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  • #1
    Usuário Avatar de dsaviett
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    Motor 4cc Alcool Turbo.




    Hi all,
    Alguem tem Motor 4cc Alcool Turbo? Vale apena gastar uns 1.500,00 Latas?
    Já procurei motor diesel e o pessoal está pedindo 10.000,00 Latas em um MWM 4cc.
    Meu motor 4cc tá novinho, tem menos de 1000km, mas meu carro não anda não passa de 80km/h e fico meio com isso! fusca passa facil.

    Gostaria de sugestões da galera! Como sei que no Engesa o motor se comporta de outra forma não sei se é uma boa turbinar.

    Valeu!!!

  • #2
    Seu motor já é álcool? Turbinar fica show, mas envolve vários fatores como, uso do veículo, relações de diferenciais e etc...

    [ ] s

    Ricardo Fernando
    A-20 4x4 250-S
    www.cpor4x4.net

  • #3
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Particularmente acho que o motor 4CC apimentado (alcool +turbina, etc) é uma ótima configuração para o coração do Engesa, pois esse motor de 4CC GM é muito mais leve que os 6CC e Diesel (ST4, Q20B, MWM, etc) e isso faz uma boa diferença trilha.

    Se vc usa mais o seu Engesa no dia-dia vale a pena vc pensar numa configuração com motor a Diesel (isso se vc pretende em ficar com o seu Engesa por vários anos pra compensar o investimento).

    Eu tenho um Fase 3 com motor 6CC a álcool e uso ele mais On-Road do que Off-Road, mas mesmo assim não cogito em colocar um motor à diesel (mesmo pensando em deixá-lo como herança para meu filho... ) . Se algum dia eu precisar trocar o meu GM 4.1 a álcool, irei partir para um mortor gasolina ou álcool injetado com transmissão automática.

    Tudo depende da finalidade que vc tem para seu Engesa, e é claro a disponibilidade financeira; em outras palaras: Apimentando o seu 4CC vc teria uma ótima relação custo/benefício.

    Qual o consumo atual do seu 4CC? o meu 6CC faz uns 4,5km/l na cidade . Tenho um Solex H34 SEIE de bura, mas para turbinar o ideal seria um 3E.


    []'s alcoólicos
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
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  • #4
    Usuário Avatar de dsaviett
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    Citação Postado originalmente por Ricardo F Rio
    Seu motor já é álcool? Turbinar fica show, mas envolve vários fatores como, uso do veículo, relações de diferenciais e etc...

    [ ] s

    Ricardo Fernando
    A-20 4x4 250-S
    www.cpor4x4.net
    Meu motor já eh alcool sim. O uso é basicamente em viagens curtas de fim de semana. Minha relação é 13x46 (F1000) e meu pneu é um 33. Quando uso a 4 marcha que é 1:1 falta motor. Preciso de mais power...hehe

  • #5
    Usuário Avatar de dsaviett
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    Citação Postado originalmente por gnecchi
    Particularmente acho que o motor 4CC apimentado (alcool +turbina, etc) é uma ótima configuração para o coração do Engesa, pois esse motor de 4CC GM é muito mais leve que os 6CC e Diesel (ST4, Q20B, MWM, etc) e isso faz uma boa diferença trilha.

    Se vc usa mais o seu Engesa no dia-dia vale a pena vc pensar numa configuração com motor a Diesel (isso se vc pretende em ficar com o seu Engesa por vários anos pra compensar o investimento).

    Eu tenho um Fase 3 com motor 6CC a álcool e uso ele mais On-Road do que Off-Road, mas mesmo assim não cogito em colocar um motor à diesel (mesmo pensando em deixá-lo como herança para meu filho... ) . Se algum dia eu precisar trocar o meu GM 4.1 a álcool, irei partir para um mortor gasolina ou álcool injetado com transmissão automática.

    Tudo depende da finalidade que vc tem para seu Engesa, e é claro a disponibilidade financeira; em outras palaras: Apimentando o seu 4CC vc teria uma ótima relação custo/benefício.

    Qual o consumo atual do seu 4CC? o meu 6CC faz uns 4,5km/l na cidade . Tenho um Solex H34 SEIE de bura, mas para turbinar o ideal seria um 3E.

    []'s alcoólicos
    Eu não ando de carro no dia-a-dia mas o Engesa é meu carro de passeio! HEHEHE. Gosto de trilhas mas estou tentando andar legal com ele no asfalto para depois partir para colocar os protetores de tanque, dif. e peito de aço necessários para isso!!!

    Sei que não é um carro para correr instavel e tudo mais, porem acho que a 100km/h tem que chegar!
    Já pensei nisso mas acho que vai ser meio dificil colocar um Diesel agora! estou sem TEMPO$$$ para isso! 10klatas de investimento avista eh soda!
    Estou fazendo o carro para ficar com ele mesmo. Acho que nunca mais vou trocar de carro!!! HEHEHE
    Em função do custo/beneficio que estou a procura dessa solução! Uma vez que meu motor foi refeito por completo!
    Eu tb tenho um H34 mas não to afins de mudar não de carbura vamos ver como vai ficar!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro
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    Oi DS,
    Quanto a colocar turbo, não sei nada...
    Mas minha viatura é 4 cilindros à cana, H34 SEIE, velocidade de cruzeiro de 90km/h e máxima de 120km/h, com pneus BF 33"e relação de coroa e pinhão original.
    Será que tá tudo certinho com o seu engenho?
    Uma opção é trocar o comando de valvulas pelo comando do motor a gasolina(e mais umas coisinhas )....acho que a dica tá no site dos opaleiros www.amigosdoopala.com.br, dá uma olhada na área dos "Jeeps" aqui do fórum que tem o link certinho.
    Eu tenho um Fase 3 com motor 6CC a álcool e uso ele mais On-Road do que Off-Road, mas mesmo assim não cogito em colocar um motor à diesel
    Marcos,
    Qual a velocidade máxima do Predator e o consumo na estrada?
    O meu 151 gasta mais que o seu na cidade..(4,2km/l)
    Abraços (sonhando com um 6 canecos)
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

  • #7
    Usuário Avatar de dsaviett
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    Pedro,

    Se o engenho tá certo eu num sei mas que tá uma m .... Tá!
    Preciso botar mas uns CVs no motor ou trocar!
    Como o bixo tá novinho novinho pefiro por um turbo!

    Alguem sabe quatos CVs chega um opala 4cc alcool com turbo de 0.6?

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por Pedro
    Marcos,
    Qual a velocidade máxima do Predator e o consumo na estrada?
    O meu 151 gasta mais que o seu na cidade..(4,2km/l)
    Abraços (sonhando com um 6 canecos)
    Pedro, estou com relação 3,92 (12/47) e BF33" e a velocidade máxima é de 140km/h, velocidade de cruzeiro 110km/h. Antes de eu achar um santo milagroso que conseguisse deixar o meu H34 um reloginho o consumo era de 3,6km/l na cidade e 4,5km/l na estrada. Desde que acertei o carburador não usei o Predator na estrada.... a não ser para rodar com ele para fazer testes e deslocamento de uma oficina para outra.... mas mesmo assim já deu pra perceber que o consumo na cidade melhorou bem, por isso estimo que esteja fazendo uns 4,5km/l na cidade(faz 05 meses que está no estaleiro ).

    Eu estava programado de viajar com ele para Floripa agora no Natal, mas já desencanei, pois não quero tirar da oficina e encarar a estrada, prefiro rodar com ele por perto e ver se está tudo OK.

    Carburador desregulado desanima qualquer um, mas não tem milagre motor 6 canecos e gastão mesmo.


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  • #9
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    Marcos,
    Se tiver o endereço do milagreiro, agradeço .
    Vou acabar colocando um 6 cilindros alcool na viatura. O consumo é praticamente igual
    Aí passo o motor 4 cilindros pro meu CJ5 Montanhes, o motor tá novo.
    Ficar com a viatura no estaleiro é f_da!! Mas não tem muito jeito, chega uma hora que tem parar p/ deixar
    o bixo do jeito que a gente sonha. Mas vale a pena.
    []'s
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  • #10
    Usuário Avatar de Pedro
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    DS,
    Dá uma olhada neste link:
    http://www.amigosdoopala.com.br/site...?id_noticia=33
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Pedro
    Marcos,
    Se tiver o endereço do milagreiro, agradeço .
    Vou acabar colocando um 6 cilindros alcool na viatura. O consumo é praticamente igual
    Aí passo o motor 4 cilindros pro meu CJ5 Montanhes, o motor tá novo.
    Ficar com a viatura no estaleiro é f_da!! Mas não tem muito jeito, chega uma hora que tem parar p/ deixar
    o bixo do jeito que a gente sonha. Mas vale a pena.
    []'s
    O salvador dos carburadores bixados por "mexânico especialista" é o Sr. Celso, Fone 578-4445. Ele fica numa travessinha da Fagundes Filho (descendo a Avenida que passa em frente à Igreja de São Judas.... o final da Fagundes Filho sai no começo da Imigrantes).

    O meu carburador, eu mesmo tirei e levei pro Sr. Celso. Depois que ele revisou todo ele, eu montei no lugar e foi só alegria.

    Vc está em SBC é mole de chegar lá


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  • #12
    Usuário Avatar de Pedro
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    Valeu Marcos,
    Obrigado..
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