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Hybrid View

  • #1

    Maciez FI x Camper




    Lá vem eu de novo com perguntas idiotas...
    É que meu FI deve estar com amortecedores bons, pois o teste de empurrar o carro para baixo e o mesmo ficar subindo e descendo deu positivo, ou seja, o danado fica durinho. Já no teste de mola, estas se mostram dura, ou seja, devem estar boas.
    Ocorre que andei numa Camper e a maciez desta não tem nem comparação com o meu FI. É muuuuiiito mais macia.
    Sei que por ter entre eixos maior a tendência é da Camper ser mais macia. O fato de ser mais pesada também ajuda.
    A pergunta é: dá para chegar perto ? Quando se coloca os amorcedores reguláveis ( como o RANCHO por exemplo) o jipe fica bem mais macio ?
    O meu ENGESA é mais macio que todos os CJ-5 que conheço, mais ainda está muito longe da Camper que experimentei , e esta estava com a suspensão normal. Ele , o FI, dá uns pulos e nas lombadas joga agente para frente.
    Além disto está com pneus 33".

    E desde já desejo BOM NATAL E BOAS FESTAS A TODOS !!!!E um ano novo CHEIO DE LAMA!!!!!

    Petri
    FI "MULA"

  • #2
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    Petri,

    A diferença vc já matou, o entre-eixo. Agora só pra vc não ficar em dúvidas, experimente andar no F2 que é o mesmo chassis da camper Ah outra coisa que me lembrei agora a camper usa os mesmos amortecedores nos eixos traseiro e dianteiro, já o engesa usa amortecedores diferentes

    [ ]s,

  • #3
    Será que vale a pena investir nos Rancho????? Andei numa Camper com eles e não achei que justificasse o investimento todo (amort., aceesorios, compressor,etc...)

    Qual a calibragem e pneus que vc usa???? Pelo que eu já testei 4 libras fazem uma puta diferença
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #4
    Colega, deve estar com 25 lb. É que ando muito na cidade tbém e uma calibragem menor gasta mais.
    A pergunta sobre o RANCHO deveu-se porque li neste fórum que alguém colocou e ficou show de bola.
    Quanto ao FII ser mais longo acho ótimo, mas nas trilhas jipe curto é melhor.

    Petri
    FI "MULA"

  • #5
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    Petri,

    Que o F1 é o melhor engesa de trilha isso não se discute, pois além de ser mais curto ele tem o diferencial mais reduzido (4,89:1) e é mais leve do que os outros. Pensei que sua pergunta é porque seu engesa não é tão confortável como uma camper. A resposta dessa questão, para mim, é por causa do menor entre eixos.

    Agora a diferença de conforto tmb pode estar nos bancos, acabamento e no conjnto molas/amortecedor que vc pode estar utilizando eles são iguais aos originais? Se vc tiver, ou algum conhecido seu tiver, olhe o manual do engesa que lá vc vai ver qual é a especificação das molas e amortecedores do F1.

    [ ]s,

  • #6
    É Petri,

    A calibragem já está no limite, menos vai estragar o pneu mesmo.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

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