x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de beckmann068
    Entrada
    15/02/2005
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0

    CAMPER SOMENTE P/ O DIA-A-DIA...




    Olá a todos,

    Gostaria muito da ajuda dós já experientes donos de CAMPERs, no seguinte aspecto:

    Estou pensou em comprar um carro para trabalhar e viajar (somente isso), tenho um Samurai q usso paraas 3 coisas e esse negócio num da mto certo...Por isso pensei na CAMPER porém não conheço absolutamente nada sobre esse carro e gostaria de algumas dicas....

    E a principal perguntar é, VALE A PENA UMA CAMPER 4X2 PARA TRABALHAR, OU MELHOR LOGO UMA 4X4 PARA NÃO TER ERRO?

    O MOTOR ORIGINAL DELA É SOMENTE GASOLINA, OU TEM A ÁLCOOL E DIESEL TB?

    QUAL O CONSUMO MÉDIO DELA A GASOLINA, GNV, ÁLCOOL OU DIESEL (MESMO COM MOTORES ADAPTADOS)?

    VALE A PENA O KIT DE GNV NUMA A GASOLINA?

    ANDEI VENDO ALGUMAS PRA VENDER NO CLUBE DA CAMPER, VI VARIA MTO O PREÇO DE UMA PARA OUTRA O DEVE-SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DA COMPRA?

    SE CONSEGUIR COMPRAR UMA PRETENDO COLOCAR UNS PNEUS 33" É MTO GRANDE OU NÃO?


    PESSOAL EU GOSTEI MTO DESTE CARRO E GOSTERIA Q SE POSSÍVEL RESPONDESSEM MINHAS PERGUNTAS, FICAREI MTO AGRADECIDO....

    []'S A TODOS

  • #2
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Vou responder, mas queria deixar claro que é a minha opinião:

    1 - Eu partiria logo para uma 4x4...Qualquer transformaçao de 4x2 para 4x4 vc estaria falando de pelo menos 5 mil reais...Soma-se a isso ficar sem carro, ter trabalho, ficar na mão de mecânicos e contar com a sorte das peças que vc estiver comprando estão realmente boas...A 4x4 vc já testa tudo e sai com o carro andando na hora...

    2 - Gasolina e Diesel...Pelo que eu saiba, álcool só adaptado...

    3 - Vou responder com base na que eu tinha...Diesel cidade + ou - 10Km/litro na cidade e 12 na estrada...

    4 - Não gosto do GNV pela autonomia, mas é só por isso!!!

    5 - O preço varia em relaçao ao estado do carro e que tem nela...Se tiver freios bons, amortecedores, pneus decentes, tapeçaria em ordem, etc o preço vai ficar mais salgado mesmo...

    6 - Eu usava 33 e não tinha grandes problemas...Na lista do yahoo vc vai achar outras campers com 33...Se o 33 é a sua preferência, vai tranquilo!!!

    A dica é: Pesquise muito, dirija várias e escolha a sua...

    []'s

    Alexandre
    São Paulo - SP
    CJ5 (S.Anita)

  • #3
    Veja uma branca a diesel anunciada pelo Silvio, serve muito bem no que vc procura......
    Mesmo 4X2 funciona muito bem na lama, ponha uns pneus mais agressivos e um bloqueio e vai andar junto com muito 4X4.........
    Vc já tem um 4X4 bom, então pagar a diferença para ter uma 4X4 não compensa.

    Custo de manutenção baixo, conforto razoavel e não chama muito atenção.

    Vale a pena sim!!!

    Uma 4.1/S a alcool vai fazer 5,5-6km andando no transito médio de cidade.
    No GNV vai ter autonomia de 150km com um cilindro compativel com o porta-malas.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #4
    2 - Gasolina e Diesel...Pelo que eu saiba, álcool só adaptado...

    Tem original sim, já com coletor aquecido e carburador com entrada para injeção da partida a frio 8) 8) (IPVA mais barato)

    Para os pneus 33" basta calços de carroceria........talvez amortecedores maiores.....
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #5
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Se vai usar só pra trabalhar e viajar não precisa de 33", mantenha o carro baixo.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #6
    Usuário Avatar de beckmann068
    Entrada
    15/02/2005
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0

    vlw

    Pessoal muito obrigado pelas respostas, foram de grande ajuda !!!!

    Fico muito grato....

    Estou procurando uma q se encaixe aos meus padrões...

    Alexandre:eu tb sou mto mais uma 4x4 ,mas no momento não tenho condições de comprar uma quem sabe um dia...rsrs

    Caio:a do Silvio realmente está mto bonita mas keria pagar no máximo uns 22000 cruzeiros...mas vlw pela dica

    Tenho novas perguntas:
    O pessoal da Rota4x4 são bons na manutenção desses carro?
    O carro da muita manutenção?
    O q devo atentar ao pesquisar o carro, na parte de funilaria, mecânica, etc? (lembrando q é apenas para uso urbano !!)


    Nero: os 33'' são pela estética, eu acho q fica mais bonito....

    PORÉM GOSTARIA DE SABER TB, SE O CONSUMO AUMENTA MTO COM O AUMENTO DOS PNEUS?

  • #7
    A Rota 4x4 é especializada em Engesa e Camper todo mundo fala muito bem de lá...qualquer dia também quero ir ver

  • #8
    Sei que com pneus maiores você perde um pouco de torque...Acho que pneus maiores gastam mais gasolina sim, já que precisa de mais torque pra girar a roda...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0

    Re: vlw

    Citação Postado originalmente por beckmann068
    Tenho novas perguntas:
    O pessoal da Rota4x4 são bons na manutenção desses carro?
    O carro da muita manutenção?
    O q devo atentar ao pesquisar o carro, na parte de funilaria, mecânica, etc? (lembrando q é apenas para uso urbano !!)


    Nero: os 33'' são pela estética, eu acho q fica mais bonito....

    PORÉM GOSTARIA DE SABER TB, SE O CONSUMO AUMENTA MTO COM O AUMENTO DOS PNEUS?
    Funilaria não existe, a carroceria é em fibra. Ou seja, é bom e é ruim. Se ela estiver boa (só pintura ruim), ótimo; se estiver ruim (soltando pedaços) desista pois é dificil arranjar quem trabalhe decente com fibra. Verifique em detalhes fechamento de portas lateriais e traseiras. Como todos os vidros têm problemas de fiação, desvalorize um pouco o preço de compra por conta disso, mas é fácil arrumar, você mesmo faz.

    Mecânica, bem é um motor GM 6 cilindros, cerca de 2 k você faz retífica total se necessário. A Caixa pode ser Clarck 240V ou 2615, ambas resistentes, usadas em caminhões D-40 p.ex. QUalquer mecânico das antigas conhece bem. A Transferência é da própria Envemo, sem maiores problemas que o mecanico das antigas não resolva. A maior parte das peças é de carros nacionais: os retentores da transferência/cardans são do opala.

    Se você não entender nada de mecânica, é fácil aprender e útil também. Tudo muito fácil, fique tranquilo. O pessoal da Rota entende, mas há mais gente aí em SP. O pessoal da lista Envemo_camper na yahoo te ajudará com outras opções.

    Com relação a pergunta sobre consumo e tamanho dos pneus, a resposnta não é tão fácil: depende do uso. Se não precisar usar em nada mais médio-pesado, coloque pneus 31 e serás muito bem servido. E o consumo é o mesmo de uma Bonanza, por exemplo.

    Eriksom

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade