x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1



    Meus dois cents.......eu acredito em montagem errada ou problema no cambio....tem muita Camper rodando com essa configuração aqui em SP (o Rodrigo CBT pode se manifestar), e é mais fácil entortar um cardã(seria tipo um fusível) do que estourar a cx. Eu uso na minha Camper o motor S4T Plus com cambio 4 marchas e reduzida da Toy e pneus 35. Eu não mudaria o pneu e sim verificar a adaptação. abraçosssss

  • #14
    Usuário Avatar de Gerson Maronezi Pagnussat
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Soledade/RS
    Idade
    49
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos, fico muito grato pelas informações e pela ajuda....
    Falei com o mecânico hoje de manhã, e quebrou o EIXO PILOTO, ROLAMENTO DO EIXO PILOTO E O GRUPO, mesma coisa que da primeira vez, eu nem estava forçando para quebrar, pedi a ele que visse o alinhamento da caixa, do flange, que pelo jeito deve ser isso mesmo, porque para quebrar duas vezes a mesma coisa.... e foi usado peças originais toyota.....
    Depois quando tiver alguma novidade coloco para vcs oque esta acontecendo.....
    Abraço....

  • #15
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    vamos ver se o diagnóstico se confirma
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #16
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gerson Maronezi Pagnussat Ver Post
    Boa tarde amigos, fico muito grato pelas informações e pela ajuda....
    Falei com o mecânico hoje de manhã, e quebrou o EIXO PILOTO, ROLAMENTO DO EIXO PILOTO E O GRUPO, mesma coisa que da primeira vez, eu nem estava forçando para quebrar, pedi a ele que visse o alinhamento da caixa, do flange, que pelo jeito deve ser isso mesmo, porque para quebrar duas vezes a mesma coisa.... e foi usado peças originais toyota.....
    Depois quando tiver alguma novidade coloco para vcs oque esta acontecendo.....
    Abraço....
    Parabéns pela VTR Gerson!!!! fui atras dessa camper para comprar quando ela ainda era de SP e vc ja havia comprado!!! é um belo exemplar, parabéns pela compra!!!

    Quanto a quebra deve ser algum problema de alinhamento mesmo, pois o conjunto é bruto!!!
    caso não solucione, vai de caixa original de camper e engesa 240V que são ótimas e muito brutas!!!


    Ando com pneu 35" com recape vj 910 também no meu ENGESA e graças a DEUS nunca me encomodei.

    Temos que marcar alguamas trilhas!!! quero ir para trilha oficial de SOLEDADE. a trilha é muito boa!!!

    grande abraço.

  • #17
    Usuário Avatar de Gerson Maronezi Pagnussat
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Soledade/RS
    Idade
    49
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Parabéns pela VTR Gerson!!!! fui atras dessa camper para comprar quando ela ainda era de SP e vc ja havia comprado!!! é um belo exemplar, parabéns pela compra!!!

    Quanto a quebra deve ser algum problema de alinhamento mesmo, pois o conjunto é bruto!!!
    caso não solucione, vai de caixa original de camper e engesa 240V que são ótimas e muito brutas!!!


    Ando com pneu 35" com recape vj 910 também no meu ENGESA e graças a DEUS nunca me encomodei.

    Temos que marcar alguamas trilhas!!! quero ir para trilha oficial de SOLEDADE. a trilha é muito boa!!!

    grande abraço.

    Bom dia Roberto....
    Obrigado, é uma bela viatura mesmo, e muito boa, gostosa de andar....
    Mas é a segunda vez que quebra a mesma coisa na caixa, e esta na oficina, o mecanico esta tentando resolver, vc deve conhecer a oficina, é a MECANICA GPS, aí em Lajeado, do Cristiano, não sei se vc conhece algum outro mecanico especializado que conheça bem, e trabalhe com 4x4, pelo que a galera do forum colocou é algum desalinhamento da caixa e do flange, e eu observei tbem o calço da caixa que achei muito rigido, talvez não jogue tanto oque precisa e acaba quebrando, vamos ver oque conseguimos resolver...
    Claro vamos marcar sim, o pessoal do jipe clube de soledade esta querendo fazer uma trilha, ou senão marcamos um fim de semana vc vem para soledade, reunimos a galera assamos uma carne e vamos dar uma brincada... de vez enquando a gente faz isso.... hehe....(email: gerson_pagnussat@hotmail.com).....
    Grande abraço...

  • #18
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gerson Maronezi Pagnussat Ver Post
    Bom dia Roberto....
    Obrigado, é uma bela viatura mesmo, e muito boa, gostosa de andar....
    Mas é a segunda vez que quebra a mesma coisa na caixa, e esta na oficina, o mecanico esta tentando resolver, vc deve conhecer a oficina, é a MECANICA GPS, aí em Lajeado, do Cristiano, não sei se vc conhece algum outro mecanico especializado que conheça bem, e trabalhe com 4x4, pelo que a galera do forum colocou é algum desalinhamento da caixa e do flange, e eu observei tbem o calço da caixa que achei muito rigido, talvez não jogue tanto oque precisa e acaba quebrando, vamos ver oque conseguimos resolver...
    Claro vamos marcar sim, o pessoal do jipe clube de soledade esta querendo fazer uma trilha, ou senão marcamos um fim de semana vc vem para soledade, reunimos a galera assamos uma carne e vamos dar uma brincada... de vez enquando a gente faz isso.... hehe....(email: gerson_pagnussat@hotmail.com).....
    Grande abraço...

    Conheço a mecanica sim!!! São bons!!! Tem também a MGW 4x4 em Estrela, trabalha só com off-road os caras são bons tmb!!!

    Que maravilha!!! vamos marcar mesmo!!! tenho uma turma bacana que vai querer ir junto!!! também podemos combinar de virem a Estrela né? temos ótimas trilhas aqui tmb.

    Vamos mantendo o contato e combinar sem falta!!!

    boa sorte na jornada da CAMPER, tenho certeza que vão achar a solução e resolver de vez esse problema!!!

    Tu tens uma baita VTR nas mãos!!! não convem se desfazer. Grande abraço.

  • #19
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Eaí gurizada buena!! tambem quero participar dessas trilhas!!!

    Gerson, vi tua viatura na trilha de barros, muito bonita, nao percebi que tinha quebrado. Arruma essa caixa logo.
    Roberto, faz tempo que nao nos falamos, alguem de voces vai a forquetinha??? Vou lá levar meu cavalo baio pastar um pouco no barro!!!



    Citação Postado originalmente por ROBERTO SCHOLLER Ver Post
    Conheço a mecanica sim!!! São bons!!! Tem também a MGW 4x4 em Estrela, trabalha só com off-road os caras são bons tmb!!!

    Que maravilha!!! vamos marcar mesmo!!! tenho uma turma bacana que vai querer ir junto!!! também podemos combinar de virem a Estrela né? temos ótimas trilhas aqui tmb.

    Vamos mantendo o contato e combinar sem falta!!!

    boa sorte na jornada da CAMPER, tenho certeza que vão achar a solução e resolver de vez esse problema!!!

    Tu tens uma baita VTR nas mãos!!! não convem se desfazer. Grande abraço.

  • #20
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    eu uso a original a clark 5 marchas com a 1 bem reduzida... esta eu usei numa C15 militar e nunca deu problema... elas vieram tbem nas algumas F4000 D20 etc... se conselho confira alinhamento... eu tive D10 4 marchas e viviam me incomodando...

  • #21
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    gerson, olha o que acabei achando:

  • #22
    Usuário Avatar de ROBERTO SCHOLLER
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Estrela/RS
    Idade
    36
    Posts
    402
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Eaí gurizada buena!! tambem quero participar dessas trilhas!!!

    Gerson, vi tua viatura na trilha de barros, muito bonita, nao percebi que tinha quebrado. Arruma essa caixa logo.
    Roberto, faz tempo que nao nos falamos, alguem de voces vai a forquetinha??? Vou lá levar meu cavalo baio pastar um pouco no barro!!!

    Mas claro Valmir!!!! vamos combinar e vamos andar todos juntos!!!

    não vou a trilha de forquetinha em virtude de um casamento que tenho que ir.

    vou ficar na vontade denovo!!!

    alguem tem idéia de ir para trilha de tramandaí dia 07/12/13???

    grande abraço.

  • #23
    Usuário Avatar de Gerson Maronezi Pagnussat
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Soledade/RS
    Idade
    49
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Valmir, mas olha só que vc tem aí, se tiver mais algum video que eu apareça se der manda por email, a trilha de Barros Cassal estava muito boa, e foi a primeira trilha que eles fizeram, pena que não pude ir até o final senão iriamos noite a dentro, hehehe..... o pessoal de Soledade gostou muito, e estava bem divertida, mas que bom, a gente acaba conhecendo bons amigos, vamos marcar para nos reunirmos na próxima trilha, vai ser muito divertido......
    Abraço....

  • #24
    Usuário Avatar de Gerson Maronezi Pagnussat
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Soledade/RS
    Idade
    49
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Bem pessoal....
    A viatura chegou ontem da oficina, pelo que falei com o mecânico, ele disse que esta encaixando tudo direitinho no flange, e no rolamento no virabrequim com o eixo piloto, diz ele que somente levantou um pouco a traseira da caixa, diminuiu um pouco o angulo de inclinação, agora sei lá, estava com esperança que encontrasse alguma coisa de errado, para dizer....... (tinha isso errado, por isso estava quebrando......), ele comentou alguma coisa de a caixa ser da hilux 2.8, e o motor que ela trabalha tem uns 80 cv, e esta num motor com uns 140 cv, teria então que ser da hilux 3.0.... até fui olhar para trocar de caixa mas daí a saída da tração da 3.0 é do lado do motorista e da 2.8 é do lado do carona, dai ferrou....

    Andei com ela ontem, subi uns barrancos, tá show de bola, é muito gostosa de andar, me parece que ela ta melhor na troca de marcha, mais macia... não sei se era de saudade ou de vontade de acelerar.... hehehe.... mas vamos ver como la se comporta, mas de qualquer forma vou por a venda, vou pegar outra viatura e começar um projeto do zero....

    E se tem alguém que entende da parte elétrica, ela esta esquentando a caixa de ignição e a bobina, tanto é que queimou uma vez os dois, testei o alternador e esta mandando a carga certa, e é um alternador de 120 A, colocarão uma resistência para não aquecer a bobina e a caixa de ignição, mas sei que não precisa dessa coisa, quero resolver a fonte do problema não colocar um paleativo.... a bobina é nova, do gol mi flex aquelas quadradas, as velas são novas originais GM, hoje vou mandar trocar os cabos de vela e o rotor.....
    Abraço a todos, agradeço pela ajuda...
    Bom final de semana.... ( e sábado vou testa-la na VACA MORTA, nossa trilha aqui.... hehehe...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Envemo camper 92, gnv, automatico
      Por carlaojapa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/08/2010, 18:46
    2. Vendo Envemo Camper 93/93
      Por Edu Naressi no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 42
      Última resposta: 15/07/2008, 15:15
    3. Vendo Envemo Camper 4X4 4.1/S 94
      Por SJKCaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 48
      Última resposta: 17/01/2007, 14:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade