x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Pessoal valeu as dicas, não tinha pensado na caixa 4m da band

Acabei de identificar um Windsurfista!!! Também dou minhas velejadinhas Onde veleja normalmente?

Agora com o nenê tenho velejado mais na represa de Paraibuna, pois fica a uns 35km de SJC na rodovia dos Tamoios.
    Pelo jeito vc frequenta o Paranoá é lá no Clube Naval????
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Paraibuna
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -paraibuna_155.jpg  

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SJKCaio
    Pessoal valeu as dicas, não tinha pensado na caixa 4m da band
    Caio,

O Heck sempre fica puto quando eu falo as coisas, mas .....

Trocar a 240V por uma Band 4 marchas, você trocará uma caixa com 5 marchas por uma que tem duas sequências de 4. Sequências que não se comunicam, faço questão de frisar.

A 1ª da Band reduzida ficará muito mais reduzida que a da 240V é verdade. Porém, no seu caso que não faz trilha pesada, não tem serventia nenhuma para você.

A caixa da Band é mais silenciosa que o conjunto Engesa? Sim, é verdade. Porém, será raro, raríssimo o caso em que você tentará andar tracionado em 4ª marcha, mais raro ainda em 5ª marcha, que o barulho é até suportável. Eu nunca andei mais do que 3ª marcha com a minha, embora tenha colocado 4ª por algumas centenas de metros em areia. Em terreno lamacento, ninguém corre, e em areia, só Cherokee tem motor para andar a 100km/h. Ou seja, vai mexer para quê, para ter

Para colocar a caixa da Band você terá de furar a capa seca, colocar porcas para ganhar o quê, marchas que você jamais vai usar?

Se for para fazer isso, compre um câmbio novo de 5 marchas e mude tudo, mude de forma decente. Fazer uma puta adaptação para não ganhar nada.

Abraços

Eriksom

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Eriksom,

No caso o Caio tem a caixa do F1 e tá quase surdo por causa dela O objetivo de colocar a caixa da Band é preservar o ouvido, afinal a caixa da Band saí mais barato que do que um aparelho auditivo

Por outro lado concordo com vc, a adaptação da caixa da band é complicada, pois além dos problemas citados necessita um re-trabalho no chassis. Agora, se vc for colocar a caixa de 5 marchas da band ou da Hilux a coisa muda de figura, pois ai vc tá ganhando uma 5ª marcha overdrive e mais 5 marchas reduzidas

[ ]s,

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por hugo.morais
    Eriksom,

No caso o Caio tem a caixa do F1 e tá quase surdo por causa dela O objetivo de colocar a caixa da Band é preservar o ouvido, afinal a caixa da Band saí mais barato que do que um aparelho auditivo

Por outro lado concordo com vc, a adaptação da caixa da band é complicada, pois além dos problemas citados necessita um re-trabalho no chassis. Agora, se vc for colocar a caixa de 5 marchas da band ou da Hilux a coisa muda de figura, pois ai vc tá ganhando uma 5ª marcha overdrive e mais 5 marchas reduzidas

[ ]s,
    Entendi, por isso que eu acho que a opção mais barata (só R$ 1,2K) é esperar "aquela" caixa de Fase 2. Ou, se for para fazer, fazer bem feito, coloque tudo da Band de 5 marchas, concordamos, não é

Eriksom

Primeiro quero agradecer a preocupação com minha saude auditiva

ET,
    Essa sua implicancia com o Heck tá ficando famosa pelos Foruns da Net, porem tenho que concordar com vc.

Porém, será raro, raríssimo o caso em que você tentará andar tracionado em 4ª marcha, mais raro ainda em 5ª marcha, que o barulho é até suportável. Eu nunca andei mais do que 3ª marcha com a minha, embora tenha colocado 4ª por algumas centenas de metros em areia. Em terreno lamacento, ninguém corre, e em areia, só Cherokee tem motor para andar a 100km/h. Ou seja, vai mexer para quê, para ter

Na Hilux eu usava bastante 3ªe 4ª reduzida nos trechos de subida longa (Serra da Mantiqueira-Mt Verde) , pois o 2.8 da Toy mesmo turbinado só rendia 90 CV.
    Agora com 6CC alcool a coisa muda o torque é bom e a potencia maior.
    Em areia é giro alto e pé embaixo mesmo, a experiencia que eu tive foi em Ibiraquera-SC com a Hilux (pneus 15lbs) e quando jogava 4ª reduzida perdia velocidade e ameaçava afundar

Sei que a modificação mais acertada e a tal "caixa do F2" , pois até a travessa de suporte já está lá, não mexe em embreagem e para o meu uso vai ter resistencia suficiente.
    O cambio 240V funciona bem, pois não rodo grandes distancias, ou seja, a 5ª ainda não faz falta, no caso um cambio 5 M seria por economia para andar num giro mais baixo na estrada.Meus pneus são Mud, talvez com um 33" AT renda mais na estrada, mas por enquanto o carro de viagem da familia é outro.
    Viatura só se amortiza rodando por isso preciso reduzir o barulho para melhorar o conforto. Se fosse um CJ para fim de semana o barulho não seria tão relevante, mas tô rodando 250km por semana e é o meu "carro" do dia a dia.
    Estou pesando tudo isso, pois tenho um painel para ressucitar, um radiador para trocar e uma direção hidraulica para revisar senão já tinha mandado ver no cambio da Hilux 3.0

PS: Consertei o parachoque na base da fibra de vidro e resina, sinceramente é possivel fazer em casa, mas a falta de experiencia, a coceira e a sujeira não compensa
    Vale para ver como é e poder avaliar um orçamento, mas a coceira, sujeira de resina e a patroa xingando pega pesado

PSII: ET, ainda não descobri como é feito a fixação do suporte do triangulo oscilante da susp
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sup_trijpg_212.jpg   -dsc00268_350.jpg  

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Eu não implico com o Heck, nunca impliquei.

Apenas eu tento entender qual a necessidade de quem pergunta antes de dar resposta. Por isso que na maioria das vezes eu acerto.

Quanto ao câmbio da Hilux, acho que estão falando idiotia mesmo. Ele não aguenta torque acima de uns 30 kgfm. Quem quiser fazer burrice que faça, mas não diga que eu estava presente e não avisei.

Outra coisa, na areia você tem de manter giro alto. Minha Camper com 4 mil rpm em 4ª marcha (clarck 2615 igual a 240V) roda a 100 km/h. É simplesmente impossível atingir essa velocidade em areia numa Camper, a não ser em "praias" paulistas

[]s de um nativo da Vila Baruel/Casa Verde/São Paulo feliz por morar no Rio e para quem praia só começa em Trancoso/Caraíva

Eriksom

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    ET disse:

"Por isso que na maioria das vezes eu acerto..."

MODESTO!!!!!!!

8)
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Hugo,
    Tô com uma duvida em relação a t-case da Toy, como é feito o acionamento do 4X4 e da red. quando se adapta em outro cambio????

Vc não tem umas fotos dessa adaptação, pois eu queria ver a luva para o entalhado...........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tcase_toy_001_155.jpg   -tcase_toy_148.jpg  

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Caio,

Não estou encontrando as fotos da adaptação, acho que estão no meu outro micro... Mas o acionamento do 4x4 e reduzida é feito do mesmo jeito que na toy. Agora essas fotos que vc mandou são da Hilux certo?

[ ]s,

As fotos são da t-case da 2.8, o que eu não estou entendendo é como eu vou acionar aqueles bracinhos, eles não vão estar fechados ??? Por onde eu acesso eles???
    Na tcase original o acionamento é externo feito por um varão.

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Caio,

A T-Case que eu ví a alavanca fica em cima da mesma... Eu não cheguei a ver o flange por dentro, mas confesso que não entendi esses bracinhos ai.... Só se for pra ele fazer a luva deslizar no estriado, mas isso só faria sentido se a tração traseira fosse ligada direto da caixa o que não é verdade... Procura saber de que carro é essa t-case.

[ ]s,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem