Pessoal,
Ainda não tenho o meu Engesa (estou atrás dele, sem descanço), mas, ao ler os tópicos desse fórum percebi algumas coisas: o Engesa não é uma viatura tão comum assim. Há poucos. Os manuais nem sempre estão disponíveis e as especificações da viatura (original, é claro) não é de conhecimento de todos, principalmente os que ainda não têm um, como eu.
Por isso, gostaria de propor que os experts no assunto pusessem as especificações técnicas dos Engesa Fase I, II e III, bem como do Envesa. Algo como:
Fase I
- Motor: Opala 4 cilindros à gasolina ou álcool
- Câmbio: Clark xxx 5 marchas + ré
- Transferência: Engesa, modelo xxx
- Eixos dianteiros:
- Eixos traseiros:
- Diferenciais dianteiros: Dana 30 xxxx (e o que mais importar nesse tipo de especificação)
- Diferenciais traseiros: Dana 44 xxx
- Coluna de direção: Caminhão Mercedes xxx
- Direção: Opala xxx
- Freios:
- Painel:
- Instrumentos:
- Faróis e lanternas:
- Botões do painel:
- Etc, etc...
Assim, fica mais fácil para os leigos conhecer o carro e para os donos fazer manutenções. Tem gente demais perguntando esse tipo de coisa o tempo todo no fórum. Seria mais fácil já deixar tudo respondido por aqui.
Um abraço a todos.
