x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 87
  • #13
    Usuário
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Flavio Junges Pereira Ver Post
    Então meu caro Eduardo, não conheço os veículos, e tampóuco me arriscaria a desabonar qualquer um, fuçados todos eles são, a menos que voce compre um da Funasa, e começe o trampo desde o início, mas de qualquer forma acaba fuçado tambem. Quanto a furos no chassi, é problema sim, porque sempre enfraquece a área onde foi furado, mas para isso existe remédio, se a parte foi muito danificada, é bom cortar e refazer, nada que uma boa mig ou tig e um bom soldador não resolva.
    Fiz uma pesquisa nos sites de carros mais conhecidos, e realmente um Engesa F II, é manga de colete, quem tem parece que não quer vender. Eu não venderia o meu por menos de 80 dilmas. Muitos me param, as vezes, e perguntam se não quero vender, mas quando falo em valores, só vejo cabeças balançando. A verdade é que estão se tornando raros, e somente alguns F I é que estão à venda. Jordania então faz anos que não vejo nenhum. Tenha uma certeza somente, se voce comprar um Engesa, diesel, bem montado, e se for um fase II, jamais se desfará dele. Já me ofereceram uma Frontier 2008???, pelo meu Engesa e não aceitei. Botei estas interrogações, porque já não lembro que ano que era, mas estava ótima na época. Esse com MWM e transmissão hillux, deve ser semelhante ao meu. O meu tem ar, dir. hidr., bancos de couro, travas e vidros eletr., intercooler, capota de aço, bloqueio de 75% na traseira, pneus 33'. Já comprei assim, dou somente manutenção da boa.
    Examine com cuidado, vá por partes, como dizia Jack, lembre-se sempre, tudo tem conserto, mas sempre custam caro, e precisam de profissionais capacitados. Mexanicos tem pra todo lado, e voce não poderá depender deles, porque te causam muitos prejuízos.

    Um grande abraço


    Flavio
    Não sei porque não tive a ideia de caçar fotos e vídeos de viaturas fase II e I e que fosse comparáveis. Realmente a diferença é perceptível, faz um bom tempo que não vejo um pessoalmente.

    Excelente ponto com respeito ao fato de quase todos já terem passado por uma adaptação, pelo menos e, no caso do F-I que eu vi, há a direção hidráulica instalada. Mas sobre os F-II serem moscas brancas eu concordo que sejam raros, mas porque então este está desde 2013 à venda http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...-mwm-28-td-_JM ?
    Inclusive as fotos são de 2013....link original

    Agradeço novamente a contribuição.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Olá meu caro Eduardo; é verdade eu conheço este veiculo a tempo nos sites; ACHO(quem acha não sabe; e quem sabe não acha) que deve ser por essa meia capota. Meia capota não é nada, porque se precisar fazer algo diferente, acredito que não vais conseguir meia capota para emendar ali. Vais ter de por uma nova, e então o valor do veículo fica caro. Se voce tiver abonado, e a configuração do carro estiver, como descrito, considere ele sem capota, vais precisar mais 20 dilmas para ficar fechado. Então já fica 65. Eis o motivo.
    Como já vai algum tempo, quem sabe o proprietário não aceita uma oferta menos generosa?

    Um grande abraço


    Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Bom, já deu uma olhada neste: https://www.rolo4x4.com.br/classific...sa-diesel.html , pelo menos tem uma capota inteira, o motor é um Maxion, mas bem cuidado, tambem leva e traz voce, aonde quiser.

    Boa sorte

    Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #16
    Usuário
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Agradeço a sugestão do engesa, mas não consta mais no site da loja. Acho sua hipótese com respeito ao engesa que coloquei bastante razoável, mas aquelas capotas de aço do Plínio vingaram? O pessoal recomendava bastante elas por volta de 2012 e o preço era, naquele tempo, da ordem de 5700 instalado para um F-I. Eu mandei um email pra ele hoje cedo, não tenho como ligar por enquanto da empresa e estou sem fixo em casa.

    O raciocínio que eu segui para levar aquele vermelho do link em consideração era mais ou menos assim:
    - aceita minha moto no negócio: esse bem deve me custar com licenciamento, seguro, ipva, seguro obrigatório e desvalorização aproximadamente R$5000 só no ano que vem;
    - o valor da moto aceito pelo proprietário é praticamente o da tabela FIPE de 2015;
    - o jipe só precisaria da capota rígida e numa esquadrinhada na internet vi uma clone da capota envemo (em bh) por 7 dilmas, a estimativa pro valor da capota do Plinio também era dessa ordem então o custo da moto praticamente pagava metade da esse ajuste;
    - qualquer jipe cru (leia-se próximo do original com o motor a álcool e capota de lona) me custaria, no fim (de algum período em anos), o mesmo que o vermelho me custaria "hoje" e só então eu o teria nas mesmas condições de expedição (supondo que não morra com muito dinheiro em manutenção do vermelho);
    - como minha moto é grande e chamativa, eu uso estacionamentos particulares sempre que preciso;
    - é o único que consegui cotar seguro contra roubo.

    Bom, isso era o que eu pensava...mas achei um jipe branco F-I bom de lata e mecânica (ainda que use álcool) que cabe no meu bolso sem que precise me desfazer da moto. Pareceu-me que instalar um motor diesel como o Q20B que exigiria pouca modificação (além de tanque e mangueiras de combustível) e a capota sejam um caminho sensato de upgrades. O que acha?

    O espaço extra atrás do banco traseiro do engesa F-II perfaz um porta-malas inferior ao de um celta, correto?

    Agradeço a paciência com mais um desconhecido.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Olá meu caro Eduardo; não se considere um desconhecido aqui, somos todos conhecidos pelos sonhos e estilo de vida, e não vai faltar opiniões e incentivos para que voce consiga realizar e atingir as suas metas; este forum é tudo de bom. Manda uma MP para o Kim, ele é um grande conhecedor de Engesa, e com certeza vai te orientar onde conseguirá peças, ele é expert em tudo que se relacionar com este veículo, podendo até ter algo que te sirva. Quanto ao porta malas do FII, o meu somente cabe um litrão pet deitado, é minúsculo, é claro que tenho bancos de Towner, eles cabem entre as caixas de rodas perfeitamente.
    O teu raciocínio está correto no jipe branco, acho que vais ter de levantar a carroceria, e reforçar molas dianteiras porque o Q20b, pesa quase 500kg, não vi nenhum ainda com este motor ao vivo, mas já ouvi falar desses pormenores.
    Vamos conversando, e quem sabe voce acha um bom de lata, que é o importante, já que o resto é somente troca de peças, e começa a saga.
    Um abraço


    Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #18
    Usuário
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado Flavio,

    Ontém eu fui visitar o engesa vermelho mencionado por mim neste tópico. O bixo anda demais mesmo, ele está com a coluna de direção da hilux também e não tem folga.

    Tem alguns poréns como um vazamento na parte mais baixa do motor que chega a sujar toda a bola do diferencial. A suspensão dianteira também está desregulada pois a cambagem está negativa.

    As minhas buscas pelo fórum sugerem que a carroceria do engesa tem uma forte tendência a enferrujar, principalmente o assoalho, certo? O dele já foi quase todo substituído.

    O estado geral dele é bem razoável, mas o preço de 45,5k é alto para mim.

  • #19
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #20
    Usuário
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas indicações Eduardo,
    Eu já havia visitado esses sites e, caso a minha próxima visita (e a mais promissora) não render frutos, eu vou segurar um pouco mais de grana.

  • #21
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Não desiste ... , levei um ano pra achar engesa original com grana na mão ... esse de 32 k achei bem interessante , daria uma olhada nele pra mandar oferta ... mexido só se for de conhecido e saber exatamente o que foi feito pq as adaptações namaioria das vzs elva tempo até ficar confiável ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #22
    Usuário
    Entrada
    11/02/2014
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo incentivo! Com certeza não desistirei rsrsrs eu estava numa urgência de comprar um e a visita ao vermelho me ajudou a recobrar um pouco de parcimônia.

    Sábado vou pra Londrina, vamos ver o que aquele engesa esconde.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Passando para assinar!

    Na minha humilde opinião, procura um já a diesel, mesmo mais caro e que tenha que se desfazer da VStrom. Mas o custo x benefício creio que seja muito mais compensador do que pegar um a gasolina e usar pouco devido ao elevado impacto no custo de operação...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    BOM TÓPICO!!!!!
    VOU FICAR CORUJANDO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 23/09/2014, 20:38
    2. De olho numa Hilux SW4 4x4 3.4 24V - Dicas?
      Por gnecchi no fórum Toyota
      Respostas: 25
      Última resposta: 24/08/2012, 13:52
    3. Dicas sobre viatura parada por +ou- 20 dias
      Por Fabio3010 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/11/2011, 10:45
    4. Dicas sobre Engesa trabalhando muito quente ou aquecendo!
      Por julhos no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 30
      Última resposta: 07/05/2010, 19:07

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade