x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 146
  • #13

    Re: eixos




    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por caj
    caros amigos
    os eixos do troller 2003 cabem direitinho no engesa ou tem que mudar muita coisa? o eixo do 2003 foi melhorado? quais foram as mudanças?
    grato
    Se você tiver os braços longitudinais do Trolha também, deveria ser quaaaaase PnP no Engesa, com apenas uma puta complicação......

    A BOLOTA DO DIFERENCIAL DIANTEIRO FICA DO LADO OPOSTO!!! :P

    As mudanças feitos nos eixos foram:
    - rodas de 06 furos, igiais as da Toy e do Engesa
    - eixo traseiro flutuante
    - discos nas 04 rodas

    Tenho dois eixos Troller 2003 encostado na minha garagem, esperando de ser instalado debaixo do Spider.......

    Alem da "bolota" tem que ser feito um trabalho de adaptação dos suportes dos eixos no chassi ( tanto faz :- para os eixos do Troller como da Toyota).
    Algum colega conhece um profissional que ja tenha feito este serviço ?

  • #14

    Re: eixos

    Citação Postado originalmente por Valdir

    Alem da "bolota" tem que ser feito um trabalho de adaptação dos suportes dos eixos no chassi ( tanto faz :- para os eixos do Troller como da Toyota).
    Algum colega conhece um profissional que ja tenha feito este serviço ?

    O que você quer fazer e quando?!? Posso te ajudar.........

  • #15
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    team

    Valdir , essa oficina está fazendo adaptação de eixos da Band nos Engesas , o Nivaldo é bem caprichoso . Vi 2 Engesas que ele montou e o serviço ficou campeão .


    Jeg Team Off Road

    Rua Antonio de Lima, 409 - Santo André - SP - Cep. 09051-150

    Tel.: (xx11) 4426-7357 - Celular (11) 9587-7509 c/ Nivaldo

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #16

    Re: team

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Valdir , essa oficina está fazendo adaptação de eixos da Band nos Engesas , o Nivaldo é bem caprichoso . Vi 2 Engesas que ele montou e o serviço ficou campeão .


    Jeg Team Off Road

    Rua Antonio de Lima, 409 - Santo André - SP - Cep. 09051-150

    Tel.: (xx11) 4426-7357 - Celular (11) 9587-7509 c/ Nivaldo

    []s...
    vou entrar em contato para fazer um orçamento
    conheço o Nivado não sabia que a Jeg Team era dele
    obrigado

  • #17
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Eixo Dianteiro

    Pessoal

    Quem sabe alguém possa me ajudar:

    A Ursus está comendo o ombro direito do pneu dianteiro direito. Excessivamente. Pneu é 31"polegadas, por enquanto.

    Bati o nível para ver se as rodas estavam no "prumo", ou seja, 100% na vertical, e verifiquei que esta mesma roda está com uma inclinação. A parte da rolagem do pneu em contato com o solo está algo 2 milímetros para dentro.

    A dianteira esquerda está correta na vertical. Mas a direita não está. Coisa de 1 a 2 milímetros.

    Com o engesa desmontado e manual na mão, não vi nada que pudesse oferecer algum tipo de regulagem. Pensei que tinha alguma bucha oval, que permitisse tal regulagem. Em vão.

    E os rolamentos que suportam estão aparentemente bons.
    Geometria e convergência ok.

    Alguém tem alguma pista?

    Flávio
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #18

    Re: eixo dianteiro do Engesa

    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Citação Postado originalmente por Valdir
    3- trocar pelos dois eixos da toyota bandeirante ( a unica merda e que so achei sem disco e flutuante) mas o custo e interessante, apesar de ficar limitado a toyota pois os eixos não são dana.
    Oi Valdir pode me dar as dicas de onde conseguir eixos da bandeirantes a um preço pagável?

    []s
    fale com o Silvio celular - 9271-6612 - São Paulo
    ce vai colocar o eixo onde ? no samurai ????
    conforme for o caso tem que ser o da "moderna"
    abraço

  • #19

    Re: eixo dianteiro do Engesa

    Valeu Valdir, mas ja comprei 2 eixos de Hilux.

    []s

    Citação Postado originalmente por Valdir
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Citação Postado originalmente por Valdir
    3- trocar pelos dois eixos da toyota bandeirante ( a unica merda e que so achei sem disco e flutuante) mas o custo e interessante, apesar de ficar limitado a toyota pois os eixos não são dana.
    Oi Valdir pode me dar as dicas de onde conseguir eixos da bandeirantes a um preço pagável?

    []s
    fale com o Silvio celular - 9271-6612 - São Paulo
    ce vai colocar o eixo onde ? no samurai ????
    conforme for o caso tem que ser o da "moderna"
    abraço

  • #20

    Re: Eixo Dianteiro

    Citação Postado originalmente por haundrich
    Pessoal

    Quem sabe alguém possa me ajudar:

    A Ursus está comendo o ombro direito do pneu dianteiro direito. Excessivamente. Pneu é 31"polegadas, por enquanto.

    Bati o nível para ver se as rodas estavam no "prumo", ou seja, 100% na vertical, e verifiquei que esta mesma roda está com uma inclinação. A parte da rolagem do pneu em contato com o solo está algo 2 milímetros para dentro.

    A dianteira esquerda está correta na vertical. Mas a direita não está. Coisa de 1 a 2 milímetros.

    Com o engesa desmontado e manual na mão, não vi nada que pudesse oferecer algum tipo de regulagem. Pensei que tinha alguma bucha oval, que permitisse tal regulagem. Em vão.

    E os rolamentos que suportam estão aparentemente bons.
    Geometria e convergência ok.

    Alguém tem alguma pista?

    Flávio
    Provavelmente o seu eixo está torto.
    Para desentortar:- amarre a ponta de uma corrente no lado do eixo que está bom e a outra ponta da corrente na outra ponta do eixo; entre esta ponta e a carcaça do diferencial coloque um macaco hidráulico e vai subindo devagar para desentortar.
    Isto tem que ser feito com o eixo a frio.
    É fundamental fazer isto na rampa de alinhamento para você ir vendo o quanto esta desentortando.
    Passe-me o seu fax; que te envio o desenho que o mecânico fez.
    Se esta porra não funcionar ce ta fudido tem que trocar o eixo.
    Se não for este o problema me fale quando identificar.
    Qualquer coisa dá um grito ai.

  • #21

    Re: Eixo Dianteiro

    Citação Postado originalmente por Valdir



    Para desentortar:- amarre a ponta de uma corrente no lado do eixo que está bom e a outra ponta da corrente na outra ponta do eixo; entre esta ponta e a carcaça do diferencial coloque um macaco hidráulico e vai subindo devagar para desentortar.
    .
    Ou.............. Ao invés dessa gambiarra, você poderia fazer o serviço direito utilizando uma prensa hidráulica..........

  • #22
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Eixo

    Pessoal

    Valeu pelas respostas, Valdir, Bil, Eduardo, Polvora, Nero....

    Antes de agir (corrente, prensa hidráulica), estou procurando saber onde que está torto. Está difícil. A olho, régua e paquímetro, não consegui encontrar o gato deste problema. Acho que só mesmo levando na oficina que tiver algum sistema laser ou coisa parecida para alinhamentos de eixos...

    Resumindo para reforçar a situação...
    A roda dianteira esquerda está com camber neutro, que é o correto para o eixo rígido do engesa.

    Só a roda dianteira esquerda está com camber positivo, coisa de 1 ou 2 graus. Justamente o lado da bolota do diferencial. Ali parece forte para chuchu, se for tentar desentortar ali.

    É possível entortar este lado do eixo, onde a bolota fica mais próxima e o eixo e a manga ficam bem curtos?

    Vou mandar fotos... (raios, esqueci o cabo usb da máquina...)

    [ ] engeseiro manco
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #23
    Usuário Avatar de LUCIANO STRELOW
    Entrada
    27/02/2004
    Idade
    60
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    EIXO DIANTEIRO

    PESSOAL, DEPOIS DE QUEBRAR 3 PONTAS DE EIXO NO VERÃO, CANSEI. ACABO DE COLOCAR UM DANA 44 COM BLOQUEIO DE DIFERENCIAL 75%. TESTEI NESTE FINAL DE SEMANA E ME SURPREENDI COM A MELHORA DE DESEMPENHO.
    RECOMENDO.
    CONFIRAM COMO FICOU.
    UM ABRAÇO
    LUCIANO STRELOW
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos eixo dianteiro do Engesa-meuengesa_006_165.jpg  

  • #24
    Usuário Avatar de LUCIANO STRELOW
    Entrada
    27/02/2004
    Idade
    60
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    MAIS FOTOS
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos eixo dianteiro do Engesa-meuengesa_001_175.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade