x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13



    Errado Carlos, a Panhard é a sua segunda descrição (uma por eixo, com uma fixação no eixo e outra no chassis).
    Tenho vasta experiência com engesa e camper e a melhor regulagem que consegui (no quesito estabilidade e consumo dos pneus) foi o alinhamento eletrônico com 1 ou 2 graus de convergência.
    Todas as vezes que eu mesmo fiz o alinhamento considerando as "linhas imaginárias" (normalmente após alguma manutenção) tive desgaste prematuro nos pneus e além disso, quando colocava o carro no alinhamento eletrônico ele indicava 4 ou 5 graus de convergência, o que creio ser inadmissível (pode ser que eu tenha feito algo errado, mas da última vez quem fez foi o Marcelo Buchilli e o resultado no alinhamento eletrônico foi o mesmo).
    Resumindo, após uns 400.000 km e alguns jogos de pneus recomento convergência de 1 a 2 graus no conjunto (0,5 a 1 grau por roda) realizado por alinhamento eletrônico.

    Abraços,

    Eduardo Valaretto.

  • #14
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    57
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    O colega acima está correto. As panhard são as barras transversais. É que pus na minha cabeça que as longitudinais são panhard também e não há como parar de chama-las assim.
    Desculpe a confusão que causei.

  • #15
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    622
    Agradecimentos: 0

    Alinhamento

    Caros Frans e Eduardo, no caso de adaptação de eixo de rural as orientações são as mesmas? Pergunto também ao Kim, pois estava decidido a fazer esta troca.

    []'s Carlos Siqueira.

  • #16
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Outra dúvida:

    O fase I tem uma barra que liga as duas longitudinais e o fase II não.

    essa barra do fase I faz o mesmo trabalho da panhard?

  • #17
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Valaretto Ver Post
    Errado Carlos, a Panhard é a sua segunda descrição (uma por eixo, com uma fixação no eixo e outra no chassis).
    Tenho vasta experiência com engesa e camper e a melhor regulagem que consegui (no quesito estabilidade e consumo dos pneus) foi o alinhamento eletrônico com 1 ou 2 graus de convergência.
    Todas as vezes que eu mesmo fiz o alinhamento considerando as "linhas imaginárias" (normalmente após alguma manutenção) tive desgaste prematuro nos pneus e além disso, quando colocava o carro no alinhamento eletrônico ele indicava 4 ou 5 graus de convergência, o que creio ser inadmissível (pode ser que eu tenha feito algo errado, mas da última vez quem fez foi o Marcelo Buchilli e o resultado no alinhamento eletrônico foi o mesmo).
    Resumindo, após uns 400.000 km e alguns jogos de pneus recomento convergência de 1 a 2 graus no conjunto (0,5 a 1 grau por roda) realizado por alinhamento eletrônico.

    Abraços,

    Eduardo Valaretto.
    Eduardo,

    O alinhamento eletrônico ao qual se refere é esse que fazemos em nossos carros de passeio?

    Como nunca alinhei uma viatura do tamanho de um engesa nem imagino como seja feito.

  • #18
    Isso mesmo Carlos, aquele alinhamento feito com feixe de laiser (fazem até para caminhão).
    Quanto a barra que o fase I tem e o II e III não, é a estabilizadora. Sua funçâo é reduzir o rolamento da carroceria, mas em compensação reduz o curso da suspensão.
    Na prática com motor diesel original (pesado pra burro) ela é desnecessária, a gasolina não sei dizer se faz alguma diferença considerável.

    Eduardo Valaretto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade