x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário Avatar de beckmann068
    Entrada
    15/02/2005
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimentos: 0

CAMPER SOMENTE P/ O DIA-A-DIA...

Olá a todos,

Gostaria muito da ajuda dós já experientes donos de CAMPERs, no seguinte aspecto:

Estou pensou em comprar um carro para trabalhar e viajar (somente isso), tenho um Samurai q usso paraas 3 coisas e esse negócio num da mto certo...Por isso pensei na CAMPER porém não conheço absolutamente nada sobre esse carro e gostaria de algumas dicas....

E a principal perguntar é, VALE A PENA UMA CAMPER 4X2 PARA TRABALHAR, OU MELHOR LOGO UMA 4X4 PARA NÃO TER ERRO?

O MOTOR ORIGINAL DELA É SOMENTE GASOLINA, OU TEM A ÁLCOOL E DIESEL TB?

QUAL O CONSUMO MÉDIO DELA A GASOLINA, GNV, ÁLCOOL OU DIESEL (MESMO COM MOTORES ADAPTADOS)?

VALE A PENA O KIT DE GNV NUMA A GASOLINA?

ANDEI VENDO ALGUMAS PRA VENDER NO CLUBE DA CAMPER, VI VARIA MTO O PREÇO DE UMA PARA OUTRA O DEVE-SE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DA COMPRA?

SE CONSEGUIR COMPRAR UMA PRETENDO COLOCAR UNS PNEUS 33" É MTO GRANDE OU NÃO?

PESSOAL EU GOSTEI MTO DESTE CARRO E GOSTERIA Q SE POSSÍVEL RESPONDESSEM MINHAS PERGUNTAS, FICAREI MTO AGRADECIDO....

[]'S A TODOS

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Vou responder, mas queria deixar claro que é a minha opinião:

1 - Eu partiria logo para uma 4x4...Qualquer transformaçao de 4x2 para 4x4 vc estaria falando de pelo menos 5 mil reais...Soma-se a isso ficar sem carro, ter trabalho, ficar na mão de mecânicos e contar com a sorte das peças que vc estiver comprando estão realmente boas...A 4x4 vc já testa tudo e sai com o carro andando na hora...

2 - Gasolina e Diesel...Pelo que eu saiba, álcool só adaptado...

3 - Vou responder com base na que eu tinha...Diesel cidade + ou - 10Km/litro na cidade e 12 na estrada...

4 - Não gosto do GNV pela autonomia, mas é só por isso!!!

5 - O preço varia em relaçao ao estado do carro e que tem nela...Se tiver freios bons, amortecedores, pneus decentes, tapeçaria em ordem, etc o preço vai ficar mais salgado mesmo...

6 - Eu usava 33 e não tinha grandes problemas...Na lista do yahoo vc vai achar outras campers com 33...Se o 33 é a sua preferência, vai tranquilo!!!

A dica é: Pesquise muito, dirija várias e escolha a sua...

[]'s

Alexandre
    São Paulo - SP
    CJ5 (S.Anita)

Veja uma branca a diesel anunciada pelo Silvio, serve muito bem no que vc procura......
    Mesmo 4X2 funciona muito bem na lama, ponha uns pneus mais agressivos e um bloqueio e vai andar junto com muito 4X4.........
    Vc já tem um 4X4 bom, então pagar a diferença para ter uma 4X4 não compensa.

Custo de manutenção baixo, conforto razoavel e não chama muito atenção.

Vale a pena sim!!!

Uma 4.1/S a alcool vai fazer 5,5-6km andando no transito médio de cidade.
    No GNV vai ter autonomia de 150km com um cilindro compativel com o porta-malas.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

2 - Gasolina e Diesel...Pelo que eu saiba, álcool só adaptado...

Tem original sim, já com coletor aquecido e carburador com entrada para injeção da partida a frio 8) 8) (IPVA mais barato)

Para os pneus 33" basta calços de carroceria........talvez amortecedores maiores.....
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Se vai usar só pra trabalhar e viajar não precisa de 33", mantenha o carro baixo.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário Avatar de beckmann068
    Entrada
    15/02/2005
    Local
    SÃO PAULO/SP

vlw

Pessoal muito obrigado pelas respostas, foram de grande ajuda !!!!

Fico muito grato....

Estou procurando uma q se encaixe aos meus padrões...

Alexandre:eu tb sou mto mais uma 4x4 ,mas no momento não tenho condições de comprar uma quem sabe um dia...rsrs

Caio:a do Silvio realmente está mto bonita mas keria pagar no máximo uns 22000 cruzeiros...mas vlw pela dica

Tenho novas perguntas:
    O pessoal da Rota4x4 são bons na manutenção desses carro?
    O carro da muita manutenção?
    O q devo atentar ao pesquisar o carro, na parte de funilaria, mecânica, etc? (lembrando q é apenas para uso urbano !!)

Nero: os 33'' são pela estética, eu acho q fica mais bonito....

PORÉM GOSTARIA DE SABER TB, SE O CONSUMO AUMENTA MTO COM O AUMENTO DOS PNEUS?

A Rota 4x4 é especializada em Engesa e Camper todo mundo fala muito bem de lá...qualquer dia também quero ir ver

Sei que com pneus maiores você perde um pouco de torque...Acho que pneus maiores gastam mais gasolina sim, já que precisa de mais torque pra girar a roda...

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ

Re: vlw

Citação Postado originalmente por beckmann068
    Tenho novas perguntas:
    O pessoal da Rota4x4 são bons na manutenção desses carro?
    O carro da muita manutenção?
    O q devo atentar ao pesquisar o carro, na parte de funilaria, mecânica, etc? (lembrando q é apenas para uso urbano !!)

Nero: os 33'' são pela estética, eu acho q fica mais bonito....

PORÉM GOSTARIA DE SABER TB, SE O CONSUMO AUMENTA MTO COM O AUMENTO DOS PNEUS?
    Funilaria não existe, a carroceria é em fibra. Ou seja, é bom e é ruim. Se ela estiver boa (só pintura ruim), ótimo; se estiver ruim (soltando pedaços) desista pois é dificil arranjar quem trabalhe decente com fibra. Verifique em detalhes fechamento de portas lateriais e traseiras. Como todos os vidros têm problemas de fiação, desvalorize um pouco o preço de compra por conta disso, mas é fácil arrumar, você mesmo faz.

Mecânica, bem é um motor GM 6 cilindros, cerca de 2 k você faz retífica total se necessário. A Caixa pode ser Clarck 240V ou 2615, ambas resistentes, usadas em caminhões D-40 p.ex. QUalquer mecânico das antigas conhece bem. A Transferência é da própria Envemo, sem maiores problemas que o mecanico das antigas não resolva. A maior parte das peças é de carros nacionais: os retentores da transferência/cardans são do opala.

Se você não entender nada de mecânica, é fácil aprender e útil também. Tudo muito fácil, fique tranquilo. O pessoal da Rota entende, mas há mais gente aí em SP. O pessoal da lista Envemo_camper na yahoo te ajudará com outras opções.

Com relação a pergunta sobre consumo e tamanho dos pneus, a resposnta não é tão fácil: depende do uso. Se não precisar usar em nada mais médio-pesado, coloque pneus 31 e serás muito bem servido. E o consumo é o mesmo de uma Bonanza, por exemplo.

Eriksom

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem