Salve galera do forum!!!!
Adquiri recentemente um Engesa 1986 4x2

Acho que paguei barato pelo que pesquisei: 8K Mas comprei no escuro: o negócio foi feito às pressas porque o cidadão que estava vendendo estava indo embora para o Pará. Não tive tempo de examinar o carro em detalhes.
Pude apurar que este Engesa foi do Ministério da Saúde.
A lataria até que está bem conservada, nenhum podre aparente. Mas é visível um reparo feito nas 2 laterais (sem massa) bem no meio da estrutura.
Diferencial traseiro parece um Dana 30 pelo formato. Ainda não desmontei para saber o estado dos dentes. Cruzeta tive que trocar: estava para quebrar.
Motor parece original. 6cil em linha gasolina. Não queima óleo, não bate nada, sem vazamentos. O ronco é lindo...

Elétrica está uma B0$** Mas isso arrumo ou refaço com calma.
Minha prioridade é quanto ao diferencial dianteiro: o carro joga muito para os lados quando passa em buracos e além disso não é tracionado. Os discos de freio são diferentes dos 2 lados e parece que aquela barra cum um "U" no meio que liga os 2 lados do chassis está invertida.

Estou pensando se troco logo o diferencial por um Dana 44 ou por um de Toyota. Mas enquanto não faço isso queria deixar o Engesão rodando para dar uma curtida... em 4x2 mesmo

A caixa de marchas parece uma clark 5 marchas + ré e não tem saída para ligação ao diferencial dianteiro. Para trocar o diferencial dianteiro teria que ver isso também. E se o traseiro for mesmo um Dana 30 o melhor seria trocar os dois por Dana 44, correto?