x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 81
  • #61
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    FRANZLANA

    Enviei uma MP pra vc .

    Abraço

  • #62
    Usuário
    Entrada
    14/10/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Reativando o Tópico. Algumas fotos. A propósito, até hoje estou usando as molas do Del Rey com ar. Porém com este motor 6cil a mola está arqueada no limite. Alguém pode me dizer onde encontrar as molas corretas?
    Prezado Franzlana; moro em BH e também tenho um Engesa F1 com o motor 6.07. Como já apanhei um pouco nesta caminhada, talvez eu possa te ajudar em alguma coisa e ao mesmo tempo aprender alguma coisa com você! Abraços !

  • #63
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MJ333 Ver Post
    Prezado Franzlana; moro em BH e também tenho um Engesa F1 com o motor 6.07. Como já apanhei um pouco nesta caminhada, talvez eu possa te ajudar em alguma coisa e ao mesmo tempo aprender alguma coisa com você! Abraços !
    Me ligue: 31 88818797.

    Estou sempre em BH e gostaria de ver seu Engessa sim. O meu está em Matozinhos a 35 km da Cristiano Machado.

  • #64
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Este último fim de semana trabalhei no assoalho do Engesa lado Direito pois para suportar o novo sistema de escape precisava de novos pontos de ancoragem e o assoalho já estava bem comprometido. Troquei inclusive algumas travessas de reforço. Todo assoalho e travessas estará sendo decapado, desengraxado e fosfatizado antes de ser pintado em epoxi de alta espessura, revestido com emborrachamento e novamente pintado.Esta corrosão do assoalho já existia em 2004 quando comprei a viatura, mas em pontos mínimos. Foram reparados mas depois de 10 anos de barro se acumulando naqueles furos enormes que existem nas travessas originais a situação piorou bastante. Também estou aproveitando para trocar a base da caixa de ar, sob as portas pois já haviam pontos de corrosão vazando a lata abaixo das portas. Esta parte agora é um tubo retangular fechado por solda para impedir o acúmulo de barro como acontece no projeto original. Vou postar fotos.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    14/10/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Me ligue: 31 88818797.

    Estou sempre em BH e gostaria de ver seu Engessa sim. O meu está em Matozinhos a 35 km da Cristiano Machado.
    Muito bom ! Te ligo na sexta. Vou as vezes para perto de Matozinhos com a viatura e vai ser fácil nos encontrarmos. Abraço !

  • #66
    Usuário
    Entrada
    14/10/2014
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Franzlana, não sei se vc já resolveu a questão das molas, mas no meu caso instalei o conjunto das molas do Engesa que eram utilizadas para o motor Q20B. Considerando que o MWM 6.07 pesa cerca de 260 kg( básico) o arranjo ficou bem razoável. Combinado com amortecedores Cofap um pouco mais rígidos (depois verifico e envio o P/N), ficou bem estável e com um bom curso. Tenho notado apenas que as molas traseiras cederam um pouco mas por um fator ligado a qualidade do material do que por problema de relações construtivas da mola.

  • #67
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MJ333 Ver Post
    Franzlana, não sei se vc já resolveu a questão das molas, mas no meu caso instalei o conjunto das molas do Engesa que eram utilizadas para o motor Q20B. Considerando que o MWM 6.07 pesa cerca de 260 kg( básico) o arranjo ficou bem razoável. Combinado com amortecedores Cofap um pouco mais rígidos (depois verifico e envio o P/N), ficou bem estável e com um bom curso. Tenho notado apenas que as molas traseiras cederam um pouco mas por um fator ligado a qualidade do material do que por problema de relações construtivas da mola.
    Comprei as molas com o Dr Guilherme e consegui retira-las esta semana no correio. Montei e ficaram ótimas. Finalmente consegui por as molas ao lado das molas do Del Rey com ar. As molas do Del Rey são mais finas (arame de 14 mm) e tem uma espira a mais do que as que eu comprei, são 2 cm mais longas quando estão livre de carga. Porém as minhas já haviam sido cortadas nas duas pontas com o objetivo de planificar as extremidades, então as originais do Del Rey devem ser uns 6 a 8 cm maiores. Entretanto uma vez montadas as novas molas, com diâmetro de arame de 16,5 mm, o Engesa subiu bastante a frente, ao ponto que ficou com a traseira rebaixada igual a cachorro Pastor Alemão. Então estou pensando em montar as molas que tirei da dianteira na traseira.

  • #68
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Comprei as molas com o Dr Guilherme e consegui retira-las esta semana no correio. Montei e ficaram ótimas. Finalmente consegui por as molas ao lado das molas do Del Rey com ar. As molas do Del Rey são mais finas (arame de 14 mm) e tem uma espira a mais do que as que eu comprei, são 2 cm mais longas quando estão livre de carga. Porém as minhas já haviam sido cortadas nas duas pontas com o objetivo de planificar as extremidades, então as originais do Del Rey devem ser uns 6 a 8 cm maiores. Entretanto uma vez montadas as novas molas, com diâmetro de arame de 16,5 mm, o Engesa subiu bastante a frente, ao ponto que ficou com a traseira rebaixada igual a cachorro Pastor Alemão. Então estou pensando em montar as molas que tirei da dianteira na traseira.
    FRANZLANA

    Se estas molas que estavam na sua dianteira forem estas do DEL REY , ficará uma bosta , pois as molas originais traseiras tem fio de 16mm , eu sugiro a vc mandar fazer as traseiras com fio de 16,5mm tb , eu qdo mandei fazer pra vc mandei fazer tb para a traseira do meu , pq inicialmente qdo mandei fazer as 4 molas para o meu , mandei fazer mais compridas e as traseiras deformaram em forma de S , daí mandei fazer novas molas para a traseira com fio de 16,5 e mais curtas um pouco , mas não coloquei ainda . E o meu é um F-I , o seu sendo F-III vale a pena vc mandar fazer a mola correta para a traseira com fio de 16,5mm .

    Minha opinião

  • #69
    Usuário Avatar de awfvargas
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Idade
    58
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Grande Dr.
    Com sua permissão, eu apos um longo tempo de afastamento, solicito meu retorno a essa familia, comecei novamente a estudar a montagem do futuro "ARAGANO", um fase 3, até onde eu puder em fibra.

    Um grande e caloroso abraço!!

    Adão


  • #70
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por awfvargas Ver Post
    Grande Dr.
    Com sua permissão, eu apos um longo tempo de afastamento, solicito meu retorno a essa familia, comecei novamente a estudar a montagem do futuro "ARAGANO", um fase 3, até onde eu puder em fibra.

    Um grande e caloroso abraço!!

    Adão
    Caro amigo AWFVARGAS

    Seja muito bem vindo neste retorno , torço para que consiga finalizar o seu ARANGO e de preferencia com fibra , pois como sabe troquei a carroceria do meu para fibra e não me arrependo de nada , nunca mais vou lidar com funileiro .

    Estou a sua disposição e molas é comigo mesmo , mando fazer na fábrica e vc só paga a mais o frete , não ganho nada apenas a amizade de vcs .

    Forte abraço .

  • #71
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Senhores.
    Duas fotos do Urso Amarelo. Na sequencia posto outras. Estou na fase final de montagem de mangueiras, cabos, acabamentos e etc.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor MWM 6cc no engesa-amarelo-1.jpg   Motor MWM 6cc no engesa-intercooler-1.jpg  

  • #72
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Fotos do setor. Passou para fora do chassi, para caber o radiador de Ducato.
    O capu chegou 17 cm para frente e para isto criamos um painel entre parede de fogo e capu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor MWM 6cc no engesa-setor-01.jpg   Motor MWM 6cc no engesa-setor-02.jpg   Motor MWM 6cc no engesa-setor-03.jpg   Motor MWM 6cc no engesa-setor-04.jpg   Motor MWM 6cc no engesa-suporte-capu.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa com motor de C 14?
      Por wagner_moc no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/08/2009, 10:48
    2. Engesa com motor MWM adaptado
      Por guilhermeabreu no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 59
      Última resposta: 04/07/2006, 07:26
    3. Motor Engesa
      Por Andre 4x4 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 49
      Última resposta: 31/12/2005, 15:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade