x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Tópico: Motor Iveco

  • #13
    Usuário Avatar de Twunay
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    São Sebastião/SP
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Prezados amigos, olha o que está acontecendo no disco de embreagem... Se alguém já passou por esse problema peço que me ajudem, aqui na região onde moro tudo é muito difícil, principalmente mecânicos... Esse disco é da C10.

    Motor Iveco-dsc02814.jpg

    Obrigado

  • #14
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Acho que seu motor iveco é fortinho demais para a embreagem de C10. Em que situação quebrou? acelerando? na troca de marcha?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #15
    Usuário Avatar de Twunay
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    São Sebastião/SP
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Acelerando, subindo a rua de casa... Mas nem foi tanto, foi em baixa velocidade, andando normalmente...

  • #16
    Usuário Avatar de Luti
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    97
    Agradecimento: 1
    Amigo espero que tenha resolvido seu problema com a embreagem. Gostaria de saber sobre seu motor. Estou procurando um motor diesel para o meu projeto e me ofereceram um iveco 2.8 turbo que era da ducato 2011. Acredito que é igual ao seu. Gostaria de saber sua opinião sobre desempenho, manutenção, consumo, etc, etc.... obrigado.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Twunay Ver Post
    Acelerando, subindo a rua de casa... Mas nem foi tanto, foi em baixa velocidade, andando normalmente...
    Fazer uma avaliação sem ver de perto e conferir as outras partes fica difícil mas vou arriscar um palpite:

    É bem provável que o acoplamento entre motor e cambio esteja desalinhado. Ou não estão concêntricos, ou não estão paralelos na face de contato entre motor e câmbio ou ambos. Nessa condição, o miolo do disco sofrerá um esforço angular e fadigará levando-o a quebra.
    Não creio que seja potência do motor que fez isso, esse disco aguenta de sobra o motor do traveco...
    Dá notícias pra gente da solução caso encontre.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Luti Ver Post
    Amigo espero que tenha resolvido seu problema com a embreagem. Gostaria de saber sobre seu motor. Estou procurando um motor diesel para o meu projeto e me ofereceram um iveco 2.8 turbo que era da ducato 2011. Acredito que é igual ao seu. Gostaria de saber sua opinião sobre desempenho, manutenção, consumo, etc, etc.... obrigado.


    LUTI

    Pelas informações que tenho este motor IVECO 2.8 da DUCATO é muito bom , pelo menos é o que vejo qdo vou trabalhar nas cidades vizinhas e as DUCATOS passam por mim como uma bala , andam muito a 130/140km/h não é a toa que a DUCATO pelo menos aqui em minha região é lider disparada em vendas .

    Vai fundo que será feliz com este motor .

  • #19
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Concordo com o Rogério.
    O problema deve estar na flange de adaptação. Um mínimo de desalinhamento é suficiente para causar esse estrago.
    Provavelmente o conjunto deve estar com forte vibração, típica de eixo fora de centro (alta frequência), diferente de embreagem trepidando.


    Citação Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Fazer uma avaliação sem ver de perto e conferir as outras partes fica difícil mas vou arriscar um palpite:

    É bem provável que o acoplamento entre motor e cambio esteja desalinhado. Ou não estão concêntricos, ou não estão paralelos na face de contato entre motor e câmbio ou ambos. Nessa condição, o miolo do disco sofrerá um esforço angular e fadigará levando-o a quebra.
    Não creio que seja potência do motor que fez isso, esse disco aguenta de sobra o motor do traveco...
    Dá notícias pra gente da solução caso encontre.
    4X4 Brasil

  • #20
    Usuário Avatar de Twunay
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    São Sebastião/SP
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, peço desculpas pela demora em responder...

    Bom, resolvi o problema da embreagem colocando uma de 11' MWM. Ela coube perfeitamente é a furação da Iveco quase bateu com o platô, nesse ponto percebi que a embreagem original desse motor era de 11 polegadas... Já estou rodando com o meu ENGESA faz um tempo e até agora está tudo OK!!! A flange estava OK, tanto que as marchas entram fáceis e na arrancada não trepida... O motor que é muito forte mesmo e o volante muito pesado para uma embreagem de 10 polegadas da C10...

    Em relação ao motor, excelente motor. No meu caso o Engesa faz 14 km com 1 litro de diesel. Não me deu manutenção até o momento, faz 1 ano que comprei... O bicho parece um relógio....

    Agora a empreitada está sendo o DOC...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor Iveco 2.8 Turbo
      Por Anderson BH LOCAÇÃO no fórum JPX
      Respostas: 41
      Última resposta: 23/04/2014, 12:24
    2. Iveco Daily 4x4
      Por Walter L. L. Casitta no fórum Outros
      Respostas: 122
      Última resposta: 28/05/2011, 16:04
    3. Iveco Daily 4x4 ALONGAR
      Por edilzk no fórum Outros
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/11/2010, 19:09
    4. IVECO: motor elétrico
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/11/2009, 20:14
    5. Iveco 4x4
      Por Zêra no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/03/2004, 05:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade