
Postado originalmente por
Eduardo Valaretto
Errado Carlos, a Panhard é a sua segunda descrição (uma por eixo, com uma fixação no eixo e outra no chassis).
Tenho vasta experiência com engesa e camper e a melhor regulagem que consegui (no quesito estabilidade e consumo dos pneus) foi o alinhamento eletrônico com 1 ou 2 graus de convergência.
Todas as vezes que eu mesmo fiz o alinhamento considerando as "linhas imaginárias" (normalmente após alguma manutenção) tive desgaste prematuro nos pneus e além disso, quando colocava o carro no alinhamento eletrônico ele indicava 4 ou 5 graus de convergência, o que creio ser inadmissível (pode ser que eu tenha feito algo errado, mas da última vez quem fez foi o Marcelo Buchilli e o resultado no alinhamento eletrônico foi o mesmo).
Resumindo, após uns 400.000 km e alguns jogos de pneus recomento convergência de 1 a 2 graus no conjunto (0,5 a 1 grau por roda) realizado por alinhamento eletrônico.
Abraços,
Eduardo Valaretto.