x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Tópico: Agrale Marrua

  • #13



    Isto é exatamente a reportagem que saiu na Gazeta Mercantil .

    Vou bater muitas palmas para a Agrale / Caxias do Sul quando conseguirem exportar alguns Marruas com este precinho .

    Caxias do sul tem outras industrias que exportam , pois tem qualidade e preço .

    Alias preço também faz parte da qualidade .
    O desafio é fazer algo com qualidade superior com preço inferior .

    Danilo

  • #14
    O preco por unidade para exportacao fica em menos de U$ 15 mil, dependendo do lote.

  • #15
    Citação Postado originalmente por AndersonPoa
    O preco por unidade para exportacao fica em menos de U$ 15 mil, dependendo do lote.
    Pois é, aqui no nosso querido país, governado por gente sempre comprometida com a nossa qualidade de vida, pagamos mais da metade do preço dos nossos veículos só de impostos. É claro que isso acontece como todos sabem, porque esses impostos nos é devolvido rapidamente na forma de diversos investimentos, tais como manutenção das estradas para que possamos rodar sempre com maior segurança sem buracos e com ótima sinalização, além de outros investimentos.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    23/12/2005
    Idade
    37
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal !

    Me desculpem por eu não ter "dado a cara" por uns tempos, é que eu estava em viagem com o Marruá, inclusive neste domingo fui ao Off Trac um centro de treinamento Off road em Caucaia do Alto, o lugar é muito bom e possui otimas trilhas para quem busca diversão...
    Por sorte São Pedro atendeu os milhões de pedidos que lhe fiz e mandou uma bela de uma chuva enquanto almoçavamos !!!
    Assim que terminamos o almoço fomos fazer as diversas trihas existentes ( eu acho que são 6 ) e foi muito legal, pois um guia vai a frente te indicado o que fazer e o que não fazer.
    Neste final de Semana que está por vir estarei em Brotas, observei que muitos falam bem de lá então por que não arriscar

    Até Mais e Agrande Abraço !

    P.S. seguem Algumas fotos do Off Trac Inclusive Esssa Land que assim que chegamos tinha atolado em um buraco impossivel de passar, para tira-la somente o trator !!
    P.S.2> Nos também ficamos neste buraco porque não pegamos o trajeto certo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Agrale Marrua-off_trac_001__small__568.jpg   Agrale Marrua-off_trac_027__small__397.jpg   Agrale Marrua-off_trac_010__small__783.jpg  

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/01/2005
    Idade
    39
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Putz, esse Marruá ta lindão msm hehehe (até pq lembra MUITO o engesão ) Acabei de ler em outro tópico que já tem uma capota rígida de fábrica para ele...quem sabe é o começo de uma versão mais "comercial" (i.e. mais barata e adaptada ao uso diário). Que mané Hummer o que, o brasileiro é muito melhor hehehe.
    PS: E ai Eliseu, a engeseira fica pronta ou não??
    []s
    Marcelo W.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Independente da qualidade do veículo, afinal é um Engesa (e nós sabemos TODOS os pontos falhos e positivos), eu concordo com o Danilo, não tem nada que justifique esse preço.

    Projeto de chassis = R$ ZERO, é cópia do Engesa
    Projeto de suspensão = R$ ZERO, é cópia do Engesa
    Projeto de tração = R$ ZERO, é cópia do Engesa
    Projeto de carroceria = R$ ZERO, é cópia do Engesa
    Projeto de diferenciais = R$ ZERO, é cópia do Engesa

    ou seja, em desenvolvimento tecnológico o gasto foi ZERO, pois tudo é cópia do Engesa, mas equipado com um motor absolutamente inadequado para as exigências de um veículo de porte (pode ser bom para picapes, mas para uso pesado não é ..... é motorzinho de dentista)

    Passados tantos anos, os caras lançarem um veículo igualzinho ao Engesa, sem nenhuma melhora em nenhum dos projetos acima é brincadeira.

    Como diria o Winston Churchil, se o povo soubesse como são feitas as salsichas, as leis, os jornais ..... e as concorrências militares e civis ....... blerghhhhh!

    Desculpem-me se ofendi alguém, mas conheço excelentes engenheiros militares que ficam putos com o que se compra hoje em dia. Um Engesa é bom para nós, mas para militares é sofrível (tá é melhor que nada, mas não é disso que falo).

    Por que eles não pediram para a Avibras, empresa brasileira com excelente capacidade tecnológica, desenvolver um projeto novo, adequado aos possíveis cenários de conflitos projetados pelas Forças Armadas

    Eriksom

  • #19

    Re: Agrale Marrua

    Citação Postado originalmente por Cesar Cama
    Pessoal, possuo um Agrale Marrua e estou a disposição para duvidas,
    Obrigado, e até mais !
    Olá. Sabe me informar se a embreagem do Marrua é hidraulica ou mecanica?

    Obrigado. Um abraço...
    dia 01/03 em Caxias!!!!!!!!!!!!!! Q blz!!
    Defender 110 2010, Defender 130 1996
    Defender 110 2000 - Capitão Nascimento
    Defender 130 1987 - Irmã Doroty - under construction

  • #20
    ahauahuahua eu nunca vi um engesa passar no buraco da off trac direitinho...Uma vez passamos pelo buraco só que jogaram muito água naquela subida e começou a patinar muito e meu pai não quis forçar muito
    Uma pergunta:
    A Agrale comprou estoque da Engesa e o copiou? ou está vendendo o estoque antigo?

  • #21
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fernando, na verdade o Marruá foi projetado por uma empresa formada por um grupo de ex-engenheiros da Engesa, a Columbus... E foi esse projeto que a Agrale comprou, é tudo novo, nada do estoque antigo.
    Deste, uma parte pertence à Universal ou a outras empresas, e suas patentes pertencem à IMBEL.
    Outra parte foi leiloada ou dada em pagamento de dívidas trabalhistas, as partes "estratégicas" incorporadas pelo goveno. Nunca achei literatura completa sobre o assunto.
    Aqui você encontra alguma coisa: http://www.defesanet.com.br/
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade