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Hybrid View

  • #1

    Como bloquear o diferencial dianteiro do Engesa, Dana 30?




    Já ponderei de tudo. Soldar , trocar só a bola do diferencial por um Dana 40 e colocar um bloquei Ensimec, ai me falaram que os omegas da stock car tem um diferencial com 70% de bloqueio que da para ser usado, alguém conhece?
    Nas trilhas, sinto falta de uma boa tração no eixo dianteiro.
    Alguém tem alguma sugestão para dar?
    Abraços
    Jorge

  • #2
    Não faço a minima ideia de como é o sistema mecanico, sei a teoria e na minha opinião você blocaria um carro se ele realmente precisasse, a Engesa é um carro do ca#&$% não há necessidade de se blocar uma Engesa...
    Mas se você ainda quer gastar uma grana vá na Rota 4x4 que eles devem fazer esse tipo de serviço
    Abraços!

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Jorge , vc tem certeza da falta de tração dianteira ??
    O peso do motor com tração é o bicho , não pode ser falta de tração ...
    Na minha opinião é melhor investir num guincho e deixar o bicho patinar qdo perder tração , pelo menos não detona nada do trem de arraste ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    O que acontece é que muitas vezes falta só um pouquinho para o carro sair do buraco e ai umas das rodas dianteiras fica no ar ou com pouca tração, sinto pela experiência de ter bloqueado o diferencial traseiro, que se bloquear o dianteiro vai ficar o bicho.
    Abraços
    Jorge

  • #5
    Será que não é por causa da relação do diferencial?? Ás vezes é o pneu também se ele for muito grande ele pode perder rotação no meio da subida...na Engesa do meu pai aconteçe isso...

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
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    Bloqueio ARB?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7
    Citação Postado originalmente por :: Fernando ::
    Será que não é por causa da relação do diferencial?? Ás vezes é o pneu também se ele for muito grande ele pode perder rotação no meio da subida...na Engesa do meu pai aconteçe isso...
    Não é problema de força, meu motor é um 6cc e meus pneus não são grandes.

    Bloqueio ARB?

    Existe para um dana 30? Seria uma ótima opção.
    Alguem já soldou o diferencial dianteiro?
    Abraços
    Jorge

  • #8
    Usuário Avatar de NeRo
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    Que eu saiba tem sim... só não saberia dizer se o custo é razoável.
    O bruto é só pra trilha? Taca solda. E vai juntando grana para por um Dana44 na frente.
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  • #9
    Caro Nero, quanto vc acha que eu gasto para colocar um dana 44? tem um mecânico aqui , que troca só a bola do diferencial, o que vc acha?
    Abraços
    Jorge

  • #10
    Usuário Avatar de NeRo
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    De preço eu não sei amigo... Sei que é um trampo que tem que procurar muito bem quem saiba o que está fazendo. Vai ter que procurar alguém bom.
    Quanto a trocar a bola você me pegou. Troca só a bola e mantém tudo igual? Como é isso?
    Na minha opinião, o diferencial em si não é o problema e sim os semi-eixos. Mas também depende de como usa né? Se você com todo esse equipo não quebrou nada ainda é pq sabe usar.
    Bloqueio é o que dá menos trabalho pra instalar e o carro fica pouco tempo parado. Teria que ligar nas lojas e pesquisar preço (ou.... MP pro Wallace).
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #11
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    Boas..
    Só a titulo de informação, eu coloquei um bloqueio 100% no dana 30 dianteiro do Jeep Willys 51.
    De posse do bloqueio, pedi para o torneiro fazer uma nova caixa de satelite que acomodaria o novo sistema, ficou Show!!
    Já estou rodando a aproximadamnete 3 anos e até agora...( graças a Deus )

  • #12
    Usuário Avatar de cacanakagi
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    Bom, afinal de contas, qual é o modelo exato de lock Right do Dana 30 27 estrias? Tenho um amigo q tá me pedindo, mesmo informando que não é muito bom fazer isso....

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