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Tópico: Compra de Camper

  • #1
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    Compra de Camper




    Já tive um 4x4 Niva, tive que me desfazer dele para comprar um outro carro. Adoro Off Road e meus pensamentos estão voltados para uma Camper, ja ví vários no site www.camper.com.br e são espetaculares !!!
    Agora tem inicio as minhas dúvidas, hoje possuo um carro a gás pois trabalho muito longe 120km dia, será que uma Camper a gás gasta muito?
    Mão de obra e peças, são caras ?

  • #2
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    Aqui você receberá várias sugestões sobre Camper. No seu caso específico, sugiro você entrar na lista http://br.groups.yahoo.com/group/Envemo_Camper/ exclusiva sobre o assunto.

    Pelo que você descrever, você procura uma Camper 4x4 à gás. O melhor especialista em gás está na lista da yahoo, o MC. Mas ele só usa a Camper dele para o dia-a-dia (é automática e a gás).

    Adianto algumas coisas:

    1- gasta o mesmo que um opala 6 bocas, pois esse é o motor que equipa as Camper;

    2- na maior parte dos casos, as peças são baratas, pois são de carros de linha;

    3- mão-de-obra, bem, em SP o pessoal tem vários mecânicos, mas todos são mecânicos, portanto sujeitos a chuvas e trovoadas. Mas, no geral, você terá os mesmos problemas que enfrenta com qualquer outro veículo.

    Detalhe mais o uso que você pretende, para a gente ajudar melhor. E entre na lista da yahoo, dê uma lida nas msg anteriores (escolha aleatoriamente páginas antigas e acompanhe algum assunto, depois faça de novo).

    É isso

    Eriksom

  • #3
    O custo de manutenção vale a pena, só lembre que é uma viatura 90-93 , sempre vai ter um servicinho para fazer.
    Peças de motor e interior acha-se em qq autopeças boa num preço razoavel, quando comprei a minha fiz uma revisão geral (freios, óleos, vazamentos, carburador, etc) e não assustou .
    Hoje uso para rodar no dia a dia mas o trecho é bem menor (30km) por isso o gás não me atrai muito, no alcool tá fazendo 5km/l andando como pé leve, mesmo porque a 5ª tem relação 1:1 e se forçar só sobe o giro e não rende.
    O Niva tb não muito economico para um motor 1.6

    Alguns Preços:

    Farois 25,00 cada
    Jogo de velas 18,00
    Pastilhas de freio 20,00
    Pisca 8,00
    Jogo de reparo carburador 23,00
    Boia do bura 15,00
    Óleo 5,00-6,00 o litro

    A carroceira não dá dor de cabeça, é bem reforçada e os consertos simples não passam de 50,00 (mat. /M.O)

    Se for andar no gás esqueça os motores 4CC , a viatura é pesada (+- 1950 kg) vai ficar xoxa demais

    Para uso offroad a susp. impressiona,abre muito

    Invista um pouco e pegue uma 4X4, pois a transformação de uma 4X2 para 4X4 é quase inviavel em termos de custo.
    Se vc não for muito racional e tiver grana de sobra tudo é possivel

    Uma 6 canecos acredito que vc rode 120km com 15m3, as que eu vi com bujão de 25m3 não tinha lugar para o estepe

    Boa sorte na procura
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Compra de Camper-dsc00544_329.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #4
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    Compra de Camper

    Erikson,
    Obrigado pela pronta resposta, fiz meu cadastro no Yahoo, só estou esperando a aprovação do dono do grupo.
    Confesso que estou meio preocupado com o custo que terei no consumo da Camper, mas vou pegar mais algumas informações.
    Valeu !!!


    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Aqui você receberá várias sugestões sobre Camper. No seu caso específico, sugiro você entrar na lista http://br.groups.yahoo.com/group/Envemo_Camper/ exclusiva sobre o assunto.

    Pelo que você descrever, você procura uma Camper 4x4 à gás. O melhor especialista em gás está na lista da yahoo, o MC. Mas ele só usa a Camper dele para o dia-a-dia (é automática e a gás).

    Adianto algumas coisas:

    1- gasta o mesmo que um opala 6 bocas, pois esse é o motor que equipa as Camper;

    2- na maior parte dos casos, as peças são baratas, pois são de carros de linha;

    3- mão-de-obra, bem, em SP o pessoal tem vários mecânicos, mas todos são mecânicos, portanto sujeitos a chuvas e trovoadas. Mas, no geral, você terá os mesmos problemas que enfrenta com qualquer outro veículo.

    Detalhe mais o uso que você pretende, para a gente ajudar melhor. E entre na lista da yahoo, dê uma lida nas msg anteriores (escolha aleatoriamente páginas antigas e acompanhe algum assunto, depois faça de novo).

    É isso

    Eriksom

  • #5
    Usuário Avatar de GH
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    Mandi,

    Em 2000, eu fiz esse mesmo caminho: saí do Niva e fui pra Camper.
    É outro mundo, não tem comparação um carro com o outro.
    E olhe que saí de um Niva em excelente estado para uma Camper 4x2 beeeem rodada e mal cuidada.
    Aos poucos fui melhorando ela e adaptei a tração dianteira.
    Passado um tempo a vendi e hoje tenho outra, dessa vez uma 94 4x4 de fábrica.

    O consumo não é muito maior que o do Niva, não: o meu fazia 5,5 na cidade (a Camper faz 5) e fazia 8 na estrada (a Camper faz 7 a 7,5).
    Em compensação, a Camper raramente pifa. Já o Niva...
    E mais: um leve toque no acelerador basta, enquanto no Niva vc sabe, tem que subir em cima do pedal
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #6
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    Mandi,

    Uma pergunta básica, quanto você pretende gastar???
    Essa é uma informação importante para sabermos o que sugerir...

    []'s

    Alexandre
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    CJ5 (S.Anita) e Camper (Vampira) - Tuuuuuuuudo a venda!!!

  • #7
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    Por essa faixa de preço que vc pretende gastar, uma boa opção é a camper do Silvio...

    Nos anúncios do site www.camper.com.br tem uma série de campers a venda, da mais simples até uma maravilhosa de vinho, com MWM 2.8, BF 33, Rancho, Freios decentes, bancos recaro em couro, tapeçaria toda nova e mais uma série de coisas por 39 mil...Rs

    []'s

    Alexandre
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  • #8
    Usuário Avatar de valmor
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    Qual configuração vcs aconselham:
    - uso diario / trabalho
    - viagens fins de semana c/ familia ( 280 km)
    - estradas de lama c/ ladeiras
    - transporte de carga c/ uso de carreta ( tipo fazendinha )

    todas Camper são 2 portas ?????

    []´s

  • #9
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    Para as 3 primeiras perguntas, qualquer uma com motor a diesel (afinal, você rodará uns 2 mil km por mês)

    Para a 4ª, apenas as equipadas com S4T ou com um 14b Turbinado (as com 2.8 vão gemer, gemer, forçar e ....... )

    Para a 5ª, existem algumas com 4 portas, mas raras.

    Eriksom

  • #10
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    Valmor,

    Para rodar 280 km por viagem, uma Camper a GNV serve muito bem.
    E para rodar com a família a bordo sem receio de acidentes por perder a roda traseira (não raro em Engesas e Campers), prefira uma com eixo traseiro flutuante, como a minha

    Estradas de lama, ladeiras, carretinhas (ou carretonas)...isso não é absolutamente nada para ela! 8)

    Por 35 k tá levando...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Gustavo Heck

    E para rodar com a família a bordo sem receio de acidentes por perder a roda traseira (não raro em Engesas e Campers), prefira uma com eixo traseiro flutuante, como a minha
    Heck,

    Deixe de falar bobagem. Além da minha, qual Camper que você conhece que perdeu o pneu? E a minha foi por erro de montagem de uma mecânico lá em Andaraí/Chapada Diamantina/Bahia (aliás, só deu problema lá, porque o proprietário anterior fez merda que explodiu na viagem)

    Se tem uma coisa que me faz perder a paciência é esse história de Dana 46 é inseguro, perde a roda. MENTIRA!!!! Andei 10 anos com uma Bonanza, rodei mais de 250 mil km, quem comprou continua rodando nos últimos 8 anos e jamais teve problemas.

    O RF já rodou com a dela centenas de milhares de km, sem problemas. O AR foi para Machu Pichu e voltou, o Aron junto, o RF também, e ninguém quebrou, nem dicou com receio. Assim eles, assim todos os da lista Envemo_Camper, exceto o GV e o Hugo Morais (este agora usa eixos de Band).

    Para aqueles que lerem essa msg podem achar que fui agressivo, mas afirmar insegurança nos eixos semi-flutuantes desvaloriza TODAS as Campers originais, todos os Engesas, todos os Jeep e Cherokee e por aí afora.

    Não podia deixar passar em branco tal calúnia e desinformação. Perdoem-me pela veemência!

    Eriksom

  • #12
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    Aqui não tem Camper, é muito raro, mas tem muito Engesa.

    E a maioria já perdeu a roda. Claro que muitos capotaram.

    Por isso coloquei eixo flutuante, pois como vc sabe, a família sempre anda junto comigo.
    Passei a rodar tranquilo, então.

    E não venha dizer que o eixo do Engesa é diferente do da Camper porque não é: é Dana 44 como a grande maioria das Camper. Só muda a posição da bola do diferencial, que na Camper é centrada.

    Era Dana 44 na 92 que tive, era na atual 94 e é na 94 do Rui também (a outra Camper aqui de Porto Alegre que conheço).

    São raras que vieram com o Dana 46, apesar de constar no manual que é um Dana 46...

    Só examinando para ter certeza.

    E não se trata de desmerecer o carro, apenas de alertar aos desavisados, que podem sofrer acidentes como o que vc sofreu...
    Abs, GH
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