Pessoal,
Tem dois Engesa S4T rodando com tcase de JPX e pneus 35 por aqui, faz um tempão.
E dê-lhe trilha.
Vocês já viram as engrenagens dessa tcase?
São muito fortes!
Versão Imprimível
Pessoal,
Tem dois Engesa S4T rodando com tcase de JPX e pneus 35 por aqui, faz um tempão.
E dê-lhe trilha.
Vocês já viram as engrenagens dessa tcase?
São muito fortes!
Pessoal, desculpem tentar ressucitar um tópico tão antigo. Mas, como considero a t-case do JPX bem mais parruda do que a da Band, gostaria de saber se a adaptação em questão deu certo e se aguentou.
Adoro engesa, pra mim não existe outro jipe, mas a caixa de transferencia do fase I é um lixo, ela so presta pra dar lucro pra rota vender engrenagens.Lixo,lixo,lixo, a minha quebrou e eu so ando no asfalto.vou por a de JPX que é a mais resistente.A da band da muita trabalheira, é super valorizada, tem que inclinar o motor ou cortar o chassis.Os kits de adaptação da band no engesa são uma grande aventura, basta olhar o topico do guilherme.A do jpx é a melhor opção.Cansei daquela porcaria de transferencia do fase I.
FPC, esta adaptação precisa de flange e trabalho nos cardans como na BAND? Tem fotos, para a galera?
[]'s Carlos Siqueira
Amigos, tenho uma camper e adaptei a caixa de redução do JPX e ficou uma maravilha, nào deu tanto trabalho, nem para adaptar nem para gastar. Quanto a flange qualquer bom torneiro fará sem muita dificuldade, é só medir a distancia do cone que será adaptado a redução para que a mesma acione a caixa. Tenho outro amigo que adaptou tambem em um ENGESA e está super satisfeito, tem resposta na hora que precisa. Em trilhas de lama ou areia temos usado a 3a. e 4a. reduzida para deslocamento nas mesma e ultrapassar obstáculos. Minha CAMPER está com motor MAXION MAÇARICO e o ENGESA com motor 4.9 . Vc vai precisar de patilhas para segurar a caixa, usamos a do OPALA. Precisa tambem fazer uma travessa para descançar a mesma e outras coisinhas mais. Nào tem dificuldade não. Espero ter auxiliado em alguma coisa. O JPX é um excelente carro, tendo só de defeito o seu motor XUD. Quanto ao cardan, talvez vc tenha que encurta-lo ou crecer o trazeiro.
abraços
caribé
caribé
Tenho um ENGESA , mas sou admirador do JPX tb , se colocar um MWM 2.8 nele ? , nossa senhora .
É um excelente 4x4 só pecou no motor , assim como o ENGESA F-I pecou na T-CASE do F-I e o F-II e o F-III com a T-CASE sem redução , e nem por ísto malhamos o nosso BICHÃO .
É só comprar um e arrumando ele devagar com eu fiz , hoje estou muito satisfeito com o que tenho , se fosse um JPX com a mecanica do meu , estaria tão satisfeito qto .
Já tive uma BAND aço curta ano 90com o OM314 que sou admirador dela tb , e sou mais admirador das BANDS com motor 14B , o que a maioria dos TOYOTEIROS não o são , mas uma BAND com um 14B é o BICHO , GOSTO MUITO .
Com todo respeito , só não teria um WILLYS por causa do tamanho e suspensão , mas é tb uma LENDA , tudo começou por causa dele .
DEVEMOS SEMPRE FAZER COMENTÁRIOS ISENTO DE PAIXÕES .
ABRAÇÃO
Fala Doc, beleza?! Pôxa... Olha só o que apareceu... Usar a caixa do JPX. Seria uma boa né? Ao menos a quantidade de adaptações seria menor, pelo que andei lendo. Será que é uma boa? Quanto sairia a brincadeira? Porque... Venhamos e convenhamos... A única coisa que não sinto saudade é daquele barulho.
Como fica a reposição de peças???? sempre ouvi dizer que é difícil comprar peças pra JPX.
Abraçones
Ralado
conversa aqui e conversa ali eu descobri que sai mais barato por caixa de jpx que de toyota e me parece que a adaptação é mais simples.Quanto a robustez é a mesma, ambas são mais que suficientes para o engesa com qualquer motorização.São duas boas opções, mas pelo custo e simplicidade ficarei com a de jpx mesmo.
abraço,
Fernando Dartagnan_bhbr
Tem que dar sorte para comprar uma por um bom preço, porque no geral ela é cara.
O chato dessa t-case é o famoso "chorinho" dela, quase todos os j's possuem. Não sei se o barulho persiste em outros carros...
Em tempo, aqui em bh compra-se t-case de hilux por engrenagem pelo mesmo preço ou mais em conta.
em vista do coral chorando que é a t-case do fase I isso ae não é nada.Eu tenho aqui um fone de ouvido de pista de aeroporto, ae some o chorinho.
Alguém tem fotos da tcase do JPX, tenho uma aqui no depósito, meu pai disse que é de JPX mas nao tem certeza...
[]'s