
Postado originalmente por
gnecchi
Particularmente acho que o motor 4CC apimentado (alcool +turbina, etc) é uma ótima configuração para o coração do Engesa, pois esse motor de 4CC GM é muito mais leve que os 6CC e Diesel (ST4, Q20B, MWM, etc) e isso faz uma boa diferença trilha.
Se vc usa mais o seu Engesa no dia-dia vale a pena vc pensar numa configuração com motor a Diesel (isso se vc pretende em ficar com o seu Engesa por vários anos pra compensar o investimento).
Eu tenho um Fase 3 com motor 6CC a álcool e uso ele mais On-Road do que Off-Road, mas mesmo assim não cogito em colocar um motor à diesel (mesmo pensando em deixá-lo como herança para meu filho...

) . Se algum dia eu precisar trocar o meu GM 4.1 a álcool, irei partir para um mortor gasolina ou álcool injetado com transmissão automática.
Tudo depende da finalidade que vc tem para seu Engesa, e é claro a disponibilidade financeira; em outras palaras: Apimentando o seu 4CC vc teria uma ótima relação custo/benefício.
Qual o consumo atual do seu 4CC? o meu 6CC faz uns 4,5km/l na cidade

. Tenho um Solex H34 SEIE de bura, mas para turbinar o ideal seria um 3E.
[]'s alcoólicos