, rs... Caso eu decida colocar depois, o preço da mão de obra seria muito maior do que colocar agora, certo? Imagino que com o câmbio fora, deva ser muito mais em conta...
Sobre a “função” de um guincho, seria exclusivamente para “desatolar” outro veículo na trilha por exemplo? Ou teria mais funções?
Obrigada pelas informações!
@sallespickup,
Olá Salles, pelo que sei o Perkins 4203 realmente é um motor de trator, mas saiu em alguns Engesa militar a versão “veicular”, vamos dizer assim... Confesso que a princípio pensei que fosse o Q20b, depois que era o 4236, mas no final “era” o 4203...
Enfim, tirei algumas fotos do motor logo que comprei, mas não ficaram tão boas, o sol na tela do celular não ajudou, rs!
Anexo 529248
Anexo 529249
Anexo 529250
Anexo 529251
Obrigada e espero que possa ser um melhorzinho! kkkkk
@Sonhador,
Olá Sonhador, quanto tempo, rs! Sobre essa ideia que você deu de pegar uma Hilux sinistrada, qual seria o ano, modelo dela? O conjunto motor, câmbio automático etc, caberia no Engesa tranquilo? Eu sei que isso é muito relativo, mas teria alguma ideia de preço?
Eu só tenho a agradecer pelas mensagens, muito obrigada!