x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Tópico: câmbio

  • #13



    Alguém sabe me informar qual é o modelo/fabricante desse câmbio?

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Cambio

    Galera , temos um colega no forum que já teve uma Engesa F2 com motor sprint 6 canecos , cambio toyota 5 m com reduzida e agora está com um Envesa motor maxion st4 , guincho Ensimec e com o mesmo câmbio .
    É o Carlos R. Winler , ele sabe tudo e mais alguma coisa dessas adaptações .
    Vou pedir pra ele entrar nesse tópico e dar uma mãozinha pra gente ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #15

    Câmbio

    Olá Pessoal. 8)

    Conforme o Edu escreveu eu tive uma Engesona 6cc turbo diesel e com cinco marchas. Ai que saudades.

    Eu conheço três maneiras para se adaptar o câmbio.

    1-) No caso da minha Engesa, o câmbio da Toyota 5 marchas, como tem um corpo lateral maior que o câmbio original, a adaptação foi meio provinciana, isto é, simplesmente rebateram o chassi, praticamente 1 cm, para abrir espaço. Quanto ao cardã trazeiro, foi feito um sob medida. Por esse motivo, largura do câmbio, eu acredito que a substituição do conjunto, diferencial e eixo da Toyota, não resolve esse tipo de problema.

    2-) Como o problema maior é o espaço para caber o câmbio, voces podem retrabalar o chassi do lado direito, abrindo mais ou menos de 60 a 80cm sua parte interna e reduzindo sua espessura em 1 cm. Precisa de um cara bom para fazer esse trabalho.

    3- Outra forma, é o deslocamento dos berços (motor e câmbio) relativamente ao recuo necessário para a entrada do câmbio. A pequena torção que terá efeito em suas conexões com os diferenciais é compensada pelos próprios cardãns (que terão de ser redimensionados).

    Conheço um mecânico que é expert nessas adaptações, seu nome é Reinaldo e é dono da ofinina Motor Lodge em São Paulo, telefone (011) 3819-4175 e celular 7722-7088. Não sei se mudou os telefones, sei também que ele tem um site na Internet. Ele é bom nessas adaptações, vale a pena consultá-lo e, se acharem interessante contratá-lo para o serviço.

    Quanto a Envesa, posso informar o seguinte:
    O telefone é o mesmo informado pelo colega Gvogetta. O fax é (043) 329-3858 e o endereço é Rua Sena Martins, 73 - Londrina - Paraná CEP-80615-070. O nome completo do Rosnel é Rosne Woney Leite.

    A minha Envesa, é a segunda quie foi fabricada, ficou em exposição por 1 ano e meio e foi quando eu a comprei. Ela tem motor Maxion S4T e câmbio da Toyota de 4 marchas. Nas Envesas que o Rosnel está montando oe, ele já está usando o câmbio da Toyota 5 marchas. A última vez que eu falei com ele, ele pretendia mudar o motor, devido a que o Maxion, não atenderia a legislação do meio ambiente a partir desse, ou do próximo ano. Se quiserem mais informações da Envesa, ou de sua performance, estou a disposição.

    Sds
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -envesa_174.jpg  

  • #16

    Câmbio

    Desculpem, vou corrigir o nome do Rosnel, meu teclado está com problemas, o correto é:

    ROSNEL WOLNEY LEITE.

    Sds

  • #17
    Moderador Avatar de gvogetta
    Entrada
    08/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    49
    Posts
    1,538
    Agradecimentos: 2

    ENVESA... Desempenho

    Caro Carlos et All,


    Como você o primeiro possuidor de um Envesa com que travo contato, gostaria que nos transmitisse mais algumas informações a respeito da viatura, como acabamento interno/externo, peças e desempenho geral do veículo, assim como suas impressões pessoais sobre o mesmo.

    []'s curiosos,



  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Envesa

    Carlão responde pra galera ...
    Abraços ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #19
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Pessoal
    Aqui em Londrina agora acrescenta mais um 3 no nos números de telefone
    O do Rosnel agora é (43) 3324-7655 e o cep correto é 86015-060!!
    Um abraço

  • #20
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    envesa

    Caro Carlos

    A maior altura do seu envesa se deve aos calços maiores entre o chassis e a carroceria?

    E as molas / amortecedores, continuam os mesmos do engesa original F2 diesel?

    Falando em motor 6 canecos diesel, vc conseguiu colocá-lo sem cortar a parede de fogo?

    E o câmbio da toyota, "guenta" o tranco do brucutu 6cc?

    [ ] sonhando alto...
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ap no Samurai - Cambio original ou de Chevette
      Por ANDRÉHUFF no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 18/08/2018, 14:02
    2. Culpem o cambio automático!
      Por Wilsonaa no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 14/02/2011, 21:56
    3. CJ3A - Motor Zetec 1.6 16v e cambio ford 5m... funciona?
      Por Marcos ET no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 30/06/2009, 12:07
    4. Câmbio automático ZF4HP22
      Por Flugêncio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/04/2009, 21:09
    5. Qual câmbio e caixa de redução ideal?
      Por Wilson Oliveira Santos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/12/2007, 00:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade