x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Ve se te ajuda ... pelo menos serve de modelo ... rsrs ...

    abs ...
    Esse engesa de paperkraft vc pegou em que site? Tem como me dizer? Adoro paperkraft!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #14
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por maxdelta
    Esse engesa de paperkraft vc pegou em que site? Tem como me dizer? Adoro paperkraft!
    Max,
    Eu ia perguntar o mesmo ao Edú Velo. Acho que ele tirou da caixa de Sucrilhos Kellogs, quando era criança.
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #15
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    essa aqui é rarissima, quem fazia nao faz mais segundo o dono da miniatura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Miniatura de Engesa-mini.jpg   Miniatura de Engesa-mini2.jpg   Miniatura de Engesa-mini3.jpg   Miniatura de Engesa-mini4.jpg   Miniatura de Engesa-mini5.jpg  

  • #16
    Bom, então já tá na hora de termos uma nova versão do F1, não sei o material que foi usado no Engesa dessas fotos, mas o meu começa em Estireno e depois vai ser feito em resina para quem se interessar em ter uma miniatura do F1(depois eu faço as outras versões).
    Fpc3 vc não tem mais detalhes sobre essas miniaturas, a do JPX está muito bem feita bem como a do Engesa apesar de eu achar que a suspensão está um pouco rebaixada...
    ah sim, amanha vou lá na Cinfel dar uma olhada e tirar mais umas medidas que eu ainda não tenho(interior, frente, grade, etc...)
    depois é só passar o bixão no AutoCad e pronto para picotar o estireno...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Zortea,

    vamos as medidas:
    seguindo a foto onde vc havia marcado as medidas, da direita pra esquerda
    vão entre as longarinas:53cm
    perfil das longarinas: 6x12cm ( é um retângulo na vertical )
    parte reta superior onde vai motor e susp. dianteira: 50cm
    parte diagonal dianteira do chassi 64cm
    parte reta baixa da chassi: 84cm
    outras medidas seguindo a foto....
    parte diagonal traseira do chassi: 64cm
    parte reta superior onde vai tanque e susp. traseira: 74cm

    Estou no agurado da evolução do projeto.....

    Abraçones

    Ralado

  • #18
    Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    460
    Agradecimentos: 0
    Zortea

    Já ia esquecendo.... vi que vc utiliza umas fotos como referência, me mande por MP seu e-mail que te passo umas fotos boas pra usasr de gabarito.


    FPC3

    vamos infernizar a vida do cara que fazia essas miniaturas... quem sabe ele se anima novamente, vivo atrás de miniaturas de engesa, mais são raras...


    All,

    Essas miniaturas de papel ( desculpea ignorância, mas não sei escrever em inglês e teria que voltar pra ler como é o nome correto ) são muito legais, pra quem curte, entre no GURGEL800, lá tem várias miniaturas e dá acessso à outras fontes.

    Abraçones

    Ralado

  • #19
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    A CINFEL não abre aos sábados. Tem de ir durante a semana.

  • #20
    Ralado, já te mandei a MP, e as longarinas do chassis do Engesa já estão devidamente desenhadas, agora vou ter que dar um jeito de ir lá na Cinfel e tirar mais umas medidas, agora vai ser do posicionamento das travessas e detalhes da fixação da suspensão(braços, molas, tensores e amortecedores), além é claro das medidas do interior, grade dianteira e um pouco mais pra a frente, dos parachoques também, aí depois de tudo isso devidamente desenhado, passo á fase de cortes no estireno começando pelo chassis...
    fiquem ligados que o andamento do projeto vai ser mostrado por aqui...
    valeu pessoal...

  • #21
    Boa tarde pessoal, ontem estive na Cinfel, e consegui não apenas tirar as medidas que eu precisava(frente e algumas da parte interna) como tive acesso ao projeto de um Engesa 4 portas, é um Hummer nacional e tem que ser feito, já entrou na lista logo na sequencia do F1, aliás uma duvida que eu acho que já matei mas espero a opinião dos nobres colegas de forum aqui...
    é o seguinte, tá com cara que a diferença entre o F1 e o F2 é o bocal do tanque que trocou de lado, mas acho que deve ter mais diferenças(motorização? suspensão? painel?...) já que aparentemente nas medidas eu não achei muita diferença(to usando como base as medidas de um F1 camuflado que eu achei na rua perto de uma oficina que mexe com DKW)...
    Bom aguardo a opinião dos colegas...
    quanto ao andamento vou prosseguir com os desenhos ainda hoje, depois é que vou partir para o estireno...

  • #22
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Zortea,

    O fase 2 é 25 cm maior que o fase 1 e 25cm menor que o fase 3.

    As portas são diferentes, bocal de tanque do lado oposto, tampa traseira abre para o lado (e não para baixo como o fase 1) e limpadores na parte de baixo do quadro...

    Basicamente são essas as diferenças...

  • #23
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    ... tampa traseira abre para o lado (e não para baixo como o fase 1) e limpadores na parte de baixo do quadro... Basicamente são essas as diferenças...
    No F1 ainda - a tampa tras. é menor , o painel int. é bi-partido , painel frontal é tri-partido , estabilizadora , posição das alavancas ... tem mais diferenças que só da pra saber estando proximo e observando todos os detalhes ... o dificil é achar F1 , F2 e F3 originais pra tirar essas dúvidas ... rsrs ... esse painel frontal tri-partido por ex. quem faz reforma já muda , pq desalinha as 3 peças muito fácil

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #24
    Beleza Caveso, mas agora mais uma duvida: esses 25cm que o F2 é maior que o F1, são no entre-eixos ou concentrados na traseira, é que no caso de ser na traseira tudo bem, estica-se a traseira do bixo e tudo bem, no entre-eixos eu tenho que aumentar o chassis dele, agora com relação ás portas, bom, vou esperar o Jackson da Cinfel me passar os desenhos(agora vai vir também os desenhos dos braços da suspensão...), tá certo que são do F2, mas acho que já vai me ajudar bastante...
    sem falar que vem os desenhos do F4 junto, aí sim é que eu vou poder desenvolver uma linha completa do Engesa, ou seja jipe, perua e pickup(tanto com caçamba curta como com caçamba longa)...
    valeu pessoal...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade