x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Glauro,

    Não querendo abusar mas já abusando... hehehe...

    Manda tudo que vc tem sobre os Engesas, falo em nome de todos os Engeseiros de plantão...

    []'s com fome de informações engeseiras...
    Edu, nunca subi imagens para este forum, vou fazer um teste, não sei vou conseguir subir, não sei também como esta a resolução. Se tudo estiver ok me avise que tenho outras materias "scaneadas", esta é de uma revista 4x4 numero 5:

    a imagem está com uma resolução muito grande, para ficar legivel, então tive que "zipar"

    []s Glauro
    Fase I ou Fase II Arquivos Anexos

  • #14
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Edu,

    Não sei se o que estou enviando é novidade ou não, segue agora a edição 12, quando fotografaram um dos primeiros prototipos, notem a iluminação do exercito, que a capota ainda não estava bem ajustada e que o estepe ficava no centro da tampa do porta malas.

    []s Glauro
    Fase I ou Fase II Arquivos Anexos

  • #15
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Luiz / Alemão,

    Segue a materia da 4x4 numero 15 que fala sobre o lançamento oficial do Engesa, notem que na materia citam os nomes EE-14, EnJip e EE-12

    Espero que os arquivos tenham ajudado.

    Se estiverem ajudando tenho mais alguns.......

    []s Glauro
    Fase I ou Fase II Arquivos Anexos

  • #16
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    ALL,

    Esse tópico está se tornando uma verdadeira aula sobre o Engesa.
    Isso prova que, com a união dos Engeseiros e a troca de informações, é possível reunirmos aqui (ou em um outro tópico criado exclusivamente para isso) dados sobre o Engesa em número maior do que em qualquer outro site da net.
    Poderíamos criar um tópico denominado "História e curiosidades sobre o Engesa", ou algo semelhante.
    Também não podemos esquecer daquele projeto de criar um site específico sobre o Engesa usando o domínio engesa.com.br, que nosso amigo Pólvora ficou de ver com o dono.
    Pólvora, tem jeito de dar essa força???


    Bom, dito isso vamos a mais uma curiosidade...
    Vendo as fotos da matéria que o Glauro postou aqui pra gente (revista 4x4 nº 15), uma coisa me chamou bastante a atenção:
    A traseira desse protótipo.
    Além de contar com lanternas redondas, que na minha modesta opinião ficou bem interessante, o bocal do tanque também era localizado na traseira.
    Reparem na foto...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fase I ou Fase II-engesa_prot_tipo.jpg  

  • #17
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    segue mais uma reportagem, a da revista 4x4 numero 26, notem que no final da reportagem é informado o preço que deveria custar em nov/85: 105 milhões de cruzeiros. Sou engenheiro portanto entendo muito pouco de economia, os economistas do forum que me ajudem, não sei se esta é a melhor maneira de fazer a conversão para saber quanto custaria hoje, mais ai vai:
    Em nov/85 1 dolar = Cr$ 8913,33 portanto um Engesa custaria US$ 11780 convertendo para a taxa atual daria mais ou menos R$35.000,00 nada mal para um jipe zero super robusto com motor 4cc????
    Quanto será que realmente custaria hj????

    []s Glauro
    Fase I ou Fase II Arquivos Anexos

  • #18
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2
    Caros Amigos,


    O preço do Engesa hoje, caso fosse ainda fabricado e vendido, com motor à gasolina ou álcool deveria ser aproximadamente R$ 38 mil, passando a algo próximo dos R$ 50 mil numa versão à diesel...

    Este ano ainda devemos ter novidades a respeito uma vez que a Agrale está investindo no projeto do Marruá, que é um parente próximo do Engesa... Vamos aguardar.

    Lembro ainda que o Envesa (isso mesmo ENVESA) que é uma "cópia" por assim dizer do Engesa fabricado em Londrina, custava há cerca de um ano algo em torno de R$ 45 mil, zero Km com motor à diesel MWM Sprint e fabricação artesanal...

    Saudações,



  • #19
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    segue mais uma reportagem da revista 4x4 numero 49, nesta reportagem, a de lançamento do F2, são mostradas as diferenças e se é que podemos chamar de melhorias entre a F1 e F2, esta reportagem deve ajudar nosso amigo a decidir.......

    []s Glauro
    Fase I ou Fase II Arquivos Anexos

  • #20
    to começando a curtir esse jipe!

    eu vi um uma vez pra comprar, tava lindão...mas o cara queria 35 nele...ai fiquei triste..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade