x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Tópico: Novo Marruá

  • #13

  • #14
    Alguém já sabe o preço?
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #15
    R$192.307,00.
    Não, você não leu errado.
    O Marruá AM200 G2 custa a partir de Cento e Noventa e Dois Mil Trezentos e Sete Reais.
    É uma piada de mau gosto.
    Por um breve momento eu cheguei a sonhar com um desses preto, pneus 37" MUD, lift, guincho e etc...
    Mas passou já.

    Abraços.

  • #16
    Usuário Avatar de CARLOS MOREIRA
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Telêmaco Borba/PR
    Posts
    499
    Agradecimentos: 0
    COMPLETAMENTE FORA DA CASINHA. Somente o riquíssimo exército brasileiro irá comprar essa joia.
    [ ]´s
    Carlão

    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    R$192.307,00.
    Não, você não leu errado.
    O Marruá AM200 G2 custa a partir de Cento e Noventa e Dois Mil Trezentos e Sete Reais.
    É uma piada de mau gosto.
    Por um breve momento eu cheguei a sonhar com um desses preto, pneus 37" MUD, lift, guincho e etc...
    Mas passou já.

    Abraços.
    Camper 6cc Injepro eixos UNIMOG FullHidro HidroBuster Ekron 9,5 pneus 46"
    Pajero Full 3.2 3D DI 06 MUD 33" snorkel OGZ, Ekron 12K calço 4"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    03/04/2015
    Local
    São José/SC
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CARLOS MOREIRA Ver Post
    COMPLETAMENTE FORA DA CASINHA. Somente o riquíssimo exército brasileiro irá comprar essa joia.
    [ ]´s
    Carlão
    Se me permite uma retificação:

    "Somente o riquíssimo exército brasileiro com dinheiro do povo brasileiro irá comprar essa joia"

    Os motivos desse preço alto é justamente isso, (o que já mencionei no outro post) é esse atendimento exclusivo praticamente ao EB. Até hoje eu duvido da real licitude desse tipo de fabricação e venda casada com um orgão público. Pelo Lei 8.666/93 não existe essa possibilidade. Mas com certeza deram algum jeitinho, e com mais certeza ainda que isso foi feito atrás de algum lobby e tem alugm CPF ganhando muito com isso (além da própria agrale). Realmente uma pena.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Filipe_SC Ver Post
    Se me permite uma retificação:

    "Somente o riquíssimo exército brasileiro com dinheiro do povo brasileiro irá comprar essa joia"

    Os motivos desse preço alto é justamente isso, (o que já mencionei no outro post) é esse atendimento exclusivo praticamente ao EB. Até hoje eu duvido da real licitude desse tipo de fabricação e venda casada com um orgão público. Pelo Lei 8.666/93 não existe essa possibilidade. Mas com certeza deram algum jeitinho, e com mais certeza ainda que isso foi feito atrás de algum lobby e tem alugm CPF ganhando muito com isso (além da própria agrale). Realmente uma pena.
    Filipe_SC, o Agrale é o único veículo capaz de atender os pré-requisitos e com assistência técnica no Brasil. Acho que não é necessária licitação quando só tem 1 opção de compra

  • #19
    Usuário
    Entrada
    03/04/2015
    Local
    São José/SC
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    Filipe_SC, o Agrale é o único veículo capaz de atender os pré-requisitos e com assistência técnica no Brasil. Acho que não é necessária licitação quando só tem 1 opção de compra
    Angelo,

    A inexibilidade de licitação (que é diferente de dispensa de licitação) realmente pode existir no caso de fornecedor exclusivo. Um exemplo bem claro é a fornecedora de energia elétrica ao órgão público, pois por essa ser uma concessão sempre na região de em fornecimento existirá apenas uma empresa fornecedora, nesse se realiza r IL por não haver possibilidade de competição no certame.. Outro exemplo bem claro é no caso de contratação de profissional de notório saber, por exemplo quero contratar um palestrante ou professor renomado, aquele profissional em específico só existe um, então é possível realizar a IL.

    Agora no caso de veículos eu nunca vi ser relializado , pois é muito fácil o orgão diferenciar para esse ou aquele fabricante com base nas características técnicas, por exemplo quero com um carro com 135cv e porta malas de 432 litros (tipo é a especificação de apenas um modelo da marca X). Por isso em licitação o que se coloca são especificações mínimas, e não que tenham que ser exatamente aquelas.

    Apesar do marruá ser um veiculo bem robusto, o que em termos de especificação ele tem de tão diferencial assim? Nem caixa reduzida usava no modelo anterior. Não vejo como dentro de uma normalidade pela lei 8.666 poderia-se fazer IL de um veículo OFF ROAD relativamente normal . Claro que deve ter tido um "jeitinho jurídico" mas queria até saber quem são os sócios reais da agrale para ter tamanho favorecimento assim para a linha marruá, fora o preço absurdo que se cobra. Na minha visão muita gente ganha muito dinheiro com esse esquema. Afinal qual você acha que é o preço de custo de um marruá novo que é vendido a 192.000? Por mais que seja um veículo robusto, a tecnologia embarcada (o que encare-se o projeto) é bem baixa frente aos outros OFF ROADS do mercado).

    Enfim curto muito o jipinho, o AM 50 (que nem vendem mais para civil) se tivesse ar condicionado rs..comprava um e usava até acabar rs...mas a verdade que eles ficaram totalmente inviável para a compra pelo mercado civil.

  • #20
    Usuário Avatar de EduardoMello
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Cachoeirinha/RS
    Idade
    42
    Posts
    128
    Agradecimento: 1
    Cheguei à ouvir "em torno de 110 mil com Ar"...quase vendi a casa!

  • #21
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Filipe_SC Ver Post
    Angelo,

    A inexibilidade de licitação (que é diferente de dispensa de licitação) realmente pode existir no caso de fornecedor exclusivo. Um exemplo bem claro é a fornecedora de energia elétrica ao órgão público, pois por essa ser uma concessão sempre na região de em fornecimento existirá apenas uma empresa fornecedora, nesse se realiza r IL por não haver possibilidade de competição no certame.. Outro exemplo bem claro é no caso de contratação de profissional de notório saber, por exemplo quero contratar um palestrante ou professor renomado, aquele profissional em específico só existe um, então é possível realizar a IL.

    Agora no caso de veículos eu nunca vi ser relializado , pois é muito fácil o orgão diferenciar para esse ou aquele fabricante com base nas características técnicas, por exemplo quero com um carro com 135cv e porta malas de 432 litros (tipo é a especificação de apenas um modelo da marca X). Por isso em licitação o que se coloca são especificações mínimas, e não que tenham que ser exatamente aquelas.

    Apesar do marruá ser um veiculo bem robusto, o que em termos de especificação ele tem de tão diferencial assim? Nem caixa reduzida usava no modelo anterior. Não vejo como dentro de uma normalidade pela lei 8.666 poderia-se fazer IL de um veículo OFF ROAD relativamente normal . Claro que deve ter tido um "jeitinho jurídico" mas queria até saber quem são os sócios reais da agrale para ter tamanho favorecimento assim para a linha marruá, fora o preço absurdo que se cobra. Na minha visão muita gente ganha muito dinheiro com esse esquema. Afinal qual você acha que é o preço de custo de um marruá novo que é vendido a 192.000? Por mais que seja um veículo robusto, a tecnologia embarcada (o que encare-se o projeto) é bem baixa frente aos outros OFF ROADS do mercado).

    Enfim curto muito o jipinho, o AM 50 (que nem vendem mais para civil) se tivesse ar condicionado rs..comprava um e usava até acabar rs...mas a verdade que eles ficaram totalmente inviável para a compra pelo mercado civil.
    Amigo, acredito que somente a AGRALE consiga fornecer um veículo com especificações como o Marruá hoje no Brasil. Dessa forma fica relativamente fácil fazer todo o procedimento atendendo à legislação vigente. Depois da Bandeirante, o Marruá é o único que preenche a lacuna. Infelizmente é a verdade. Acredito que o investimento do EB com esses preços altos seja mais vantajoso à administração que comprar Land Rovers e outros veículos que não suportam metade que o próprio Marruá.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, acredito que somente a AGRALE consiga fornecer um veículo com especificações como o Marruá hoje no Brasil. Dessa forma fica relativamente fácil fazer todo o procedimento atendendo à legislação vigente. Depois da Bandeirante, o Marruá é o único que preenche a lacuna. Infelizmente é a verdade. Acredito que o investimento do EB com esses preços altos seja mais vantajoso à administração que comprar Land Rovers e outros veículos que não suportam metade que o próprio Marruá.
    Concordo com o Raphael, ao que o Marrua se propõe ele único no Brasil. A gente está falando de um veículo projetado para as forças armadas e trabalho pesado em mineradoras.
    Outra coisa, se um Wrangler 4 portas custa 175.000, não é nenhuma loucura o Marrua, muito mais bruto, custar 190.000.
    Sem viatura, só com carro de plástico
    Ex- Camper 93 - mwm 2.8 TDI - #Rabugenta

  • #23
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Acredito que a mutreta esteja apenas no preço e não na especificação do EB.
    Considerando que o EB não aceita veículos operacionais com carroceria de fibra, sob alegação de que é inflamável, após o fim da Band, JPX e Defender, a única opção que restou de Jipe é realmente o Marruá, já que o Jimny e o Wrangler não oferecem motorização diesel.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    Walter, nem sei como colocariam 4 soldados com equipamento ali dentro do Jimny kkkkkk

    O Wrangler está tendo uma versão militar, vi numa 4x4&Cia a alguns anos, mas nunca mais vi notícias.

    Filipe_SC, acho que o rfdex respondeu por mim. Não existe outro no Brasil que atenda os requisitos mínimos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Marruá
      Por Martin Melcop no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 678
      Última resposta: 22/03/2022, 18:31
    2. Marrua civil X Marrua militar
      Por caj no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/01/2014, 15:33
    3. Marruá por R$ 35.000,00
      Por Mauricio Rotta no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/07/2010, 11:30
    4. Marruá
      Por Eduardo Velo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 61
      Última resposta: 14/09/2004, 08:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade