x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Errado Carlos, a Panhard é a sua segunda descrição (uma por eixo, com uma fixação no eixo e outra no chassis).
    Tenho vasta experiência com engesa e camper e a melhor regulagem que consegui (no quesito estabilidade e consumo dos pneus) foi o alinhamento eletrônico com 1 ou 2 graus de convergência.
    Todas as vezes que eu mesmo fiz o alinhamento considerando as "linhas imaginárias" (normalmente após alguma manutenção) tive desgaste prematuro nos pneus e além disso, quando colocava o carro no alinhamento eletrônico ele indicava 4 ou 5 graus de convergência, o que creio ser inadmissível (pode ser que eu tenha feito algo errado, mas da última vez quem fez foi o Marcelo Buchilli e o resultado no alinhamento eletrônico foi o mesmo).
    Resumindo, após uns 400.000 km e alguns jogos de pneus recomento convergência de 1 a 2 graus no conjunto (0,5 a 1 grau por roda) realizado por alinhamento eletrônico.

Abraços,

Eduardo Valaretto.

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    O colega acima está correto. As panhard são as barras transversais. É que pus na minha cabeça que as longitudinais são panhard também e não há como parar de chama-las assim.
    Desculpe a confusão que causei.

Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Alinhamento

Caros Frans e Eduardo, no caso de adaptação de eixo de rural as orientações são as mesmas? Pergunto também ao Kim, pois estava decidido a fazer esta troca.

[]'s Carlos Siqueira.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Outra dúvida:

O fase I tem uma barra que liga as duas longitudinais e o fase II não.

essa barra do fase I faz o mesmo trabalho da panhard?

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Eduardo Valaretto Ver Post
    Errado Carlos, a Panhard é a sua segunda descrição (uma por eixo, com uma fixação no eixo e outra no chassis).
    Tenho vasta experiência com engesa e camper e a melhor regulagem que consegui (no quesito estabilidade e consumo dos pneus) foi o alinhamento eletrônico com 1 ou 2 graus de convergência.
    Todas as vezes que eu mesmo fiz o alinhamento considerando as "linhas imaginárias" (normalmente após alguma manutenção) tive desgaste prematuro nos pneus e além disso, quando colocava o carro no alinhamento eletrônico ele indicava 4 ou 5 graus de convergência, o que creio ser inadmissível (pode ser que eu tenha feito algo errado, mas da última vez quem fez foi o Marcelo Buchilli e o resultado no alinhamento eletrônico foi o mesmo).
    Resumindo, após uns 400.000 km e alguns jogos de pneus recomento convergência de 1 a 2 graus no conjunto (0,5 a 1 grau por roda) realizado por alinhamento eletrônico.

Abraços,

Eduardo Valaretto.
    Eduardo,

O alinhamento eletrônico ao qual se refere é esse que fazemos em nossos carros de passeio?

Como nunca alinhei uma viatura do tamanho de um engesa nem imagino como seja feito.

Isso mesmo Carlos, aquele alinhamento feito com feixe de laiser (fazem até para caminhão).
    Quanto a barra que o fase I tem e o II e III não, é a estabilizadora. Sua funçâo é reduzir o rolamento da carroceria, mas em compensação reduz o curso da suspensão.
    Na prática com motor diesel original (pesado pra burro) ela é desnecessária, a gasolina não sei dizer se faz alguma diferença considerável.

Eduardo Valaretto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem