Sei que vai acoplado no câmbio, em sua lateral, diferente do Willys que é na t-case.
É a mesma que aciona a bomba do caminhão vasculante, caminhão "muke" (aquele que ergue postes).
Não lembro o lado, mais há uma tampa quadrada com muitos parafusos, é só retira-la (drenar o óleo antes) e, colocar a nova tampa com a engrenagem.
O acionamento é feito por meio de um cabo, que pode ser colocado no painel, nos caminhões é posto em baixo do banco na lateral, pois assim abrindo a porta, tem acesso fácil, principalmente nos caminhões "muke".
Na sua cidade verifique em oficinas especializadas em caminhões vasculantes (transporte de terra), não será complicado achar.
Legal Kim v/c sabe sé quando eu engatar a ré a tomada de força fara o movimento inverso, assim eu vou poder desenrolar o carretel, não e mesmo. Há e no caminhão a tomada de força não sai para traz.
Sobre a tomada de força para o 240, só funciona para frente e, para trabalhar parado tem que ser em "neutra", compreenderam.
Sobre sua saída, o eixo que sai do acoplamento, tem duas pontas e, não tendo, não há lado superior, pode ser virado, colocando para frente ou para trás.
Então o guincho somente enrolará, terá que fazer um acoplamento para desengatar o carretel para desenrolar.
Aqui no Paraná, o guincho mecânico é o que mais há, não existe segredo.
Entra neste site http://www.maringa4x4.com.br/ e manda uma mensagem para o Roger, um cara legal que trabalha somente com 4x4, também fabricação e colocação de guincho mecânico.
A tampa no câmbio fica no lado direito, no mesmo lado do cardâm dianteiro.
NOSSA KIM,QUANTA GAMBIARRA, SÓ DE OLHAR MÉ ARREPIEI TODO.
Estou quase desistindo desse guincho, vai ser muito mais fácil e limpo um equipamento elétrico, ainda mais agora que o dolar abaixou
Em um futuro proximo eu retornarei a este projeto,Mais fica a dica para quem tem tempo...
No momento estou curtindo as facilidades de um warn 8000,
Veja como ficou.